A ampliação do número de linhas e estações vem trazendo mais gente ao metrô de São Paulo. Ao mesmo tempo, o sistema apresenta falhas constantes, causando transtornos aos usuários e refletindo na avaliação do serviço.
Pesquisa Datafolha revela que nunca os paulistanos tiveram avaliação tão ruim do metrô, meio de transporte adotado por 35% dos moradores, maior taxa da história.A pesquisa é feita desde 1997 e, pela primeira vez, menos da metade aprova o metrô -47% de "ótimo/bom", queda de sete pontos percentuais desde 2008. Já a reprovação aumentou seis pontos.
OUTROS SERVIÇOS
O Datafolha perguntou aos usuários sobre como avaliam outros serviços públicos. Saúde foi considerado o principal problema da cidade, seguido por transporte coletivo (15%) e segurança (13%).
Para 60% dos moradores, a saúde é ruim ou péssima -só 12% aprovam o sistema (é a pior avaliação da história). Entre as promessas do prefeito Gilberto Kassab (PSD ex DEM) na eleição de 2008 estava construir três hospitais, que ainda não saíram do papel.Segundo a Secretaria da Saúde, os investimentos da atual gestão permitiram o aumento de 67% na rede de unidades de saúde (de 545 em 2004 para 908 em 2010) e de 39% no número de consultas. Na Folha
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração