Pages

sexta-feira, 4 de março de 2011

Fundador de site de compartilhamento na internet agradece a Lula oferta de asilo político

O sueco Peter Sunde, um dos fundadores do Pirate Bay, fez palesta na maior feira de tecnologia digital da Alemanha (CEBIT), e exibiu a foto do presidente Lula ao fundo enquanto falava:

"Este é o presidente Lula da Silva, do Brasil. É um cara bem legal. Ele disse que eu poderia ir para lá [para o Brasil] quando estivesse com problemas [com a justiça sueca] - Peter, nós não temos tratado de extradição com a Suécia - ele me falou, e desde então eu amo o Brasil".

O convite se deu no 10º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, em 2009, quando Lula ainda estava na presidência da República.

O Pirate Bay é um site na internet para usários compartilharem arquivos, como músicas, filmes e games.

Peter Sunde foi condenado em 2010 a oito meses de prisão, em ação movida por grandes estúdios e gravadoras que acusam o portal de infringir leis de direitos autorais. Ele recorre em liberdade. Alega que o portal não hospeda nenhum arquivo "pirata", ele apenas conecta internautas que desejam compartilhar arquivos que estão em suas próprias máquinas. A responsabilidade pelos arquivos é do usuário.

Em 2009, quando Pirate Bay sofreu sua primeira condenação (uma multa de 3,6 milhões de dólares), Sunde disse:

“Mesmo que eu tivesse esse dinheiro iria preferir queimar tudo o que tenho e não dar a eles nem as cinzas disso". (Do IDG Now)

1 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Como apoiar de forma crítica sem fazer o jogo do PIG?

Como lavar a roupa suja sem que isso prejudique ao país, a nós mesmos?

Estou me referindo a estas críticas no início do governo Dilma. Isso é um fenômeno que ocorre neste governos dos governos progressistas no Brasil.

Aconteceu com Lula, lembram-se, a chiadeira contra aumento de juros, assistam a este vídeo, a mobilização contra desestabilização do governo Lula.

Sem apoio popular, Lula teria sido derrubado pela elite, daí o cuidado que devemos ter no momento.

Não se trata aqui de tecer crítica aos que tem criticado mas apenas um alerta, para que não caiamos na arapuca do PIG

Noto que nos últimos dias a Folha tem se esforçado e muito para criar uma cisânia entre Dilma e seus eleitores por conta do caso Emir Sader, etc etc,

Há que se ter discernimento, assista ao vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=SkIj9iMOqm8&feature=player_embedded

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração