Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ingleses protestam contra formação do PIG britânico (por um antigo sócio da Globo)


Protestos contra ditaduras não ocorrem apenas no Oriente Médio.

Mas a imprensa brasileira se finge de morta, escondendo a notícia sobre os protestos de cidadãos ingleses contra uma ditadura da informação: o PIG (Partido da Imprensa Golpista) britânico.

O povo inglês quer mais REGULAÇÃO e INTERVENÇÃO do governo para impedir que o império mediático de Rupert Mordoch assuma o controle da imprensa britânica, comprando quase metade de toda a mídia do país (coisa pequena perto do que já foi a Globo no Brasil), e controle boa parte da notícia que os ingleses podem ver, ler e ouvir.

Já recolheram 360 mil assinaturas pela internet, e esperam chegar a 500 mil para pressionar o governo Britânico.

A News Corp, de Murdoch, é dona de um império de imprensa mundo afora, incluindo a ultra-direitista Fox estadunidense. Já foi sócio das Organizações Globo, no Brasil, na subsidiária SKY-TV.

O ex-sócio da família Marinho é acusado de fazer uso de seu império midiático para enfraquecer governos democráticos, promover divisão, intolerância e guerra.

Quando estes mesmos protestos contra o oligopólio de mídia acontece no Brasil, Globo, Veja, Folha e Estadão bradam com o bordão "tentativa do governo de censurar a imprensa" e blá, blá, blá.

Num país desenvolvido como o Reino Unido, uma inequívoca democracia ocidental, onde acontece a mesma coisa, os jornalões em papel e na TV preferem esconder a notícia para não "estragar o bordão" dos barões da mídia daqui.

Quem quiser dar uma mão aos trabalhadores ingleses contra o PIG deles, o abaixo assinado é uma campanha mundial (portanto aberta a brasileiros), neste link aqui:

Em português: http://www.avaaz.org/po/stop_rupert_murdoch_3/?twi

Em inglês: http://www.avaaz.org/en/stop_rupert_murdoch_3?fp

5 Comentários:

Tarkin disse...

Já temos um desse sobre a ley de medios ? se sim, passe o lin, se não, é a hora de agir.

Anônimo disse...

Pará Terra de Escândalos

Ex-servidores de deputado condenados por estelionato

Por Dudimar Paxiuba

Funcionários do hoje secretário de Educação do Pará, Nilson Pinto, quando ele era deputado foram condenados pela Justiça por estelionato
Eduardo Militão

Ex-funcionários ligados ao secretário de Educação do Pará e deputado licenciado Nilson Pinto (PSDB-PA) foram condenados pela Justiça de Brasília pelo crime de estelionato e crime continuado. Eles promoveram um golpe contra bancos que ofereciam crédito consignado a servidores da Câmara, fraudando contracheques e documentos do departamento de Recursos Humanos da Casa.


As Inofrmações são do Congresso em
Foco e do Blog Hiroshi Bogéa

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=36373

http://www.hiroshibogea.com.br/?p=6452

Carlos Dias disse...

"(...)o Reino Unido, uma inequívoca democracia ocidental" - acho que está mais pra DEMO-cracia.

Mas, brincadeiras à parte, acredito que Zé Augusto está perdendo dois elementos "raízes" do povo inglês: o jogo de aparências e uma astúcia fora do comum. Não é à toa que as maiores organizações de espionagem do mundo são anglo-americanas. Uma outra coisa que poucos percebem é que as máfias mais organizadas do mundo são da Inglaterra - são tão eficientes que não saem nos jornais. É como a máfia espanhola, que atualmente está usando o PCC em diversas partes do Brasil como "laranja". Tanto as máfias internacionais quanto as organizações de espionagem estão se utilizando de tecnologias super-avançadas que não aparecem nem mesmo nos filmes de ficção científica. É por isso que, nos tempos do Lula presidente, houve um general que afirmou que impedir grampos é atualmente impossível, por causa do tremendo avanço tecnológico das redes de espionagem internacional.

Agora, se me permite a franqueza, chamar o Império Inglês de democracia só pode ser ironia - Gandhi que o diga... (se quer um exemplo atual, então a ÁFRICA que o diga...)

Anônimo disse...

É preciso combater até que sejam extintos os monopólios e oligopólios da comunicação.

Infelizmente, não sei como pendurar o guizo nesse gato.


Edemar Motta.

VERA disse...

E que tal alguma organização brasileira, como a CUT, a UNE etc, iniciar um abaixo-assinado, para que uma lei de "Medios" seja aprovada no Brasil!!! Já colaborei com eles, mas, e nós, como ficamos???!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração