Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estadão também malufou e quer fazer o leitor de bobo

http://goo.gl/Vcmaf
Sem ter como contestar o livro do Amaury, o Estadão malufou! Dá as mesmas desculpas esfarrapadas de Serra e Maluf para fugir de falar da corrupção tucana.

Um blogueiro do jornalão teve a cara-de-pau de dizer que o Estadão precisa de uma semana para ler o livro e comentar a respeito!

Rárárá.... rárárá.... rárárá....

Não é só o Serra que malufou, é o Estadão também, ao me sair com um argumento destes, como se tratasse de uma resenha literária. Melhor seria continuar calado.

O livro é reportagem. É denúncia. Tem documentos. Contestar ou aprofundar o que está no livro é furo de reportagem. Nenhum jornal espera uma semana em busca de furos.

Se os documentos fossem falsos, seria furo reportagem  provar a mentira. Mas o problema é que qualquer jornalista ou internauta que lê o livro pode entrar no site da Juscesp (Junta Comercial, órgão do governo do Estado de São Paulo, sob rigoroso contole tucano) e pimba!... confirma todas as informações sobre transações societárias da filha e genro do Serra provenientes de paraísos fiscais.

No livro tem documentos como parecer do Banco Central e relatórios da CPI do Banestado que fazem parte de um processo no judiciário paulista não coberto por sigilo. Os jornalistas vão lá e pimba!... tudo confirmado nos arquivos do Tribunal de Justiça.

Então, qualquer jornalismo sério, teria que debruçar-se sobre a verdade e, no mínimo narrar os fatos: a família Serra tem empresas e negócios em paraísos fiscais. Teve sociedade com Daniel Dantas. Esses jornais publicaram coisas menos importantes sobre ministros da Dilma, como propriedade de sítio sem qualquer suspeita, então como ocultar essas tenebrosas transação das família Serra? Que dê à eles o direito a "ouvir o outro lado", mas não é possível ignorar fatos.

O Estadão (*) está para José Serra (PSDB/SP) na Privataria Tucana, assim como o Correio Braziliense estava para José Roberto Arruda (ex-DEMos/DF) no episódio do Mensalão do DEM. O Correio Braziliense fez o ridículo papel de esconder a notícia por uma semana, o Estadão (*) está fazendo o mesmo.

(*) e a Folha, Globo, Veja também.

7 Comentários:

ptremdas13e13 disse...

O Estragão não quer fazer o leitor de bobo. Ele faz o leitor de bobo. Aliás quem perde tempo lendo aquilo é uma anta!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quer dizer que para noticiar que foi lançado um livro sobre a Privataria Tucana e que esse livro vendeu 30 mil cópias em 4 dias, eles têm que ler o livro primeiro?

Que piada sem graça.

josé lopes disse...

Já encomendei o meu exemplar em uma livraria de um grande Shoping aqui no RJ. Em outra livraria no mesmo Shopping, quando perguntei se já tinha algum exemplar a jovem que me atendeu disse que os pedidos estavam bombando. Vai virar um best- Seller.

Anônimo disse...

É brincadeira hein...1 semana para ler o livro de 300 páginas...Será que ele está escrito em aramaico antigo?

Wendel disse...

O que ninguém fala é que Arruda fez o melhor governo da história do Distrito. Foram mais de duas mil obras. Acho que tá na hora de se falar sério. Arruda caiu numa arapuca. Brasília é assim. E quem armou a arapuca? A turma da bezerra de ouro? e quem foi o denunciante? Durval. Vocês sabem quem é ele? Conhecem a ficha dele? Sabem quanto processos existem contra ele? E neste momento ele está sendo investigado por que? Olha, qualquer criancinha sabe que esse moço não merece fé. Volta Arruda. O DF precisa de você.

Fátima disse...

Até parece que eles, o PIG, esperam provas quando querem detonar alguém.

marcos disse...

Marketing o que meu amigo!!! tudo documentado com provas irrefutávei

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração