Pages

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministério Público da Suíça cita diretores da Eletropaulo e conselheiro do TCU no recebimento de propinas da Alstom

O Ministério Público da Suíça cita ex-diretores da Eletropaulo e um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo no recebimento de propinas da Alstom para assegurar contratos públicos no Brasil. Transferências entre contas bancárias administradas pela empresa e funcionários públicos de São Paulo fazem parte do ato de acusação contra o ex-banqueiro suíço Oskar Holenweger.

Suspeito de ser o pivô de um caixa 2 da Alstom para a distribuição de propinas pelo mundo, Holenweger teria usado mais de US$ 2 milhões para permitir a obtenção de contratos em pelo menos 20 transferências bancárias.

Nesta semana, o Tribunal Federal da Suíça julga o caso. Por enquanto, a Alstom não é acusada, só Holenweger, também suspeito de ligações com Pablo Escobar e o Cartel de Medelin, na Colômbia, e de ter usado US$ 9 milhões para garantir propinas a funcionários públicos em diversos países.

No processo, uma parte substancial da acusação usa as transferências de milhões de euros aos ex-funcionários públicos brasileiros como prova da atuação do ex-banqueiro. O processo identificou o pagamento a esquemas em 20 ocasiões no País.Informações Estado

6 Comentários:

Anônimo disse...

ô Helena, Conselheiro do TCU??? KKKKKKKKK

BABALORIXÁ disse...

QUER VÊ O BICHO PEGAR É SE FOREM VASCULHAR MINUCIOSAMENTE A CONTABILIDADE DA PETROBRÁS NOS ÚLTIMOS 8 ANOS. AÍ VAI MUITO NEGUINHO PRA CADEIA!!!

Alberto F. Barbosa disse...

TCU não. TCE de SP. Tem algum Ministro do Tribunal de Contas da União, órgão auxiliar do Congresso Nacional envolvido com as propinas?

Anônimo disse...

"Você é o nosso chefe!", disse Bono Vox para Lula...

Num dos trechos principais da conversa, no seguinte diálogo, disse Bono, textualmente, palavra por palavra, ao ex-presidente do Brasil:

-Deixe-me dizer uma coisa que talvez seja impertinente.

-Pode dizer...

-... o seu trabalho, agora que você deixou a presidência, ele de certa forma só começou. Deixe-me sugerir que há um trabalho maior, que envolve 1 bilhão de pessoas, e sua presença física...

-Eu sugiro que o seu destino é pegar isso que você fez no Brasil e levar adiante. Eu tremo ao dizer isso, porque o senhor já poderia se aposentar, mas o senhor é um lutador e está pronto para a batalha...

Sob atenção e testemunho de Joshua Bolten e dos demais, e em meio a elogios, disse ainda Bono Vox a Lula:
- O senhor é um homem mágico, mas nós não acreditamos em mágica, acreditamos em estratégia e sabemos que o senhor tem estratégias. Nós queremos conhecer as suas estratégias."

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5074077-EI6578,00-Voce+e+o+nosso+chefe+disse+Bono+Vox+para+Lula.html

Anônimo disse...

Vai faltar cadeia

Morais disse...

Até quando o pig vai esconder esta notícias contra os tucanos, até quando o povo paulista vai ficar desinformado, pensando que os tucanos são bons governadores?
Acho que tá na hora do PIG deixar claro para a população o envolvimento dos tucanos na Alstom e quanto de dinheiro dos impostos dos paulistas foi perdido nestas licitações cheias de falcatrua.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração