Pages

terça-feira, 28 de junho de 2011

Deputada causa polêmica ao relacionar gays com pedofilia

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) disse, através de uma nota, que as afirmações da atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ) sobre os gays são "equivocadas e irresponsáveis" e classificou o depoimento da parlamentar como "lamentável". Em um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em 21 de junho, ela se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acrescenta a orientação sexual às formas de discriminação puníveis no Estado e insinuou que uma babá gay poderia praticar pedofilia contra suas filhas.

"Pior ainda foi a manipulação proposital e antiética da opinião pública por parte da deputada Myrian Rios em fazer uma associação direta, incorreta e perversa entre a homossexualidade e a pedofilia. Ora, tem sido comprovado cientificamente que a maior ocorrência de abuso sexual de crianças e adolescentes se dá pelos próprios pais e por figuras de autoridade que detêm a confiança dos mesmos", afirmou a entidade na nota.

Em um vídeo que foi postado na internet na última sexta-feira, a deputada afirma que não ser preconceituosa, mas argumenta: "Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas. E eu não vou poder fazer nada", disse.


9 Comentários:

Framil disse...

Concordo plenamente com a deputada. Não sou homofóbico. Mas em breve, se essa ditadura GLBT se confirmar, poderia ser considerado homofóbico. Fui atrás da PLC 122 e descobri que é a alteração da alteração de uma lei que protegia os idosos. O negros a adulteraram e se incluíram, um absurdo, pois idosos existem em todas as raças. Depois disso os homossexuais se incluíram e a alteraram criando vantagens absurdas e punições inimagináveis. A lei é absurda. Miriam Rios pode estar equivocada, mas alguém tem que falar.

Anônimo disse...

Acho que é errado interferir nas decisões alheias, sejam elas boas ou más. Agora, querer que os outros ajam como nós é um erro ainda maior.
O problema dos homossexuais aparece quando eles agem de modo a influenciar a sociedade, criando uma espécie de "cultura gay". Eu me lembro da época em que eu assitia ao Programa do Jô e ele obrigava os componentes da sua banda a se travestirem (como se fosse só uma brincadeira).
Ser gay é uma escolha pessoal, mas direcionar os outros ao mesmo caminho é um crime - seja ou não reconhecido como tal pela sociedade.

Herminio disse...

Ela poderia permanecer no anonimato, mas tem político que percebendo que está no ostracismo e é irrelevante pra sociedade, abre a boca pra falar qualquer imundice só pra chamar atenção.

Carlos Lima disse...

A Dep. Miryan Rios, não mentiu num todo, pois tem pedófilo gay e pedófilo hétero. Não é preciso toda essa polemica. Do mais a mais a grande maioria dos gays não estão preocupados com cidadania e muito menos com o lamentável preconceito, é preciso que se diga a verdade, Muitos gays misturam sua condição de opção sexual com sexismo barato e provocador e ninguém pode falar nada. Isso não esta certo, é preciso acabar como este status imaculado porque a pessoa é gay. Todos tem que serem respeitados com ou sem sua opção sexual e sim como cidadãos, normalmente e devemos também guardar nossa opção sexual para o nosso conforto íntimo. Sexo não é cultura áudio visual e muito menos questão de governo. Estão deixando a Presidente Dilma numa condição desconfortável para governar. Isso não esta certo devemos sim brigar contra o preconceito, más não devemos impor as pessoas na pressão. Estamos dividindo os brasileiros em fatias burras uma com intolerância e a outra com intolerância aos que discordam, é Burrice dupla. Cabe aos meios de comunicação no mínimo mediar esse conflito com sensatez e falar o que esta errado dos dois lados, sem essa de passa a mão na cabeças do gay e nem de privilegiar a maioria. A Deputada é uma pessoa religiosa e tem seus conceitos. Gays tem que aceitar o direito das pessoas acreditarem em conceitos religiosos senão seremos uma republica absolutista gay. Sei que vocês não publicarão isso e não tem nada de agressivo ou provocador, tem sim uma pazinha de cal para acalmar os ânimos de todos os lados. Gente vamos agir com sensatez não vamos força a barra, com o tempo e educação as coisas vão fincando em seus devidos lugares. Tem opção diferente bom para você ou pior para você é apenas uma opção, como se opta por time de futebol, por uma escola de samba, por uma religião e etc. Uns vão aceitar e outros não, como um direito de opção é só isso, esse macartismo já esta pegando mal.

VERA disse...

Sobre PEDOFILIA, essa IMBECIL deve entender BEM, pois não está na igreja que a elegeu, o MAIOR número de PEDÓFILOS!!!

Anônimo disse...

Nossa quanta hipocrisia, a igreja que ela defende de unhas e dentes esta cheia de pedofilia e homosexuais e outras coisitas mais...as pessoas confundem as coisas como que homosexuais fossem pessoas sem carácter sem, moral isso existe em toda a sociedade não é específica de uma preferência de sexo...santa ignorância...é bom que os cariocas fiquem espertos, atentos p/ não mais votarem nessa criatura cheia de preconceitos e etc... Liz

João Botelho disse...

Engraçado essa deputada, tão carola e já pousou nua diversas vezes, e também convenientemente ela se esqueceu de comentar os escândalos de pedofilia dos padres católicos, religião que ela tanto prega.

henrique de oliveira disse...

Peloamordedeus , tais asneiras só poderia sair da boca de uma ex-"atriz" eita turminha preconceituosa.

regis disse...

Além de burra, essa deputadinha é burra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração