Pages

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PSDB quer decidir logo nome para 2014


Com o PT avançando em popularidade nas pesquisas qualitativas de São Paulo, impulsionado pela ascendência do ex-presidente Lula, tucanos já discutem internamente a necessidade de fechar um acordo em torno do candidato à Presidência em 2014 o quanto antes. Prevendo prejuízo por conta de um eventual processo desgastante, como se observa na difícil escolha de um dos quatro pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, tucanos querem fechar, já em 2012, um consenso em torno do nome do presidenciável que disputará a sucessão de Dilma Rousseff.

Aos refratários à ideia, principalmente os três possíveis cabeças de chapa - o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin -, dirigentes estão argumentando que só com nome consolidado é que o PSDB terá força política para enfrentar um possível projeto de reeleição de Dilma. Ou até mesmo a volta de Lula à disputa presidencial, como se ventila nas fileiras internas do PT.

O sinal amarelo em ninho tucano ficou ainda mais reluzente com o resultado da última pesquisa Datafolha, em que aumentou a rejeição a Serra, ao mesmo tempo em que grande parte dos eleitores diz votar, para prefeito de São Paulo, no candidato apoiado por Lula. Nos últimos dias, o principal líder tucano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, argumentou que o partido não pode continuar "apático". Ele defende a escolha de um candidato o mais rápido possível.

O PSDB não pode ficar esperando o que vai acontecer, tem que agilizar. Não pode ficar preso a disputas internas - disse FH.

O jornal dos tucanos diz em matéria publicada hoje que ouviu dirigentes nas esferas regional e nacional. Pedindo anonimato, todos avaliam que o PSDB não vai conseguir tirar o PT do poder se, antes, não resolver "problemas de ego" que põem areia no que deveria ser um projeto comum do partido.

- Se o PSDB continuar patinando, com briga de ego, vamos perder novamente (a disputa à Presidência). E, aí, corre-se o risco de o PT se perpetuar no poder até nascer uma força política com mais foco e menos briga interna - disse um tucano com assento no diretório nacional.

Publicamente, o discurso é o de que não se deve antecipar a disputa à Presidência.

 Cada agonia tem seu dia - costuma repetir José Serra sempre que confrontado com as especulações sobre se irá disputar essa ou aquela eleição.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, também acredita que não está na hora de trazer 2014 para a pauta atual. Sobre a pressão que o partido estaria recebendo para lançar um nome para a eleição presidencial já no ano que vem, Guerra desconversa:

O partido está se mobilizando para as eleições municipais, onde temos muita força e uma resposta grande do eleitorado. A sucessão de Dilma vai ser uma consequência do bom trabalho que o partido fará nos próximos dois anos.

3 Comentários:

Eduardo Campos disse...

QUEM NÃO TEM PROPOSTAS FAZ BAIXARIA, USA DA BAIXARIA COM A AJUDA DA REDE GLOBO, DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO, DA REVISTA VEJA, DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, DO PIG,....( QUANDO VIREM QUE AS ELEIÇÕES JÁ ESTÃO PERDIDAS FAZ TEMPO VÃO USAR DA BAIXARIA, GOLPE BAIXO).

AÉCIO NEVES DO PSDB VAI FAZER BAIXARIA, JOGO SUJO, VAI APELAR, COM A AJUDA DO PIG(PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA).

AÉCIO NEVES DO PSDB, O PSDB, JOSÉ SERRA DO PSDB, FHC( FERNANDO HENRIQUE CARDOSO) DO PSDB, OS DEMOCRATAS E O PIG VÃO FAZER MUITA BAIXARIA PRA APARECER....

HAJA BAIXARIA, MUITA BAIXARIA DO PSDB E TUCANOS, E DEMOCRATAS !!!!!!!!!!!!!!!!

OS ESTADOS UNIDOS SÃO SINÔNIMOS DE DESCENSO, CURVA DESCENDENTE, DESCENDO A LADEIRA, CAINDO PELAS TABELAS, SE AFUNDANDO...

E A CHINA É SINÔNIMO DE ASCENSO, CURVA ASCENDENTE, SUBINDO A LADEIRA,...

29Ago 11E a curva descendente continua...
Por Nuno Gouveia, às 16:14

O último mês foi terrível para Barack Obama. Há um mês, quando coloquei aqui gráfico semelhante do Real Clear Politics, Obama tinha um saldo negativo de 46-48,3. Hoje é de 43,4-53. Muito más notícias para Obama. Por esta altura, os outros dois Presidentes que tiveram números semelhantes e saíram vitoriosos, Ronald Reagan e Bill Clinton, já tinham começado a recuperar, e havia em 1983 e 1995, boas perspectivas para a economia. Actualmente o cenário é inverso, pelo que se torna pouco provável que Obama comece a subir em breve. Continuo a pensar que a salvação de Obama poderá mesmo residir na destruição pública do adversário republicano. Caso contrário, não vejo como poderá ganhar a reeleição.


http://eraumaveznaamerica.blogs.sapo.pt/168728.html

Anônimo disse...

O Aécio vai ser prejudicado pelo Serra como já foi o Alkmin e o própria Aécio em 2010, com os falsos dossiês do Serra. Mas se oferecerem a candidatura ao FHC ele aceita disputâ-la.
Eugênio.

Luis R disse...

Se esses caras voltarem, pois deviam mesmo é irem pra prisão, eu mudo pra Argentina.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração