Um jantar reunindo parlamentares do PSDB e do DEM selou na noite de terça-feira a estratégia de ação das bancadas dos dois partidos na Câmara para tentar enfraquecer o governo Dilma. A ideia é ampliar a fiscalização sobre serviços públicos e defender medidas que beneficiem diretamente consumidores prejudicados por eventuais atos e omissões do governo da presidente Dilma Rousseff.
Dentro dessa estratégia, o alvo principal é a classe média, mas serão feitas ações que, calcula a oposição, poderão ter efeito sobre as camadas de renda mais baixa da população. Uma das propostas é fazer uma espécie de blitz em hospitais públicos espalhados pelo País e denunciar o mau funcionamento.
"Essa conversa serviu para afinar nossa estratégia", confirma o líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). "Chegamos a um consenso de que é importante fiscalizarmos a prestação de serviços que o governo deixa de fazer e mostrar isso para a opinião pública. E isso pode ser feito, de fato, com essas visitas a hospitais públicos, por exemplo, expondo o que o governo deixa de realizar, mas acaba não sendo visto."
O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), também participou do encontro, realizado na casa do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), e concorda com a estratégia. "Queremos qualificar nossos argumentos como oposição. Precisamos ser mais substantivos e menos adjetivos. Aliás, o governo é que tem apelado para o adjetivismo ultimamente", avalia.
Duarte concorda que as blitze que a oposição pretende realizar poderão ter um efeito bastante positivo. "É importante fiscalizar os atos do governo ou a falta deles e oferecer esse material para a sociedade. Pretendemos sim dar visibilidade a isso, mostrando as imagens do que for encontrado."
Modelo.
Para o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), essa estratégia pode garantir maior interação com a população. É esse contato com a sociedade que a oposição precisa buscar", diz.
7 Comentários:
Então, mais do que nunca, nossos parlamentares deverão estar aguçados para o enfrentamento. A oposição também governa estados e municípios. Já governou o Brasil, ou seja, o atual receituário que eles pretendem prescrever requer histórico e práticas bem sucedidas. Sabemos bem como eles governam. Nossos parlamentares, também. É preciso, ainda, fina sintonia entre os ministérios e o parlamento, de forma que as inúmeras distorções sejam rechaçadas e a verdade restituída. Se nossa bancada souber combater essa nova estratégia oposicionista e souber colar o rótulo do "quanto pior melhor" no peito da oposição, 2012 pode aprofundar a crise entre eles (PSDB/DEM/PPS) com enormes derrotas e apontar um esboço de 2014. Em 2010, um molotov caiu no quintal da oposição e respingou fogo para todos os lados. Até hoje a oposição se entreolha. refundação, roca de partido, de presidentes, desacertos no Congresso Nacional, Serra/FHC x Aécio/Alckmim, DEM contra DEM... Nossa base deve fazer idêntica reunião e traçar uma estratégia de reação que vise não somente a descontsrução das mentiras, mas emparedar a oposição jogando em seu colo as gestões má sucedidas em estados e municípios que governa e devolvê-la ao seu mundo pessimista, o mundo do nada, uma "nothing-lands".
E isso é novo? A Globo, O Estadão, etc. já fazem isso de graça há oito anos! Ficou ridiculo o último programa do PSDB/DEM no horário gratuito onde vários atores entram cena falando de inúmeras (que eles dizem...) deficiências no Estado brasileiro, como desemprego, etc. Ninguém deu a mínima. Só mentiras!
Huahuahuauauahuahuauhuahuhauuhau...A oposição se supera a cada dia em suas propostas ridículas esem-noção. Isso aí até parece pauta nosso JN quanto pior melhor de todos os dias, onde eles só apresentam o lado ruim do governo, que é superado de muito longe pelo lado bom, e que eles, leviana e covardemente, tratam de esconder do povo brasileiro. Parece que nossa oposição colonizada e roda-presa, caminha mesmo, rumo ao abismo, rumo à extinção... O BRASIL PARA TODOS agradece.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na globo - O que passa na gLoBO é um braZil para TOLOS"
Contato? Com a sociedade?? Classe média? Depois que boa parte das classes menos privilegiadas virou classe média, graças à gestão primorosa do governo Lula? E essa camarilha gosta de pobre? Só se a sociedade a que se refere o "meu garoto", filho do arquiteto daquele elefante branco na Barra, onde desapareceram quase 600 milhões de reais, está falando de alguma sociedade SECRETA! Povo não faz parte da equação diabólica deste grupo sinistro.
Sério?
Podemos investir mais em Saúde com a aprovação de nova CPMF conforme proporam, até os novos Governadores.
Não vamos abrir mão do que for possível, se fizer o bem a Nação.
Abração Amigo para todos.
Azuir Filho
Aé??? vão fazer blitz e fiscalizações??? Continuam um zero à esquerda. Quero ver é essa cambada de desocupados USAR os serviços públicos, e não só os hospitais, mas também os ônibus, o metrô, os filhos deles estudando em escola pública. Alguém fala pra essa cambada que é essa a única forma de fiscalizar. Fazer blitze é tão ineficiente quanto os mutirões do José-melhor-ministro-da-saúde-do-Universo-Çerra.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração