Pages

sábado, 23 de abril de 2011

Povo condena Serra à malhação de Judas por causa da baixaria. Kassab também é malhado.



Na tradicional "Malhação de Judas" no bairro do Cambuci, região central da capital paulista, os políticos condenados como "Judas" para serem malhados foram o prefeito Gilberto Kassab (PSD/SP) e José Serra (PSDB/SP).

Kassab foi o campeão, com dois bonecos malhados, e um deles recebeu uma longa cauda, representando ser um político de "rabo preso".

Um boneco de José Serra (PSDB) também foi condenado à Judas e malhado "pela baixaria da campanha presidencial do ano passado", de acordo com os organizadores.

Fizeram companhia a Serra e Kassab, bonecos do psicótico de Realengo (que atirou na escola), do médico Roger Abdelmassih (condenado a 278 anos de prisão pela acusação de estuprar pacientes), de Mizael Bispo dos Santos (acusado pela morte da médica Mércia Nakashima), e Luciene Santana (que matou a filha do amante no Rio de Janeiro).

Outros bonecos, com as imagens do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff (PT), apesar de confeccionados, foram poupados.

De acordo com os organizadores, Lula fez um bom governo, enquanto Dilma ainda não teve tempo de ser avaliada por estar em início de mandato.

Segundo com o segurança Manoel de Souza Gomes, 43 anos, Lula foi absolvido por 102 votos a 82. "Agora, se a Dilma não fizer um bom governo até o ano que vem, os bonecos já estão prontos e vamos colocá-los na malhação", disse.

A malhação do Judas é uma tradição introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É realizada no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes, que traiu Jesus. Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem ou flocos de espuma, trapos e jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo, normalmente ao meio-dia. (Com informações do Portal Terra)

4 Comentários:

Anônimo disse...

Deveriam ter feito um boneco sem rosto, representando o ELEITOR PAULISTA. Este sim, merece ser malhado também.
Obs. Faltou o FHC.

André Luis disse...

Independente da representatvidade simbólica, este tipo de tradição sempre acaba em confusão. É um estímulo à violência gratuita, assim como a "farra do boi", a "luta de chicotes", etc ... Essas "expressões culturais" deveriam existir somente nos livros.

MAICHEL ARAGÃO MANAUS AM disse...

Quanto o Serra é amado e admirado concordo faltou o eleitor paulista

MAICHEL ARAGÃO MANAUS AM disse...

O Sr diz a alma dele (Wellinton)ta lá em cima, PALAHÇADA! essa hora ela tá no colo do capeta queimando, Serra a família dele e cia serão os próximos a fazer companhia pro maníaco no INFERNO!!!

TE PREPARA CARECA E CIA!

OS QUE TEM OUVIDO QUE OUÇAM JÁ DIZIA JESUS

QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁS FERIDO

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração