Pages

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo é o novo Ministro do Esporte. Mas quem cuidará da faxina no golpismo?


Até na TeleSur de Hugo Chavez, uma das principais pautas sobre o Brasil é corrupção.

Aldo Rebelo (PCdoB) é o novo Ministro do Esporte. Um excelente nome, sem dúvida.

Mas do que adianta ser um excelente nome,  se, daqui a 3 meses, a revista Veja retirar algum meliante da cadeia para inventar que entregou um pacote de dinheiro na garagem para um motorista do ministro, como fizeram com Orlando Silva?

A escolha de Aldo Rebelo esfria o noticiário denuncista da hora sobre o ministério do esporte, mas não resolve o golpismo em curso de derrubar qualquer ministro em série, com reporcagens trapaceiras, para colar a imagem de corrupção no governo (só o federal, pois as denúncias federais também funcionam como cortina de fumaça para proteger a corrupção tucana nos estados e prefeituras), para rachar a base governista, para impor uma outra CPI do fim-do-mundo, para conspirar, e para dar o golpe em seguida, que pode ser só o "sangramento" eleitoral até 2014, ou mesmo ser no tapetão, antes disso, se os golpistas conseguirem criar "correlação de forças" favorável ao golpismo.

O PIG (Partido de Imprensa Golpista) já fala até "nos próximos da fila". O jornal Estadão faz até enquete com os leitores:



Enfim, ou o governo toma as rédeas de sua própria comunicação, ou a imagem do governo será desconstruída ao bel-prazer da oposição.

O governo, ao emudecer ou divulgar suas declarações, atitudes, atos e contraponto, com excessiva discrição, será pautado diariamente nas manchetes com escândalos forjados e boataria palaciana falsa, plantada pela oposição e pelos ficcionistas do PIG, com prejuízos até para a imagem internacional do Brasil, retratado apenas como se fosse um país tomado por escândalos de corrupção.

Se nada for feito, as manchetes continuarão sendo:

- "fontes do planalto" colocando palavras na boca da Presidenta, que ela nunca disse.

- bandidos inventando denúncias sobre falsos fatos que nunca existiram.

- picuinhas de rotina administrativa amplificadas como se fossem denúncias graves;

- dossiês sobre a vida privada de ministros, tratando coisas lícitas e normais como se fossem ilícitas e escandalosas;

E a pauta sobre o governo não sairá da faxina-crise-cai ministro, faxina-crise-cai ministro, faxina-crise-cai ministro...

15 Comentários:

Eugenio disse...

A presidenta DILMA poderia dá mais entrevista, ao conjunto de reporteres de plantão, para rebarter as manchetes mentirosos quando se trata de ministro, nao diga que vai fazer declarações sobre o segundo escalão.

Anônimo disse...

Wikileaks: William Waack, da Globo, é citado três vezes como informante dos EUA.

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/10/27/wikileaks-william-waack-da-globo-e-citado-tres-vezes-como-informante-dos-eua/

alex disse...

VIRAM QUE É FÁCIL! AGORA ...

Agência Estado

Novo ministro do Esporte recebeu doações de patrocinadores da CBF

De acordo com a prestação de contas da última campanha, três de dez empresas ligadas à Confederação doaram dinheiro ao deputado, além de empreiteiras envolvidas na construição de estádios da Copa

Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

socorro vieira disse...

Acho realmente que a Presidente tem que peitar essa imprensa golpista e ir a TV sempre que se fizer necessario. A população acredita na Presidente convocar a população a protestar contra o golpe da oposição e lembrar que estão fazendo isso para incobrir a safadeza em são paulo.

Francisco Cavlcanti disse...

Cidadãos dispostos a lutar pela democracia devem se organizar e partir para o contra-ataque. A mídia parcial e raivosa, aponta para alguém e a vítima cai tribonal de inquisição. Primeiro a condenação. O condenado é então responsabilizado por uma "crise de ética", pestes, terremotos, doenças e miséria social,[2] sendo entregue às autoridades do Estado, para que ser punido. Tudo começa com uma entrevista de um bandido. Só não houve ainda a pena de morte por que eles se melam de medo do povo.
Essa barbárie está indo longe demais, Mister Civita já falou que o objetivo é condenar Dilma.

"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

Todos aqueles que lutaram contra a ditadura militar devem se unir para lutar contra a ditadura da mídia.
Lei dos Médios já!

Anônimo disse...

Sempre votei nas chapas completas do PT para todas as eleições. Todavia estou indignado com a postura do governo Dilma em emudecer em relação ao PIG. Alguma coisa tem que ser feita para que o PIG deixe de ditar a pauta do governo. Se nada for feito, todos os meses teremos ministros sendo derrubados e o governo se enfraquecendo a cada dia.

dbacellar disse...

Não entendi a conclusão de que a escolha de Aldo Rebelo esfria o noticiário denuncista: ouvi hoje pela manhã comentário de Juca Kfouri dizendo claramente que o ministério dos esportes deveria ser tirado do PC do B, pois outro ministro deste partido mudaria pouco ou nada, já que o dinheiro do ministério continuaria indo para o caixa 2 do partido.

Dilma precisa assumir a presidência, não há dúvida. Fechar-se em uma área cada vez menor de uma casa que está sendo invadida não é uma política com muito futuro. É uma história que acaba com a casa totalmente tomada e o dono morto em seu próprio banheiro. Ou com Michel Temer presidente.

fernando moreno disse...

Sou servidor público do Judiciário Federal. Estamos sem aumento há vários anos. Apesar disso, em conversas com colegas de trabalho, sempre defendo a presidenta Dilma, alegando que o aumento ainda não veio devido a pressões do PIG, mas que até o final do ano sairá. Dilma não conversa com ninguém, não esclarece sobre o impacto que o aumento poderá causar aos cofres públicos, sobre o problema da crise mundial ou qualquer coisa que nos acalente um pouco. Simplesmente não dá satisfação.
No caso do Ministro Orlando Silva, apesar de inicialmente ter se manifestado favoravelmente à permanência dele na pasta dos Esportes, preferiu aceitar sua demissão. Tudo leva a crer que a presidenta está preocupada apenas em livrar a sua barra, atendendo a todas as exigências da direita. A direita pauta a agenda presidencial. Poderá se safar individualmente, mas nunca mais a esquerda conseguirá eleger um presidente da república no Brasil, e isso porque, em vez de contra atacar o PIG, prefere acatar suas ordens como um cordeiro. O fato é que, a continuar assim, não poderei mais sustentar suas atitudes perante meus colegas, tampouco defendê-la dos inimigos políticos. A situação está ficando desesperadora, e a direita deita e rola no colchão do PIG. Alguém tem dúvida de qual vai ser a pauta das próximas eleições? Desculpe o desabafo.

MauMauquirino disse...

Alguém tem alguma idéia para combater o pig,já que são eles os detentores dos meios de "informação" e divulgam o que querem,de que adianta o governo divulgar suas declarações, atitudes, atos e contraponto,com veemência se isso não será divulgado e,se for,será editado.Eu tenho uma sugestão,que nemhum membro do governo dê entrevistas ao pig,nas tvs só se for ao vivo,para evitar a edição,e para os impressos só se for uma nota,divulgada antes nos portais do governo e nos blogs sujos,ou ainda criar uma tv estatal para dar a versão do governo sobre as matérias divulgadas no pig,isso é proíbido? não sei,sei que no Brasil isso é complicado,irão dizer que o governo usa dinheiro público para fazer propaganda,mas no Brasil nada é fácil,que o digam Getúlio Vargas,João Goulart,Janio Quadros,Juscelino Kubitschek,Lula,Dilma,o único que teve uma folga e fez o que quiz foi FHC,poís o pig e o PSDB são unha e carne

Henrique disse...

A sociedade brasileira está ficando, celeremente, refém da mídia que se diz investigativa, com julgamentos antecipados e oportunistas.
No Direito, todo cidadão deve ser ‘bem acusado’, com uma acusação definida e precisa.
O Processo Legal precisa ser preservado.
A presunção de inocência é absolutamente um direito do Estado de Direito.
A quem interessa a culpa sem o Estado de Direito?
Esta atitude midiática e política não possui nada de democrático, mas há sim um componente ditatorial muito forte que está acabando com o Estado de Direito e os princípios do Direito.
A mídia e os políticos já se “acham” acima da Lei.
Embora “ninguém está acima da Lei”, HÁ UMA IMPOSIÇÃO EXPLÍCITA DA MÍDIA E ALGUNS POLÍTICOS.
A verdade já está em segundo plano.
Ainda existem nuvens ditatoriais no Brasil.
Qual o medo da Lei de Imprensa?

A ARGENTINA É O EXEMPLO. ELES TÊM 3 PRÊMIOS NOBEL, VÁRIOS LITERÁRIOS E, TAMBÉM, A LEI DOS MÉDIOS.

Andrauss disse...

.
Sem comentários !!!!
.
Irretocavél.
.
Matou a pau!
.
.
Quanto ao PIG nossa presidenta precisa saber que quer proclame ou não... será:
.
INDEPENDÊNCIA ou MORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.

Anônimo disse...

Zé, o texto que o Francisco Cavlcanti reproduziu nos comentários está mais atual do que NUNCA!!!

E Zé, você se preocupa de fazer chegar estes textos IMPORTANTÍSSIMOS ao conhecimento da Presidenta? Porque parece que ela está péssimamente assessorada, dentro de uma verdadeira bolha, pois aparentemente não está fazendo ABSOLUTAMENTE NADA para impedir a sangria desatada de seu governo… E aí, irá ficar TUDO por isso mesmo? E a queda dela será algo “natural”??? Por favor, me responda!!!

Almerindo

Luizinho disse...

Tira esta tal de Helena por incompetência... Põe o Franklin Martins.

vinícius vitoi disse...

Discordo que a mídia tenha pautado a Prsidenta Dilma.
Infelizmente as pessoas que vem a esse blog tem bom nível educacional, lêem e assistem o que passa no jornais e tevês. Também discutem com familiares e amigos de trabalhos os temas dos jornais, rádios e tvs.
Porém, a pessoa comum tem outro entendimento dos fatos.
Infelizmente a mídia tem sido muito eficiente em replicar suas ideias.
Para mim a CBN, que chamo de a Rádio que Troca notícias, é a mais eficiente.
Por outro lado, os políticos que perdem com a a Dilam no poder (e não são poucos pq ela não é fisiológica) estão desesperados e já botaram seus cabos-eleitorais nas ruas.
Os políticos da oposição e os falsos-amigos já estão trabalando para as próximas eleições porque sabem que, se não fizerem nada, a Dilma vai dar o maior show.
Só que não quer ver...
...não quer perceber...
...não quer admitir ...
Não vê e não percebe que o Brasil tá muito melhor.

Abraço Dilmais de apertado, calma e muita briga boa para todos nós!!!!

João Roberto disse...

Na enquete do Estadão eu fiquei na dúvida entre Negromonte e Haddad. Brincadeiras à parte, eu acho que quase todos os ministros, de qualquer governo que seja, não têm competência técnica para a pasta que ocupam; estão onde estão por indicação política e por confiança da Presidenta. Sendo assim, a única coisa que os sustentam nos seus cargos é o Ilibado Nome (nome limpo). Na menor desconfiança do caráter do ocupante, a Dilma tem que tirar o companheiro de lá. E quanto mais rápido melhor. Todos que ficam agarrados ao osso só pioram a situação deles mesmos e do governo de Dilma. Sou a favor do atirar primeiro e perguntar depois, até porque se o camarada for inocente ele volta depois, e mais fortalecido. Se não for inocente não vai ficar chamando a atenção mais da imprensa depois que sair. Assim, peço a Deus que seja feita justiça ao Sr. Orlando, mas longe da administração pública.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração