Pages

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A imprensa julgou e condenou. E agora?.

Nada contra o Orlando

Sem nenhuma prova, apenas com a palavra de um ex presidiário acusado de desvios de recursos do Ministério do Esporte, a revista Veja publicou uma reportagem acusando Orlando Silva de integrar um suposto esquema de desvio de verbas. A imprensa repercutiu o caso, a oposição explorou políticamente e Orlando caiu. O deputado pelo PCdoB paulista Aldo Rebelo assumiu a pasta e pediu auditoria nos convênios com ONGs,

Ontem, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou ao jornal Valor Econômico que a fiscalização dos convênios com organizações não-governamentais (ONGs) não identificou nenhum desvio de recursos...Leia aqui neste site e e deixe um comentário

17 Comentários:

José Vilson Santa Rosa disse...

E agora? Ora, reconduz o injustiçado ao cargo para reparar os danos!

NA ESCUTA disse...

Estou esperando para ver quando e quem vai ter a coragem de acabar com a Veja, pois muita gente e partidos politicos ja foram acusados com denucias inventadas para alvorocar a situacao e o momento.Ela (Veja) causou gastos desnecessarios a Uniao, pois alguns politicos da oposicao vira e mexe pedem para abertura de CPI (coitados, sempres os mesmos), quando as investigacoes chegam muito perto deles ou partido deles a CPI esfria e os gastos ficam.Deus queira que tenham coragem para abrir processos por calunia, difamacao, quebra da etica profissional(pois acusam sem dar direito a pessoa de se defender antes de soltarem as mentiras, sem antes confirmarem os fatos)e outras tantas coisas cabiveis.Alguma outra entidade ou instituicao poderia intervir, pois ate quando a midia vai deitar e rolar sem ter responsabilidade, liberdade de expressao sim,mas saber aceitar as consequencias.

Liane Raiane disse...

A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini, acaba de instituir a ditadura no Rio Grande do Norte, assinou decreto onde impede manifestações no âmbito do Centro Administrativo. Essa foi uma forma que encontrou para calar o povo.

Vale destacar que 2011 foi um ano de muitas greves do funcionalismo público do RN e que 2012 promete.

Confira o decreto:


DECRETO Nº 22.511, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2011.

Institui a Área de Segurança no âmbito do Centro Administrativo do Governo do Estado, e dá outras providências.

A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere a Constituição Federal, e considerando que na área do Centro Administrativo fica situada a sede do Poder Executivo e as Secretarias de Estado,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica instituída a área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado, a qual compreende toda a área interna do complexo administrativo.

Art. 2º Dentro da área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado ficam terminantemente proibidas as seguintes situações:

I – ingresso de carros com equipamentos de som capazes de perturbar o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais;

II – armação de barracas ou quaisquer outras formas de acampamento que vise à instalação e permanência, embora que temporária, na respectiva área de segurança;

III – utilização de fogos de artifício, apitos, cornetas, ou quaisquer outros instrumentos que possibilitem a perturbação e o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais.

Art. 3º Fica autorizada no âmbito da área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado o trânsito habitual de pessoas, sem a finalidade de permanência no local.

Parágrafo único. A autorização que se refere o caput deste artigo fica limitada até às 18:00 horas, sendo depois desse limite, permitida somente a entrada de servidores devidamente identificados.

Art. 4º A Coordenadoria de Segurança do Gabinete Civil do Governador do Estado é o órgão competente para realizar a fiscalização e efetivar o cumprimento do disposto neste Decreto.

Parágrafo único. Nos casos em que o Coordenador de Segurança do Gabinete Civil do Governador do Estado achar necessário poderá solicitar auxílio das forças de segurança pública do Estado.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 22 de dezembro de 2011, 190º da
Independência e 123º da República.

ROSALBA CIARLINI ROSADO

Lee disse...

Lamentável, não? mas vamos ver se em 2012, graças a CPI da provataria, não daremos uma lição de verdade nesses meios de comunicação?

Veralula disse...

O MÍNIMO que a presidenta Dilma deveria fazer agora é mandar o Aldo ir dizer isso na TV em rede nacional (pra humilhar essa mírdia maldita), e RECONDUZIR o Orlando Silva ao cargo!!!

Se eu fosse o Orlando, pediria uma gorda indenização a essa mìrdia lazarenta pra levá-los à falência de vez!!!

E o MP deveria TRANCAFIAR o LADRÃO do João Dias pelo menos uns 30 anos na CADEIA!!!

Carlos Ribeiro disse...

Com a palavra, a Presidenta Dilma.

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Feliz natal,a família e leitores.

Luiz disse...

Enquanto o povo barsileiro e o governo, não der um basta nesses LIXOS ( FEDE GLOBO, FOLHA IMUNDA , ESTADINHO , VEJA PODRE E O FILHOTE DA FEDE A BAND ), eles vão continuar a estragar o país, VAMOS DILMA REBENTA ESSES LIXOS!!!!!!!

Ricardo MA disse...

E agora presidenta, como ficamos, hein?
Até quando vamos aceitar que desgoverne seu governo que não foi eleito pelo povo brasileiro?

Yacov disse...

Penso que o Orlando Silva deveria ser reencaminhado ao posto de Ministro, e a revista veja ser severamente punida por espalhar se utilizar de sua ampla liberdade de expressão para caluniar pessoas inocentes, com a clara intenção de desestbilizar o governo, em prejuízo de todos os brasileiros que lhe outorgaram a concessão da qual se utilizam de forma, no mínimo, irresponsável.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Anônimo disse...

bem agora é nossa vez.julgarão condenarão antes, e como diz o ditado o apressado come cru.agora é nossa vez de mostrar ao mundo e ao povo como funciona a midia brasileira para que mais ainda caia o descredito deles a partir dai o proprio povo vai começar a foiltrar as noticias agora cabe a nós divulgar o erro deles assim como eles divulgarao as mentiras vamos a luta e feliz natal aos verdadeiros e todos amantes da verdade

Anônimo disse...

feliz natal a todos .neste caso se eu fosse a dilma faria o seguinte .recolocaria o orlando silva no cargo novamente e no discurso de posse diria a ele foi dado oportunidade de defesa e como foi feito auditorias a e nada encontrado a naos ser as mentiras que a ele foi injuriadas agora cabe a ele orlando processar o revista se do interesse dele .quanto ao ministerio nada encontrado contra ele ele volta a ativa .assim como faria em qualquer empresa pois nao podemos aceitar que alguem quer quer seu cargo invente uma historia e a vitima fique desempregada e suja perante seus companheiros ao governo cabe sedesculpar e recolocalo no cargo

josael disse...

imprensa julgou formou opiniao do povo .agora com a verdade. se eu fosse a dilma recolocaria o orlando de volta na pasta, e no discurso de posse esplicaria e pediria desculpas por nao ter mantido ele ate o fim e esplicaria ao povo que de hoje em diante ninguem sai do governo a nao ser com provas pois nao serao aceitas fofocas sem provas dseja de quem quer que seja hummm o pig iria pegar fogo e a nós caberia começar uma campanha em defesa dos caluniados todos que forem caluniados devemos nos movimentar em defesa ate que seja provado o contrario nao podemos ser pautados por impremsa nem niguem essa seria a melhor resposta do governo de mostrar quem manda e quem governa e todos que provarem sua inocencia ter de volta seu cargo os que nao provarem nao e aqanto oa orlando silva exigir da veja e todos que a ela derao credito de por uma materia em sua defeza do mesmo tamanho de paginas e fotos e tudo nao uma tirinha como costumao fazer

Bruno disse...

http://comentarios.folha.com.br/comentarios?comment=285038&site=folha.com&skin=folhaonline

Estou impressionado com o baixo nível de comentários na folha. Será que nao cabe processo contra a Folha ou contra esses comentarista. pus print screem e salvei no meu computador

Anônimo disse...

Para fazer justiça o ex ministro deve ser reconduzido ao cargo. E o governo deve entrar com um processo contra os caluniadores, seja eles quem for! O a presidenta Dilma vai deixar o PCdoB lutando sozinho contra a canalhada toda?

Anônimo disse...

Nao sei porque a Dilma nao enfrenta a Rede Groubo, a NaoVeja, Isto não é, Epoca, a Falha de SP, o Estadao da ditadura....e etcs.....é a Midia suja e corrupta que trabalha para todos os bandidos de colarinho branco do Brasil......enfrentamento já....e só convocar o povo, e corta todos os apoios a estas entidades de urubus e hienas......Vamos Dilma enfrentam estes canalhas e corruptores do BRasil???

josé lopes disse...

É meus amigos, tudo bem que a gente reclame nos blogs mais progressistas mas, isso só não basta. O Globo ontem 26/12 publicou uma página inteira sobre esta questão. Publicou que a CGU constatou desvios de mais de 1 bilhão em cinco ministérios. Segundo o Jornal dos Marinhos a denuncia envolvendo o Esporte é a seguinte: Irregularidades em contratos com ONGs voltados ao Programa Segundo Tempo. Favorecimento de ONGs comandadas por dirigentes do PCdoB. Suposto pagamento de propina à cúpula da pasta.
O Globo esqueceu de dizer que a CGU ( Controladoria Geral da União) foi criada no governo Lula e esta fazendo o que a "Corregedoria" do FHC não fez no sentido de combater a corrupção. Parece que no governo FHC não havia corrupção.

Como podem ver, a torpeza de O Globo continua a mesma de sempre. Isso só vai parar quando a gente deixar de lado a passividade e tomar posições mais radicais, como por exemplo, mobilizar as bases e fazer uma grande manifestação na porta destes jornais. Por mim adoraria tirá-los das redações com chutes na bunda. Tal qual faziam nossos avós.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração