Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Correios no Plano Nacional da Banda Larga

Durante o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo disse que há estudos nos Correios para a empresa atuar no Plano Nacional de Banda Larga. Ele disse que na Coreia, os correios de lá tiveram papel importante na disseminação da banda larga.

O Ministro comentou em resposta a uma pergunta de nosso blog, sobre agências dos Correios atuarem como provedores de acesso do PNBL para levar a chamada última milha até a casa do cidadão.

A ECT (Empresa de Correios e Telegrafos), no passado, quando a internet era novidade, já teve quiosques de acesso em agências, para promover inclusão digital, principalmente em cidades e bairros onde eram raros os pontos de acesso públicos, e quase não havia lan-houses.

Hoje a ECT poderia fazer o mesmo com a banda larga. Há cidades e bairros onde não há provedores de banda larga acessíveis, mas os Correios tem agências lá, e na falta de provedores interessados os Correios poderiam fazer este papel.

Além disso, a ECT é uma empresa, e pode ser interessante e lucrativo explorar este serviço. Recentemente a empresa teve sua área de atuação ampliada, podendo operar até como operadora virtual de telefonia celular. Nada impede que opere também como provedor do PNBL.

1 Comentários:

PAULO BOLA disse...

Nós da Articulação Sindical dos Correios, que fazemos um sindicalismo responsavel apoiamos a presidenta Dilma em tudo que vier trazer melhorias em tecnologia, modernização e receita para nossa empresa, pois assim a população brasileira estara bem servida principalmente onde o acesso é mais precario. Gostariamos apenas que o ministro ampliasse a participação do movimento sindical responsavel, para que os trabalhadores se sentisse com mais garantias de emprego garantido...Pois o nosso receio é que com a ECT passando a trabalhar em regime de S.A. algumas garantias conquistadas no TST podem vir a se perder...PARABENS PELO BLOG ACOMPANHO DESDE A CRIAÇÃO...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração