Pages

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TV paga deve atrair 35 milhões de assinantes

A nova lei da TV paga - sancionada este ano e com regulamentação prevista para março - tem potencial para provocar um boom no número de assinantes nos próximos anos. De acordo com o governo, a expectativa é que, entre 2012 e 2015, os clientes quase tripliquem, passando dos atuais 13 milhões para 35 milhões. Mas esses clientes deverão ficar concentrados nos grandes centros, o que não interessa nem um pouco ao governo, que quer aproveitar a TV por assinatura para expandir a banda larga.

A mola propulsora desta expansão será a entrada das operadoras de telecomunicações no segmento, pois elas representam uma rede nacional de cabos de fibra óptica, uma das tecnologias tradicionais da TV por assinatura. E a possibilidade de fazer IPTV, isto é, prestar o serviço pelo computador, também deverá ser fundamental para essa expansão.

Chegada de novos grupos vai acelerar aumento da oferta

A chegada de novos players para tecnologias como o satélite (que permite uma oferta mais imediata do serviço) será outro incentivo. Na última licitação de satélites da Anatel, a vencedora - a americana Hughes - informou que tem interesse em desembarcar também na TV paga.

2 Comentários:

Vera Lula disse...

A concorrência é ótima!!! Só a Goebbels não quer concorrência nessa área!!! Vai perder exclusividade!!! Aguardo ansiosa!!!

Luis R disse...

Players!?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração