Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura quer obrigar táxis a utilizarem adesivos nas cores do partido político do prefeito, o PSDB

Sindicato se mobiliza contra  exigência  de “Táxis tucano

O Sindicado dos Motoristas de Táxi de Piracicaba se mobiliza para discutir mudanças no decreto 14.423/11, que obriga todos os táxis da cidade a utilizar adesivos quadriculados nas laterais e na traseira do carro nas cores do partido político do prefeito Barjas Negri (PSDB): amarelo e azul. Nesta nova padronização, assinada no dia 16 de dezembro de 2011, ainda é necessário que os proprietários tenham os táxis da cor prata, motor – no mínino – 1.6, quatro portas, e capacidade para cinco passageiros ou, no máximo, sete, incluindo o motorista. “Nossos associados estão reclamando desta imposição feita pelo prefeito e deveremos fazer um encontro com todos os taxistas da cidade na próxima semana”, disse Jorge Luiz de Paula, presidente do sindicato.

De acordo com ele, a classe vai reivindicar alterações no decreto em pontos como “as cores das faixas laterais, que podem ser mais discretas ou de outras cores. Além disso, podemos pedir a não obrigatoriedade e o tamanho delas”, enfatizou Jorge Luiz.

A nova medida da prefeitura prevê também a renovação da frota para carros mais novos, ou seja, os táxis adquiridos após o dia 1º de fevereiro deverão ter, no máximo, cinco anos de uso. Acho que a prefeitura deveria conversar com a gente sobre estas atitudes”, afirmou um grupo de taxistas que têm ponto no centro da cidade.Hoje, Piracicaba tem 264 taxistas e destes cerca de 30 não são sindicalizados, o que torna a classe representativa dentro de uma decisão como esta.

De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) fará a fiscalização das normas estabelecidas nos pontos de táxi e vistoria anual dos veículos.

4 Comentários:

Vera Lula disse...

EITA TUCANALHA SEM-VERGONHA SÔ!!!

Ulisses disse...

Não é o pilantra das ambulâncias? Este povo de São Paulo sabe mesmo votar!

André disse...

Aqui em Brasilia já foi assim: Roriz mandava pintar tudo de azul e Arruda cobria tudo de verde. Curral!

Anônimo disse...

Em Franca - sp isto tem acontecido já algum tempo, cores de postes e corrimão de ponte por exemplo....
Adivinhe de qual partido é o prefeito de turmo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração