Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fernando Henrique Cardoso pede para PSDB deixar de lado ‘povão’ . É o partido da massa cheirosa em ação


 Fernando Henrique Cardoso apareceu  mais uma vez na mídia nesta quinta-feira. Agora, ele se diz espantado com o tamanho da repercussão de seu artigo. Agora, ele diz,   que "não disse o que ele disse".E adverte: "Também existe, um ‘povão’ nessa nova classe média" que o PSDB quer conquistar.


O jornalista Luix Carlos Azedo, escreveu, sobre a reação de FHC; O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo caudaloso, tenta agir como um bom pastor ao ver as ovelhas desgarradas: reunir o rebanho, afastar os predadores e conduzir sua criação ao pasto farto e seguro.

Publicado em uma revista, o artigo tenta, de certa forma, definir também a nova classe média como o novo rebanho a ser pastoreado pelo PSDB. Dá como perdida para o PT e seus aliados no governo Dilma Rousseff a população mais pobre do país.

Segundo o ex-presidente da República - cujo legado não foi defendido nem pelo ex-governador José Serra, nem pelo governador Geraldo Alckmin, ambos paulistas -, as realizações de seu governo seriam o maior acervo patrimonial dos tucanos, mas isso é insuficiente para conquistar novos adeptos.-- FHC, propõe ao PSDB gastar menos energia com ‘povão’ e priorizar a nova classe média

O artigo de Fernando Henrique Cardoso é um pouco a resposta às críticas que vêm recebendo do seu ex-ministro e tesoureiro de campanha Luiz Carlos Bresser Pereira (foto). Economista do primeiro time da Fundação Getulio Vargas, um dos principais ideólogos tucanos, Bresser se desfiliou do PSDB depois de uma releitura das teses de FHC sobre a teoria da dependência e um balanço do governo tucano. Em síntese, avalia que o PSDB e seu guru não têm um projeto nacional.

Discorda

O ex-governador Aécio Neves fez uma leitura à mineira do artigo de FHC. O senador tucano concorda com muita coisa, mas discorda do fundamental: de que o PSDB deva se fixar no eleitorado de classe média e deixar de lado o povão. Segundo ele, em Minas, o povão sempre apoiou os tucanos.

1 Comentários:

Silvio de Londrina disse...

Pára, gente. Pára de criticar o Farol por isso. Se não ele vai se emendar. Deixe-o falar mal do povão e torçam para que o resto da demotucanalhada siga pelo mesmo caminho. Quer melhor?!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração