Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O "informante" Fernando Rodrigues ganhou bolsa em Harvard em 2007

O jornalista Fernando Rodrigues, do grupo Folha de São Paulo/UOL (PIG/SP), apontado em documentos vazados do Wikileaks como "informante" da embaixada dos EUA, ganhou bolsa de estudos por 1 ano (iniciada em agosto de 2007) na Universidade de Harvard, através da Nieman Foundation, daquele país.

Passadas as eleições de 2006, consumada a derrota do candidato apoiado pelo grupo Folha (Alckmin perdeu para Lula), Rodrigues escreveu que passaria por um período de "aggiornamento" (atualização, adaptação à nova realidade) nos EUA, e voltaria em agosto de 2008, "pronto para a cobertura das eleições municipais" (nas palavras dele).

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2007-08-12_2007-08-18.html#2007_08-13_07_05_02-9961110-0

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2007-08-12_2007-08-18.html
É público e notório, por mais que dissimulem, que bolsas e incentivos deste tipo concedidas pelos EUA visam formar líderes na mídia brasileira, simpáticos e afinados com os interesses econômicos e geopolíticos estadunidenses.

É impensável esse tipo de bolsa para formar líderes cubanos que defenderão a revolução castrista, ou para adeptos de Hugo Chavez, de Cristina Kirchner, Evo Morales, Rafael Correa, ou do "lulopetismo" (como gostam de dizer).

Essa mesma velha imprensa, que pinça até mesmo qualquer coincidência 100% legal na vida pessoal ou profissional de um ministro para fazer ilações pesadas sobre sua integridade moral, exigindo o imediato afastamento para "provar a inocência", o que tem a dizer sobre essas relações carnais de seus jornalistas com governos e corporações estadunidenses?

12 Comentários:

Francy Granjeiro disse...

CAIM MATOU ABEL
http://www.youtube.com/watch?v=TUaXTUCJyCI

Zezé di Camargo e Luciano brigam no palco. e Luciano anuncia fim da dupla veja... eles vão fazer igual ao Edson e Hudson, como os dois estão saindo da midia decidiram fazer isso
kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O problema é que o PIG não tem medo do governo, mas o governo Dilma se cag.... de medo dele.
Cadê a Lei de Mídia?????

Ricardo - SP disse...

Otimo, boa pergunta?
Tambem aguardo anciosamente a resposta da midia golpista/entreguista com relacao aos fatos.
Digo mais, se nao houver mao de ferro no trato com essa gente, veremos em breve o desfecho, ao menos de tentativa de golpe.

Teresa Barbosa disse...

Ainda chamam Calabar de traidor. A única traição de Calabar foi fazer opção pelo melhor para o nosso povo, enquanto esses traidores fazem opção pelo melhor para seus bolsos.
Calabar teve seu corpo esquartejado e seus restos expostos à curiosidade pública, enquanto esses borra-botas não sofrem um pai nosso de penitência.

Eduardo Martinez disse...

Zé, "os interesses econômicos e geopolíticos estadunidenses" não são só os de clara identificação. Eles são complexos. Há gente que se apresenta como "esquerda" que, na verdade, é quinta coluna. Especialmente alguns que desqualificam nossa busca por identidade cultural em nome da suposta universalização. Que na maior cara dura vão "comendo o mingau quente" da nossa cultura pelas beiradas. Quando a gente denuncia, eles partem para a ofensa pessoal. Não duvido que ainda surjam documentos que surpreendam a blogosfera.

Anônimo disse...

Bem, este fofoqueiro da CIA não é contra o bolsa família?
Quer dizer bolsa Harvard pode? heheh
Bem, isto não era segredo algum, mas como é triste estes lambe-botas de nossa mídia cooptada tão claramente e nada se faz!
E a nossa Dilma está pautada pelamídia - será que ela não vai pra guerra como se fez na Argentina!!

MANOEL R.MELLO JR disse...

Prezados, esta na hora de nos prepararmos para as eleições de 2012 e 2014,o Pignolento Arnaldo Jabor , com relação ao ORLANDO SILVA:
Jabor destila racismo contra Orlando e é rechaçado no Twitter
Em comentário na Rádio CBN, na última quinta (27), o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor destilou todo o seu preconceito e anticomunismo ao comemorar a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte. “Finalmente, o Orlando Silva caiu do galho”, disse Jabor, ao iniciar sua fala na rádio. Além de associar, indiretamente, o ex-ministro a um “macaco”, o que se segue é uma saraivada de xingamentos gratuitos e raivosos contra Orlando, o PCdoB e a UNE. As declarações geraram reação nas mídias sociais.
As redes sociais estão pedindo a demissão e a prisão de Arnaldo e aproveitando vamos solicitar as investigações contra os Trairas William , Fernando, etccc. e mais a regulação da Midias URGENTES.
sÓ ASSIM A DEMOCRACIA BRASILEIRA SOBREVIVERA .
Reply

Edison disse...

Jornalista Fernando Rodrigues é aquele que foi enviado por seus patrões do PIG a um Roda Viva questionar o Delegado Protógenes, como se fosse um marginal, do porque o Delegado em plena missão secreta não se identifica e o faz disfarçado. O delegado respondeu com paciência ao ignorante jornalista de que e missão secreta não se identifica. Só faltou o delegado perguntar "qual a parte que você não entendeu?"

J. Carlos disse...

Esta corja de trairas que sempre entregaram o nosso Brasil nas mão dos gringos deveriam deixar o País.

João Vieira Filho disse...

Não me surpreendo, esses garotos de recado do Otavinho Frias não valem nada, muito menos o Fernando Rodrigues com aquela cara de cursilhista e se for garimpar bem, a Eliane massa cheirosa, tambem ganhou a tal bolsa. E eles falam que tanto "combatem" a corrupação. kkk

Anônimo disse...

Esse tal de Fernando Rodrigues é um sujeitinho medíocre, arrogante e logicamente hipócrita.
Não confundir com a Lúcia Hipócrita da CBN. Essa também é medíocre e arrogante.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem pagou a bolsa de estudos do Merval Pereira, outro que se reunia com a embaxada americana com frequência, na John S. Knight Journalism Fellowship, Stanford.
Acho que se nesse mato em cachorro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração