Pages

sábado, 26 de março de 2011

Refundação dos verdes

Dois anos depois da filiação da então senadora Marina Silva (PV-AC) e do anúncio de uma refundação programática, a mudança de vento anunciada pelo PV divide o partido em dois. O grupo da ex candidata derrotada à Presidência da República no ano passado, que ainda conta com o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) e o atual deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), cobra da direção do partido as medidas prometidas em 2009. O mês estabelecido para que os caciques da legenda entrem em acordo ou anunciem um racha é julho: data da convenção nacional verde.

A parte do PV ligada à Marina e aos políticos fluminenses cobra a inclusão de propostas e da agenda verde sugeridas por Marina durante a campanha presidencial. De acordo com Sirkis, os documentos nem sequer fazem parte do programa partidário do PV. Eles cobram ainda a sucessão do deputado José Penna (PV-SP), que há 12 anos comanda a legenda, e a intervenção em diretórios regionais da região amazônica. “Saímos das eleições com a obrigação de cumprir com a expectativa de 20 milhões de eleitores que votaram em nossa candidatura. Há estados em que oligarquias que nada têm a ver com o partido dominam a sigla”, reclama Sirkis.

De acordo com o deputado fluminense, a atual parcela que comanda o partido aprovou a prorrogação do mandato de Penna até 2012, sem a mudança do atual regime presidencialista para o parlamentarista, e não tem acenado com a possibilidade de abrir mão da prerrogativa. “Não avaliamos de imediato uma saída do PV, mas as mudanças demandadas são urgentes. O partido de 2011 não pode ser o mesmo de 2009”, diz Sirkis.

16 Comentários:

Jalin Rabei disse...

Marina Silva para vereadora em Xapuri em 2012!

(é o máximo que ela conseguirá...)

Paulo Morani disse...

Eles vão vão para o PSD do Kassab! É só aguardar um pouco!

Ary disse...

Marina Silva, outrora "menina do dedo verde" e hoje "menina do dedo marrom", foi depositária de 20 milhões de votos. A maioria deles, imaturos, longe de serem verdes. Fossem consistentes, ela estaria em outra situação política, menos delicada. Sugestão: Que saia do PV e funde outro partido. PECOU: Partido da Ecologia Unificado.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Já já vem o PV do B. Já está em articulação e formação em alguns estados e municípios o PEN - Partido Ecológico Nacional. Por isso o enfraquecimento dos partidos. O cidadão vai lá entender a "diferença" entre PV, PV do B e PEN? Vai entender a diferença entre DEM e PSD? E vai compreender o fratricídio tucano entre paulistas e mineiros? A raíz dos problemas oposicionistas é que deixaram de pensar para guerrear. Aí ficaram sem ter o que mostrar para a sociedade e continuam sem ter, agora muito ocupados em calcificar as fraturas internas de cada um dos partidos. A oposição está em avançado estágio de osteoporose crônica. Que virem pó!

Leonardo Lani de Abreu disse...

Marina teve 20 milhões de votos porque aproveitou o espaço amplo que a mídia lhe deu pra forçar um segundo turno. Não foi a consciência ecológica que lhe deu tal votação: foi o denuncismo e o uso eleitoreiro do tema aborto. Podia ter aproveitado pra dar visibilidade para a temática ambiental, mas é só uma caroneira, só se preocupa com si mesma. Marina é oportunista, mal chegou no PV já quer sentar na janelinha. Sua sede é só por poder. Já está na lata de lixo da história, sem chances de ser reciclada.

Heitor disse...

Pô, Júnior! Vc me roubou a idéia do PV do B. Tudo bem. Registro aqui o lançamento do PV do C. É questão de tempo.

Maria Luiza disse...

Marina Silva: A ex-candidata que virou suco.

Lourival Filho disse...

A oposição tá que nem barata tonta.
Todo mundo se refundando até que vai chegar a hora de afundarem de vez!

Nome disso: Efeito Numca Dantes (Lula o Cara)!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

UMA VAIDADE DUENTIA !!!!

O Caso da vaidade duentil de Lula, não é apenas por sua vaidade duentia, é também por sua cara de pau insuperável.
Hoje ele depende dos países vizinhos de pouca expressão para aparecer na midia.
Amanha terá que se contentar com cidades e municipios do Brasil. kkkkkkkkkkkkkkk
A depressão que afeta o ex presidente Lula fica cada vez mais evidente!!!

Para alimentar sua vaidade ridicula e duentia , Lula busca nos países vizinhos e da Africa(PAÍSES DE POUCA EXPRESSÃO MUNDIAL) aparecer na mídia.
No fundo Lula gostaria é que o primeiro mundo( USA e EUROPA) lhe dessem essa oportunidade, mas essa oportunidade através do primeiro mundo é impossível porque o primeiro mundo não tem facilidade em bajular e compactuar com corruptos, mentirosos, e amigos de ditadores .
Felizmente, Lula vai ter que se contantar com os países vizinhos e da Africa os quais são baba ovo de pouca expressão.
Depender do primeiro mundo para se promover e se manter na mídia é praticamente impossível !!!!!
Lula sabe que o primeiro mundo não bajula mascarado, mentiroso e corrupto, Por isso ele busca os pobres vizinos e países da Africa para ser bajulado já que esses países de pouca expressão não ligam se Lula fez o governo + corrupto na histótria do Brasil. Não ligam se Lula se alia a ditadores e Corruptos . Não ligam se Lula virou as costas para os Boxeadores cubanos e para os presos politicos em Cuba. Não Ligam se Lula deu abrigo e protege no Brasil um Terrorista e Assassino(Cesare Batistti) .
Não çligam se Lula tentor por várias vezes em seu governo censurar a imprensa, imprensa essa que hoje ele precisa para atender sua vaidade duentia.
Enfim, os países de pouca expressão, não ligam se o homenajeado é sem caráter, desconhece a Honestidade e a verdade .

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Erik disse...

Maria Luiza eu acho que "suco" é parte muito nobre da citada fruta hehehe ela está mais para BAGAÇO!

VERA disse...

Será que a SONSA da Marina não sabia que estava apenas sendo USADA pra levar o Zé-bolinha-baixaria pro segundo turno???!!!

Sebastião Medeiros disse...

Este tal de Nikacio Lemos BitenCUlt deve ser viúva do FHC aquele que vendeu o Brasil e meteu a mão,junto com seu bando de tucanos,em 100 bilhões de reais derivados dos recursos da privataria e depositou este dinheiro nos vários paraísos fiscais espalhados pelo mundo e olha que muitas estatais foram sub-avaliadas.PS:O tal de primeiro IMUNDO esta em plena decadência e por isto busca pilhar o países periféricos o máximo possível,o SUL SERÁ O NORTE DO MUNDO.

Leonardo Lani de Abreu disse...

Nikacio, você entrar aqui pra ofender o ex-presidente Lula? Perdeu a razão? Lula foi o maior presidente da história do Brasil, é um reconhecido líder mundial, e quem é você? Um recalcado, de mente colonizada, etnocentrista (sei que você não sabe o significado, por conta de seus erros de português, mas vá procurar no dicionário). Vá ler Veja e Folha de São Paulo, ô infeliz. Dobre a sua língua pra falar do Lula.

Leonardo Lani de Abreu disse...

Nikacio, você entrar aqui pra ofender o ex-presidente Lula? Perdeu a razão? Lula foi o maior presidente da história do Brasil, é um reconhecido líder mundial, e quem é você? Um recalcado, de mente colonizada, etnocentrista (sei que você não sabe o significado, por conta de seus erros de português, mas vá procurar no dicionário). Vá ler Veja e Folha de São Paulo, ô infeliz. Dobre a sua língua pra falar do Lula.

Geysa Guimarães disse...

Conclusão: o PV está dizendo "Marina, a eleição acabou".

Leonardo Lani:
O "etnocentrista duenti" tem apenas 23 anos, não passa de um mauricinho teleguiado pela Suprema Mídia.
E talvez pau-mandado de quem não tem coragem de se expor aqui, e se vale desse "jovinho-útil".
Mas ele se atreveu, então merece ouvir. Engrosso o coro:

"Nikacio, aprenda português antes de falar do SuperLula!"

H.Pires disse...

Segundo consta de comentário, podemos concluir que a sua marina é tia de "duenti", aqueles pequenininhos que vivem nas floreZtaZ. Ou seja, a direita brincou de "médico" com os coleguinhOs no recreio, entre um toddynho e outro, e não estudou. Os "blogs" da direita estão cheios desses comentarios.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração