Pages

segunda-feira, 7 de março de 2011

Lula vai dará palestra no 6.º Fórum Anual da Al-Jazira, rede de televisão


O ex-presidente Lula vai participar, depois do Carnaval, do 6.º Fórum Anual da Al-Jazira, rede de televisão com sede em Doha. Lula será um dos palestrantes do painel “O Mundo Árabe em Transição: o Futuro chegou?”, no próximo dia 14. Convidado pela emissora, em meio à tensão política na Líbia, o Lula falará sobre a experiência sul-americana diante de uma plateia formada por analistas políticos, jornalistas e intelectuais.

O fórum da Al-Jazira foi criado há seis anos para “debater, discutir e ampliar” as mudanças no Oriente Médio no contexto do mundo globalizado. O painel no qual Lula fará sua palestra, na capital do Catar, também terá a presença do ex-primeiro ministro da França Dominique De Villepin, que abordará o futuro das relações entre a União Europeia e o Oriente Médio.

A Venezuela propôs uma solução negociada para conter a revolta na Líbia e quer que Lula lidere uma comissão internacional, com o objetivo de mediar um acordo de paz. Até agora, porém, nenhum pedido formal foi apresentado a ele.

A Al-Jazira entrevistou Lula em maio do ano passado. À época, ele tratou da política externa brasileira, do relacionamento com países vizinhos e da questão nuclear no Irã, entre outros temas. “Eu quero gastar a minha energia tentando pensar numa coisa positiva, tentando pensar em ajudar alguém, tentando construir a paz”, afirmou o então presidente. “Não é possível você governar procurando inimigo, querendo uma guerra.”

No último mês de janeiro, jornalistas da Al-Jazira foram detidos durante a cobertura dos protestos no Cairo. Repórteres da rede de TV chegaram a ser proibidos de trabalhar no Egito após divulgarem as manifestações contra o governo.Estado

12 Comentários:

P. P. P. disse...

E agora a Dondoca, escolhida por ele, está desfazendo tudo que foi feito em oito anos.

Só falta aderir a ALCA, com a visita do neguim Obrhama, aí a virada para direita se completará.

LASTIMÁVEL.

Unknown disse...

As viúvas do FHC se mordem de inveja. Delícia.


Documentário – Brazil: A Report on Torture
Um documentário forte e impactante que resgata a memória de um período sombrio da História do Brasil.
http://bit.ly/bE5Ojc

ORICHIOJR disse...

Companheiros,

Corrijam a Manchete "Lula dará palestra e não "vai dará".

Anônimo disse...

Uma pesquisa anual do Serviço Mundial da BBC conduzida em 27 países revela que as opiniões positivas sobre a influência do Brasil no mundo tiveram o maior aumento entre as nações pesquisadas, passando de 40% a 49%. Principalmente devido a atuação do presidente Lula.
Renato Arthur

ORICHIOJR disse...

Quanto ao fim... da notícia, acho que é inevitável que o Lula permaneça no cenário mundial até a próxima eleição, pois ele foi o único, que concretamente, combateu a fome no mundo... o resto é demagogooportunista!!!

Pereira disse...

Helena/Zé Augusto bom dia!

Há um erro no título.

Anônimo disse...

Mais uma lavada na cara da tucanada. Lula foi convidado a palestrar e eles estão se mordendo de inveja.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gesuína Leclerc disse...

Bom dia, Helena!
Muito bom! E você, firme, mesmo no carnaval...Obrigada!

P. P. P. disse...

EUA estão perdendo a “guerra da informação”, diz Hillary Clinton

Em 2 de março, ante o Comitê de Política Externa do Congresso, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse que o país está perdendo a "guerra da informação". E agregou: "A Al Jazira está ganhando", apesar de a emissora estar fora da programação de TVs a cabo nos EUA, com exceção de Toledo, Ohio, Burlington, Vermont e Washington DC. Isso não impede, é claro, que Obama e Hillary critiquem a censura no Irã.

fonte- www.vermelho.org.br

Unknown disse...

Pessoal, corrijam o titulo porque senao o PIG vai dizer que os blogs sujos escrevem errado! :)

Anônimo disse...

Veja no site da Al Jazeera de hoje a palestra do ministro Amorim. Muito boa merece divulgação ampla

Geysa Guimarães disse...

Não nos esqueçamos de que a Al Jazeera acaba de ser considerada The Best por Hillary Clinton.

Dá-lhes, SuperLula!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração