Pages

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Trilha da sucessão


O líder do PR, partido do ex-ministro Alfredo Nascimento, na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), disse ontem que o senador Blairo Maggi (PR-MT) está examinando a possibilidade de ser ou não ministro dos Transportes. Portela relatou que se reuniu hoje com o Maggi e o líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), e o ex-ministro Alfredo Nascimento. "Se ele está analisando uma proposta, por certo a proposta veio do governo. De quem eu não sei", disse Portela.

Ele disse ainda que o nome de Maggi é o mais cogitado dentro do partido. Segundo ele, na reunião, que teve como objetivo também prestar solidariedade ao ex-ministro, Maggi disse que estava fazendo uma avaliação sobre a proposta. "Estou fazendo uma avaliação se posso ou não ser ministro. Tenho empresas, 5 mil funcionários, já servi ao estado de Mato Grosso como governador e não sei se teria condições de servir ao Brasil no ministério", disse Maggi, segundo relato do líder do PR.


Portela observou que a cautela de Maggi deve-se ao fato de que existe envolvimento das empresas do senador com o governo. Ele citou especificamente operações com o BNDES e com a Marinha. O senador tem empresa de navegação e transporte fluvial para escoar a produção de soja e exportar. "Ele tem que saber se não há impeditivo para assumir o ministério".

Ele também confirma que "nas hostes do governo", o nome do Maggi tem grande aceitação. "Percebo que, numa lista, ele seria o primeiro nome".

O partido, segundo ele, não tem pressa. A expectativa é de que, na próxima semana, os líderes do PR na Câmara e no Senado sejam chamados pela presidente Dilma Rousseff, juntamente com o senador Blairo Maggi, para uma conversa. Segundo Portela, independentemente de quem for o ministro, o PR continuará na base. "O PR é o partido mais fiel da base e vai continuar votando com o governo".

MÁGOAS NO PR

Em encontro com lideranças de seu partido, o PR, Alfredo Nascimento disse ontem estar "extremamente chateado" com o episódio que levou a sua saída do Ministério dos Transportes. Nascimento informou que pretende fazer, no Senado, um pronunciamento explicando muitas coisas sobre a pasta que comandou até a última quarta-feira.

As lideranças do partido também discutiram ontem o seu papel na base aliada. Lincoln descartou deixar o governo, mas ressaltou que muitos defendem uma postura mais independente.Um dos que assume estar insatisfeito é o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Ele alega que há muita coisa mal explicada na saída da cúpula do ministério e na permanência do secretário-executivo, Paulo Sérgio Passos no lugar de Nascimento. Ele alega que se a cúpula caiu porque existem irregularidades no Ministério dos Transportes e Passos não sabia é no "mínimo estranho".

Alfredo Nascimento decidiu não participar das negociações de seu sucessor no Ministério dos Transportes. Decisão foi tomada em reunião com líderes do PR A Controladoria-Geral da União (CGU) recolheu computadores do Ministério dos Transpostes. A medida faz parte das investigações sobre irregularidades e desvio de verbas da pasta.

6 Comentários:

X-MAN disse...

Já pipocam denuncias contra esse politica, se está com processos no stf coloca-lo em evidencia seria mais uma burrice desse governo. Só tem esses pessoas tão manjadas pra indicar? Não tem outras alternativas?

Anônimo disse...

Blairo Maggi, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto. Que trinca de crianças trelosas. SERÁ QUE VALE A PENA O PT SE ALIAR A UM POVO DESSE?!?!?! E O DESGASTE!!!

Rogerio disse...

Vaite retro! Não tem ninguém descente neste PR?

Anônimo disse...

HO! BLOGUEIRO, qual a diferença desse pessoal do PIG e voce? quer um exemplo, só publica os comentários que lhes interessam, ou melhor não publica aqueles que pegam no calcannhar de aquiles do governo, mesmo que seja um comentário coerrente, respeitoso e honesto.
Pra mim, voce perdeu a credibilidade, e não vou mais enviar aos amigos.
Sempre votei no Lula, tambem ajudei eleger a Dilma, mas com o rumo do atual governo e com o comportamento de seus intelectuais, se depender de mim, e acredite de muitos que foram formadores de opinião, em 2014 já era.

Anônimo disse...

ALCKMIN PREPARA SEUS DEPUTADOS PARA BARRAR A PEC 300
http://transparenciasaopaulo.blogspot.com/2011/07/governador-alckmin-prepara-seus.html

Anônimo disse...

Sinceramente, eu tô para ter um enfarte com esse nosso PT. Respondam-me: O que é que o "REI DA SOJA", entende de brita e piche.................
Aí, fica difícil, né gente!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração