Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lula e Amorim


O canal de notícias Al Jazeera. destaca  "As lições do Brasil para os rebeldes árabes" a palestra do ex-chanceler Celso Amorim no final da semana no Centro de Estudos Al Jazeera. A "lição" seria crescer junto com queda na desigualdade, como fez o governo Lula -em contraste com o crescimento no Egito.  Lula participa na semana que vem, também em Doha, no Qatar, do 6º Fórum Anual da Al Jazeera. Vai falar no painel "O mundo árabe em transição: O futuro chegou?". Aliás, para quem não sabe, a revista americana The New ForeignPolicy.com elegeu Amorim o melhor Chanceler do mundo

4 Comentários:

Edson disse...

E Dilma rifou Celso Amorim a pedidos de Nelson Jobim... e colocou no seu lugar um embaixador que serviu nos EUA... não foi uma boa idéia... O Brasil PRECISA de Celso Amorim para comandar o Itamaraty. Espero que Dilma acorde dos ataques das moscas azuis e retorne à base política de Lula.

Gesuína Leclerc disse...

Bom dia, Helena!
Assunto de alegria para amigos, que bom! Obrigada!

Geysa Guimarães disse...

Sabia não.
O Melhor chanceler do mundo chegou a me dar até friozinho na barriga, com seu arrojo. Houve momento em que pensei: "Agora o Império vem pra cima de nós com tudo!".
Amorim é bom mesmo, mas pode mostrar o que sabe e fincar nossa soberania graças ao ex-presidente, que se recusou a continuar a política de pés descalços.
"Diplomata que tirar os sapatos lá fora volta pro Brasil e perde o cargo", dizia Lula.
Dobradinha perfeita, essa da foto.

NA ESCUTA disse...

PRESIDENTA DILMA,
SAUDADES DO AMORIM. TRAZ ELE DE VOLTA. NOS PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração