Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Na tentativa de ofuscar Lula, FHC vai ser a estrela dos comerciais do PSDB


Convite é uma tentativa do partido de recuperar o legado dele junto ao eleitor, diz políticos do PSDB; inserções irão ao ar a partir do dia 21

Na tentativa de fazer um contraponto às movimentações políticas do ex-presidente Lula em São Paulo, o PSDB paulista terá Fernando Henrique Cardoso como principal estrela das inserções estaduais do partido em setembro.

O ex-presidente aparecerá nos comerciais da legenda que irão ao ar durante quatro dias, a partir de 21 de setembro. As inserções de 30 segundos serão exibidas cinco vezes ao dia. Além de FHC, devem aparecer nos comerciais de TV o governador Geraldo Alckmin e o presidente estadual do partido, Pedro Tobias.

Na semana que vem, o ex-presidente vai definir as linhas gerais do seu discurso nas inserções. A ideia é que defenda uma bandeira da ética, fazendo um contraponto aos recentes escândalos de corrupção envolvendo o governo federal.

O convite para FHC aparecer nos programas faz parte de uma estratégia do partido de recuperação do legado do ex-presidente com o eleitor. Tucanos avaliam que, na campanha presidencial de 2010, a legenda não soube defender bandeiras tradicionais do PSDB e, ao tentar avançar no eleitorado de Lula, teria perdido identidade perante seu próprio eleitor.

FHC, que se encontrou anteontem com Andrea Matarazzo, um dos pré-candidatos tucanos à Prefeitura, disse que andará pelas regiões da capital para ajudar o partido na eleição.

Lula.

Os comerciais tucanos também serão uma resposta política às investidas de Lula em São Paulo. O petista já deixou claro ao PT que vai depositar todo o seu capital eleitoral para derrotar o PSDB nas eleições de 2012.

Lula avalia que a consolidação do projeto de poder do PT passa pela derrota dos tucanos em seu reduto eleitoral, o Estado de São Paulo, governado pelo PSDB desde 1995. Para isso, empenha-se na costura de alianças com o objetivo de lançar o ministro Fernando Haddad (Educação) candidato a prefeito paulistano.

6 Comentários:

Anônimo disse...

O fhc deveria fazer um pronunciamento direto da cracolandia.

Anônimo disse...

Metrô de São Paulo nega explosão após falha elétrica na linha Vermelha
Débora Melo
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Comentários 20
Ver em tamanho maior
Falha elétrica causa lotação nas estações do metrô de São Paulo

Foto 1 de 9 - Falha elétrica na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda/Palmeiras) do Metrô prejudicou a circulação dos trens na tarde desta sexta-feira (2), na capital paulista Elisa Rodrigues / Futura Press

O Metrô de São Paulo negou que a falha elétrica que afetou a circulação de trens na linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) na tarde desta sexta-feira (2) tenha causado uma explosão no interior de uma das composições, como foi relatado por usuários do serviço de microblog Twitter.

De acordo com o Metrô, às 12h36, uma composição que seguia para a estação da Barra Funda apresentou falha elétrica, precisando ser rebocada por outra composição. Devido a isso, os demais trens circularam com velocidade reduzida, aumentando o tempo de parada nas plataformas. Os passageiros que estavam no trem com problema tiveram que ser retirados.

Um passageiro comentou a falha no Twitter. “Metrô com problemas na Sé... A galera só chegando e se amontoando”. Em seguida, relatou uma explosão. “Rolou uma explosão agora... Seria terrorismo no Brasil?”

A circulação começou a ser normalizada às 13h22, ainda segundo o Metrô. De acordo com a companhia, não houve registro de transtornos. Ninguém ficou ferido.

A integração com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na estação Brás e na estação Barra Funda foi fechada para controlar o fluxo de passageiros. A integração no Brás ficou fechada das 13h10 até as 13h55 e a da Barra Funda ficou interrompida entre as 13h32 e as 13h55.

A assessoria de imprensa da companhia disse que não tem informação alguma sobre qualquer tipo de explosão ou estouro e que as causas da falha só serão esclarecidas após a averiguação da equipe de manutenção.
Frota reformada

Segundo Alexandre Leme, diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a suspeita é que um cabo de energia localizado na parte de baixo do trem tenha se rompido, causando um curto-circuito. "O trem é alimentado com 750 volts de energia", disse.

De acordo com o sindicato, o trem que apresentou a falha elétrica faz parte de uma frota recém-reformada.

Marly disse...

Empenhe-se para derrotar o PSDB em São Paulo, porque em MG ele será esmagado pelo descaso com a sociedade no trato com o professor que reivindica a implementação do piso nacional.
Força LULA, FHC não o ofuscará, jamais. o contrário é a verdade.Vc tem estrela própria e o Brasil ama O LULA.

J. Carlos disse...

Como dizem na minha terra: "vai perder de feio"

J. Carlos disse...

O PIG não tem jeito mesmo.
Em uma clara alusão a tentativa de desestabilização do governo. O PIG subestimando a inteligência do povo brasileiro tenta confundir o governo de Fernando Collor com o governo atual convocando o povo para mais um destes movimentos que certamente ser natimorto assim como o cansei.
Convém lembrar que diferente de 92 onde vivíamos um governo corrupto e colocado no poder pelas manobras da mídia. O governo atual não só combate a corrupção com também e fui eleito pelo povo legitimamente lutando mais uma vez contra a imprensa partidária e golpista e que certamente tem sua parcela de culpa nessa corrupção. Além do mais o atual governo vem colecionando bons resultados assim como foi o seu antecessor o inesquecível Lula.
Portanto se tivermos que vestir preto em 7 (sete) de setembro com a inscrição CHEGA será para protestar contra esta imprensa fajuta que clama para se a liberdade de expressão e processa quem a critica. Durma com um barulho desse.
Se este espaço for realmente democrático com certeza estarei lendo o meu comentário depois da aprovação.

Miachel disse...

Depois do esporro que tomou do Clinton ele ainda quer "ofuscar" o Lula tinha que ser dessa corja

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração