Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Senador Raupp será julgado por crime de peculato


O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar amanhã um processo no qual o senador e presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp (RO), é acusado de ter cometido o crime de peculato na época em que governou o Estado de Rondônia. Os ministros analisarão recursos do Ministério Público de Rondônia e do próprio Raupp contra sentença de 2002 da 1ª. Vara Criminal de Porto Velho condenando o político por peculato e impondo a pena de seis anos de reclusão mais pagamento de multa

O Ministério Público quer que a pena seja aumentada. De acordo com a acusação, a sentença da Justiça de Roraima não teria levado em conta o "elevado grau de reprovabilidade da conduta" diante do fato de que na época o réu era governador.

A defesa de Valdir Raupp pede que seja declarada a nulidade alegando que houve cerceamento de defesa. Os advogados também sustentam que as provas são frágeis e que teriam sido emprestadas de outros processos, o que seria ilegal.

Essa não é a única ação existente no STF contra Raupp. Em 2010, o tribunal aceitou uma denúncia do Ministério Público contra o político pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais. A prestação de contas da campanha de 1998 ao governo do estado teria dados "sabidamente inverídicos".

2 Comentários:

Anônimo disse...

roraima nao e RONDONIA... APRENDA GEOGRAFIA...

Oziel disse...

eu não gosto de ficar corrigindo ninguém, mas isso nem um analfabeto faria: o que tem a ver RO (Rondônia) com RR (Roraima), porra meu, que burrice do carai, (confundam um chines com japonês pra vcs verem o que é alguém nervoso)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração