A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 8 de agosto, que, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, quer que estudantes brasileiros tenham acesso às melhores universidades do mundo. Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela lembrou que, até 2014, o governo pretende conceder 75 mil bolsas de graduação e pós-doutorado no exterior.
Veja as melhores universidades do mundo para onde o governo mandará alunos
"O Ciência sem Fronteiras é um programa que dá aos estudantes e pesquisadores brasileiros a oportunidade de aperfeiçoar seu conhecimento fora do país, de pesquisar e de criar, além de estudar lá fora", disse. Dilma cobrou a participação de empresários brasileiros na tentativa de alcançar a meta de 100 mil bolsas de estudo.
De acordo com a presidenta, serão priorizadas áreas ligadas às ciências exatas, como engenharias, matemática, física, biologia, ciência da computação, ciências médicas e todas as áreas tecnológicas. Segundo ela, tais áreas são consideradas fundamentais para a economia do país e para dar maior competitividade à indústria brasileira.
Dilma explicou que a seleção dos bolsistas vai ser feita levando em consideração o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - quem atingir o mínimo de 600 pontos poderá concorrer às bolsas de estudo no exterior. Atualmente, 124 mil alunos alcançaram essa pontuação.
Também poderão ser selecionados estudantes premiados em olimpíadas científicas como a Olimpíada da Matemática, além de alunos envolvidos em iniciação científica. "O importante é que, nesse programa de bolsas de estudo no exterior, os estudantes que não teriam recursos para estudar no exterior estarão entre os selecionados para frequentar as melhores universidades do mundo", afirmou.
1 Comentários:
Ao invés de ficarem querendo liberar a maconha estes governantes do estado de SP deveriam se preocuparem com a educação ,Esta faltando professores nas salas de aulas aqui na cidade de Americana falta professor de Matematica todos os dias são 3 4 aulas de janela por falta de professores,Me pergunto são criançãs do 1 ano ensino médio como eles estaram prontos para uma prova do ENEM?Como vão concorer em uma Universidade?SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DILMA Da um aperto nestes caras de pau que dizem governar são paulo Que chances teram nossos filhos se não tem professores em sala de aula,nossa presidênte uma mulher extremamente competente se compadeça de nossa situação escola ARI MENEGATTO Americana não tem professores,
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração