PSDB anunciou que vai criar "gabinete sombra" para fiscalizar o Governo Dilma.Agora vai!!
O PSDB prepara, para o próximo semestre, a criação de um "gabinete sombra" para fiscalizar as ações do governo em diversas áreas. A ideia é municiar técnicos de todos os setores para que a oposição não fique refém dos fatos, principalmente das denúncias de irregularidades que envolvem os ministérios da presidente Dilma Rousseff.
O presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou que um dos objetivos é dar subsídio para a imprensa, por exemplo.DEM e PPS serão convidados para participarem da ação. Ainda não está definido se esse gabinete será ligado ao Instituto Teotônio Vilela ou a outro órgão do partido.
Na opinião do presidente da legenda, neste último semestre, a oposição foi "combativa como nunca foi", mas ainda é preciso ter avanços, "mais organização".
"Temos que dar capacidade [aos técnicos] de buscar os fatos e não só correr atrás. Temos que nos antecipar aos fatos, desenvolver projetos. Fazer o papel da oposição, que é de controle e de subsídios", afirmou Guerra.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou ainda que é necessário "qualificar o papel da oposição".
4 Comentários:
Com certeza será um "Comitê Criador Crises", o que é tudo o que eles sabem fazer. Uma vez que náo tem projetos, programa, planos... Só trololó!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"
Sabe a impressão que me fica? Que o PSDB quer criar uma espécie de organismo de espionagem para levantar qualquer informação, indícios ou rumores, que passados à imprensa sua aliada, os transformariam em escândalo para abalar o governo Dilma. Isso, gente,é politica da mais rasteira, mesquinha,udenista. O papel de uma oposição maior é fiscalizar, apontar erros e oferecer alternativas para o bem do país. não um comportamento objetivando desqualificar o adversário para tirar proveito próprio.
É o PSDB querendo "aparecê", só isso. E ainda vem com essa noçãozinha, trazida do Reino Unido, de se intitular 'shadow cabinet'; há, no entanto, um detalhe: o shadow cabinet, pelo menos no Reino Unido, é o bloco de oposição, pura e simplesmente, que, de forma civilizada e educada (na maioria das vezes) contribui com IDÉIAS, coisa que o ramal direitista daqui, personificado por essa gente da sombra, que só pensa em privatizar e que só responde as perguntas que quer, jamais teve, pelo menos as IDÉIAS que levem em conta o país e o bem do seu povo... Seria mais honesto (mas aí complica) se eles se intitulassem O LADO ESCURO DA FORÇA.
O presidente desse gabinete, vai ser o jose e o primeiro
ministro o itajiba lunus, e uma comedia.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração