Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeito de Taubaté paga promessa após não ser cassado

Quando pensamos que não há mais nada para ser visto na política, vem um prefeito cara de pau e nos surpeende.

O prefeito de Taubaté (140 km de São Paulo), Roberto Peixoto (PMDB), realizou uma caminhada de 50 km até Aparecida nesta quarta-feira. O objetivo era pagar uma promessa por não ter o mandato cassado. Há três semanas, após mais de 13 horas de sessão, a Câmara de Vereadores o manteve no cargo por oito votos a seis.

Devido à presença do político, manifestantes colocaram uma faixa dentro da basílica que dizia "N. Srª Aparecida, rogai por nós contra a corrupção em Taubaté". Ele foi acusado de participação em  corrupção  na contratação da empresa Acert para fazer a compra e a distribuição de remédios.

O municipio deixou  de economizar R$ 3 milhões ao comprar medicamentos sem licitação, mas os vereadores consideraram as provas insuficientes. Já a polícia continua a apuração quanto ao mau uso de dinheiro público por parte do prefeito, assim como investiga a empresa.

Já o Ministério Público de São Paulo acusou o prefeito de usar dinheiro desviado dos cofres do município para financiar sua campanha eleitoral à reeleição. Ele chegou a passar quatro dias preso em junho em decorrência de uma operação da Polícia Federal, mas foi solto ao obter um habeas-corpus. No entanto, seus pares, acham que  ele é inocente e honesto

1 Comentários:

Anônimo disse...

VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA NË SR, ORTIZ, ESTOU VENDENDO MOCHILAS, VC QUER COMPRAR? TOMA VERGONHA NA CARA. ORTIZ OUTRO CARA-DE-PAU QUE ESTÁ SENDO CASSADO. TAUBATÉ ESTÁ PERDIDA!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração