Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mercadante cobra das rádios e TV's brasileiras que imitem as dos EUA quando há furacões


O ministro da Ciência e Tecnologia, concedeu entrevista na TV NBR e no rádio, no programa "Bom, Dia Ministro", cobrando do PIG (Partido da Imprensa Golpista) que não ajam apenas contra a população:
“O Brasil precisa entender que nós precisamos criar uma cultura de prevenção. E nós esperamos, no futuro, inclusive, ter uma articulação melhor com a Abert [Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão], com as rádios, com o sistema de comunicação, para nos ajudar. Para ajudar, também, na mobilização, como acontece no caso de furacão, vulcão, de outros países, que o sistema de comunicação está integrado ao sistema de alerta e prevenção”.
Mercadante, no mesmo programa, disse que fará uma reunião com as concessionárias de telecomunicações, para a instalação de pluviômetros automáticos nas torres de comunicação.


O governo irá comprar 4,5 mil pluviômetros, sendo 1,5 mil automáticos que precisam de fibra ótica e energia para receber a informação, imediatamente, no Centro de Monitoramento.
"Aí, você pode dar um alerta muito preciso e muito localizado para aquela comunidade. E como elas [as torres de comunicações] estão em morros estratégicos, nos grandes centros urbanos, nós poderíamos, rapidamente, melhorar muito a nossa rede de pluviômetros e a nossa capacidade de análise." - disse o ministro.

Radares e pluviômetros em comunidades

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, em 2012 o governo instalará mais três radares meteorológicos e aperfeiçoará o radar de Maceió (AL), o que deve garantir monitoramento de 90% das áreas de risco de deslizamento. Além dos radares, pluviômetros serão instalados em áreas de risco e em comunidades em morros e encostas com histórico de deslizamento.

2 Comentários:

Celso Junqueira disse...

O Min. Mercadante é um ingênuo. Esperar colaboração dessa imprensa vagabunda com um governo do PT? A ABERT é controlada pela Globo, "seu" Mercadante. A Globo quer é mais criar um clima de pânico na população, com crises e mais crises. Espalhar pânico é crime !!! E não aparece ninguém do MP ou da OAB para falar contra. É incrível!!

Luiz Carlos disse...

Gente entrem em: http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/ e votem no Lula - o maior dentre os maiores.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração