Em 2014, os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil. Afinal, o país vai sediar um evento que, segundo estimativas da Federação Internacional de Futebol (Fifa), concentrará uma audiência na televisão de mais de 26 bilhões de espectadores (somados todos os dias de competição). Segundo dados do Ministério do Turismo (Mtur), a Copa deve atrair 600 mil estrangeiros. Além disso, 3 milhões de brasileiros irão circular pelo país durante o evento esportivo. Um mercado promissor para quem pretende trabalhar na área de turismo, que hoje conta com 7,2 milhões de profissionais em atuação.
Mas a Copa não trará oportunidades apenas para turismólogos. Os guias de turismo também terão várias portas abertas pela frente. "O sindicato dos guias de turismo do Distrito Federal está com projetos de implementar cursos de línguas e melhorar a qualificação desses profissionais", afirma Damares Baretto, presidente da instituição. "O forte em Brasília ainda é o turismo de negócios, mas temos de valorizar o Entorno. Brasília tem potencial que está sendo pouco aproveitado", completa.
O Distrito Federal conta com 439 guias cadastrados na Secretaria de Turismo do DF (Setur). Desses, apenas 80 são, de fato, atuantes. No Ministério do Turismo, onde o registro é obrigatório, 9.169 constam listados. Para se especializar na área, é preciso fazer um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que leva de seis a sete meses. "Um bom guia deve estar sempre bem informado e atualizado com cursos", opina Damares.
Para saber mais
600 mil estrangeiros visitarão o Brasil durante a Copa
3 milhões de brasileiros irão circular pelo país no período do evento
Em todo o ano de 2014, 7,2 milhões de turistas estrangeiros deixarão US$ 9,2 bilhões no Brasil
1 Comentários:
Não podemos esquecer que em 2016 nos teremos as olimpiadas.
Se o Brasil tratar bem estes Turistas,tera tudo pra se tornar um dos paises mais procurados em todo o mundo.
Cabe ao nosso país formar bem este pessoal ligado ao Turismo,tenho certesa que a Presidente Dilma vai tratar esta questão com todo carinho,pois a Indústria do Turismo é a que gera mais lucros e empregos em todo o mundo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração