Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Governo investiga sociedade de filho de FHC na rádio Disney


Ministro diz ter recebido informação de que grupo dos EUA comanda emissora.Paulo Henrique Cardoso não quis comentar o assunto....

Agora, você meus queridos  leitores vão  entender por que Fernando Henrique Cardoso quer  que  o PSDB adote como bandeira  de campanha eleitoral  o "Yes, we care" ("Sim, nós nos preocupamos")

Matéria publicado hoje na Folha

O Ministério das Comunicações investiga se o grupo americano Disney ABC -um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo- controla ilegalmente a rádio Itapema FM, de São Paulo, que usa o nome fantasia de "Rádio Disney".

A emissora pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em sociedade com a Disney. Oficialmente, Paulo tem 71% da emissora, e a Disney estaria dentro do limite de 30% de participação estrangeira permitido pela Constituição.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o envolvimento do filho do ex-presidente não influenciou na investigação.

Procurado pela Folha, Paulo Henrique não quis dar entrevista, e delegou à Disney esclarecer sobre a gestão. O grupo disse que o comando da emissora é nacional.

Fundada em 1923, a Disney é dona da rede de TV aberta dos EUA ABC, de 72 estações de rádio, além de estúdios, gravadoras, produtoras, parques e canais pagos.

Pela legislação brasileira, o controle do capital das rádios tem de ser nacional, e a programação tem de ser comandada por brasileiros.

O ministério quer apurar se americanos têm ingerência sobre programação e operação da emissora, que funciona no prédio da Disney, e não no local informado à pasta.

A programação inclui música pop jovem, como Luan Santana e Justin Bieber.

Dois executivos da Disney no Brasil -o diretor financeiro Richard Javier Leon, americano, e o diretor-geral Miguel Angel Vives Vives, mexicano- têm procuração para autorizar empréstimos, emitir cheques e vender bens da emissora, o que denotaria poder de gestão.

Segundo Bernardo, procurações semelhantes têm sido usadas como artifício para transferir a gestão de emissoras a empresas ou pessoas que não podem ou não querem aparecer como controladoras. Ele disse que levará o caso ao Ministério Público.

Até 2007, a Rádio Itapema foi de Orestes Quércia (governador de SP morto em 2010), que ganhou a concessão no governo Sarney (1985-1990).Dois executivos da Disney no Brasil - o diretor financeiro Richard Javier Leon, americano, e o diretor-geral Miguel Angel Vives Vives, mexicano - têm procuração para autorizar empréstimos, emitir cheques e vender bens da emissora, o que denotaria poder de gestão

Ele negociou a emissora com o grupo RBS, que revendeu 71% à Rádio Holding e 29% à Walt Disney Company (Brasil). Paulo Henrique tem 99% da Rádio Holding. O 1% restante é do grupo Disney. Na Folha

"[O uso de procuração] é indício de que pode ter havido a transferência do controle de fato para o grupo Disney. Não vamos permitir que uma transferência irregular se consume"

PAULO BERNARDO

10 Comentários:

Luis R disse...

Estamos em pleno gozo da globalização das Capitanis Hereditárias. Esse ministro Bernardo ficar só no varejo ou vai cuidar da lei dos meios acessível a todos? Sociabiliza, ministro.

ProfeGélson disse...

E o pai defendendo a MACONHA: família FHC forma a dupla MUSICONHA!!!

Eduardo Campos disse...

É redundância dizer que rico tem dinheiro e pobre não tem dinheiro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Presidente Dilma faça alguma coisa pelos pobres como gastar 10% do PIB com os POBRES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Duran disse...

FOLHA EM CRISE???? Está também no Comunique-se...Passaralho: Folha de São Paulo demite cerca de 40 jornalistasCerca de 40 jornalistas foram demitidos da Folha de São Paulo desde a quinta-feira (10), o que representa o ‘enxugamento’ de 10% da redação do jornal. Além das saídas das dezenas de profissionais, o diário também decidiu acabar com o caderno ‘Folhateen’, voltado para o público jovem, que passa a ser uma página da ‘Ilustrada’.

Redatores, repórteres e editores foram demitidos jornalistas dos cadernos de “Classificados”, “Poder” e “Cotidiano”. Profissionais com mais de 20 anos de empresa também fazem parte da equipe que foi desligada do jornal nesta semana. Na Agência Folha, a mudança foi o fechamento da sucursal de Cuiabá (MT).

Anônimo disse...

Essa "fernandice" esta arraigada no seio da familia Cardoso. Voces não se lembram da Luciana Cardoso e seus salarios de 100 mil reais anual, que recebia do gabinete do Senador Heraclito, e nem aparecia por lá. Acho que a midia acha chique isso, pois evitou publicar mais essa "fernandice" da famiglia Cardoso.
Simpson Bonner

Luiz Antonio disse...

Cade a FOLHA, VEJA ,ESTADÃO e a MADRASTA GLOBO, não vão mostrar nada, viu,Nem da Rocinha disse que ganhou muito dinheiro com o patrão FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, e se fosse liberado a MACONHA como deseja Fernandinho, ia enriquecer QUE BONITO!!!!!!!!

Anônimo disse...

A consciência é como uma dura nós em que a medida que a intempérie atua, rompe a carapaça.Finalmente a carapaça do jornalão está se rompendo e pondo a nú o tegumento. Ninguém aguenta ser enganado por muito tempo!...

spin na rede disse...

A OAB vai marchar neste 15 de novembro?

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/com-ou-sem-ophir-oab-ira-a-marcha-contra-a-corrupcao

"Multidão" de 4 pessoas se reune no DF para 'marchar' contra a corrupção, como se vê, é o pessoal do 'honesto' Joaquim Roriz protestando contra Agnelo, mesmo assim o pig deu destaque e colocou a culpa em São Pedro pelo fracasso

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/pequeno-grupo-faz-protesto-contra-corrupcao-e-agnelo-em-brasilia.html

José Carlos Lima disse...

A maçonaria e outra entidades ligadas ao governador Marconi Perillo sairam às ruas para marchar contra a corrupção, uns poucos gatos pingados mas estavam lá armados de vassouras
Só fiquei me perguntando porque protestavam contra o governo Dilma se a corrupção está aqui
Isso você não vai ler na imprensa nacional: 21 denunciados por prática de corrupção no governo Perillo
http://www.dmdigital.com.br/novo/#!/view?e=20111115&p=2

Reg disse...

Ainda não vimos nenhuma reprimenda ou instauração de inquérito sobre a criação da empresa do filho do vendilhão da pátria o fhc, com a estrangeira Disney.
Sempre pautados pela mírdia, como a pgr.
Estão perdendo a credibilidade, ou melhor, mostrando a sua cara.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração