Pages

terça-feira, 8 de março de 2011

Aécio quer acabar com o Bolsa-família, entregando o dinheiro na mão de coronéis políticos

O senador demo-tucano Aécio Neves (PSDB/MG) sugeriu acabar com o Bolsa-família no formato atual.

Ele declarou ao jornal Estadão:

"A questão do Bolsa Família acaba com os prefeitos que querem intermediar as políticas sociais e ficam de fora".

Essa história de "querer intermediar..." é o tipo de coisa que mais dá trabalho à Polícia Federal, e a CGU  (Controladoria Geral da União), em escândalos de corrupção com verbas repassadas.

O demo-tucano está regredindo ao tempo dos coronéis políticos, que submetiam o povo a passar fome, e confundiam, de propósito, direitos do cidadão com favores materiais em troca de voto.

Os coronéis pegavam dinheiro público para distribuir cestas básicas e coisas do gênero, escolhendo a dedo quem receberia, sem regras claras.

Os desonestos davam sumiço, pelo menos em parte, no dinheiro. Os honestos, ainda assim, não conseguiam fazer chegar a todos que precisavam, nem a tempo de não passarem fome. E ainda criavam uma relação de dependência material em troca de votos, em vez da situação de altivez do cidadão, atualmente, que porta um cartão do Bolsa-família porque tem direito à ele, e não por favor de ninguém.

O sucesso e os bons resultados do Bolsa-família, reconhecidos mundialmente, está justamente em entregar o dinheiro diretamente na mão da cada família (geralmente para a mãe), sem intermediários e sem desvios.

Os prefeitos já tem um papel importante nesse processo: fazer e manter o cadastro dos beneficiários que vivem em sua cidade.

Prefeito que é honesto, e que não é adepto do coronelismo político, tem coisas muito mais importantes a fazer e reivindicar na área social, do que estragar um programa exemplar: providenciar terrenos seguros e bem localizados para a baixa renda no "Minha Casa, Minha Vida", apresentar projetos de saneamento básico, comprar merenda escolar da agricultura familiar, contratar cooperativas de catadores para recolher e reciclar o lixo, em vez de só contratar grandes empreiteiras, fazer projetos de creches, UPA's, escolas técnicas, cidades digitais para banda larga, melhorar aplicação de verbas e salários dos professores na educação municipal, combater desvios e desperdícios no SUS e na educação, etc, etc, etc...

26 Comentários:

Morais disse...

O Aécio está se mostrando, ou seja está deixando o povo perceber que ele é um incompetente, que ainda faz política ao modo antigo, do tempo dos coronéis e foi assim aquim em Minas, trabalhou onde os prefeitos eram seus aliados, sem nem se preocupar realmente em fazer alguma coisa que fosse de real interesse do povo.

Ricardo disse...

Certeiro, Zé Augusto. E o Aécio ainda quer(ia) ser presidente do Brasil...Olha o risco que o povo corre com essa tucanada de rapina, sempre pronta a extorquir os direitos do povo.

Reflexos das Questões disse...

Deixa o animal pensante, se é que pensa, continuar com essa retórica do tempo do avô. Tal avô tal neto. Aéssim aqui não mané.

sonia disse...

Aécio é igual ou pior que o Serra ,camuflado.
Um bom exemplo um deputado tem dado acho que os outros deveriam seguir o mesmo ex http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/deputado+corta+gastos+e+deve+economizar+r+24+mi+em+quatro+anos/n1238141044768.html

Ana disse...

Aécio representa o escroto politico brasileiro, ele pensa que é inteligente e não incopetente, mas o povo não é idiota não.

Anônimo disse...

Se este é o "político" da direita que é o mais forte candidato em 2014 a presidente da república, veremos o desaparecimento não só do DEM como do PSDB. Sem demagogia, não é bom p/ o país não haver oposição. Atualmente a mesma não tem quadros, propostas e nem idéias.

Renato Arthur

H.Pires disse...

SENADORA GLEISI HOFFMANN, atraves da qual os parabéns a todas as maravilhosas mulheres combatentes e destemidas, pelo seu dia. Mas, Senadora Gleisi Hoffmann, como a Sra. disse: ".. não estou no senado para ser simpática aos meus colegas. Fui colocada lá, pelo povo, para fazer coisas diferentes para o povo...". Exatamente isso Senadora. Não recue, não tema, siga em frente. A Sra. esta se mostrando aguerrida. Esta enaltecendo não só aqueles que votaram na Senhora mas, também, "salvando" esse senado mumificado, acovardado e de cócoras que, diariamente, assistíamos CONSTRANGIDOS suas "melequentas" apresentações tal qual circo e, com os palhaços de sempre. O seu aecio é um sério candidato ao senado passado. Aliás, o mundo se movimenta a frente e, a direita aecio/psdb/itamar/dem desconcertada, só "ruma" ao passado. É o "abraço" dos afogados. Senadora Gleisi Hoffmann, a Sra. esta se saindo um exemplo. Parabéns.

carlos augusto disse...

Bom mestre,melhor discipulo:O menino do rio aprendeu com o seu vovô:na epoca de eleição distribui o pé direito da botina.Depois da apuração entrega ou não o pé esquerdo.Aos ´poucos as "coisas" de minas vão ser divulgadas,e ahi a mascara desse picareta vai cair.......

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

ESSE DESOCUPADO DO BAIXO LEBLON, É UM DESPUDORADO ... >>

COMO QUE UM SUJEITINHO, TÃO ESCROTO DESSE TIPO, TEM A PETULÂNCIA DE LANÇAR, NA MAIOR CARA DE PAU, UMA PROPOSTA TÃO INCIVILIZADA ... >>

COMO SEMPRE, ELE DEVERIA ESTAR "MAREADO" . >>

ESSE CABRA SEMPRE FOI IRRESPONSÁVEL ... >>

>>

Anônimo disse...

Concordo em genero numero e grau.
Este homem é descendente de coronéis.
Homem que bate em mulher é covarde! Sou mineiro de Araxá e considero este homem mesquinho, midiático, de colarinho branco que, segundo dizem, faz uso da branquinha e fica se gabando de coisas que nunca fez.
Político de baixo nível, aos moldes do tucanato paulista. Fora Aécio!

Anônimo disse...

Nada de espanto! O cara que foi reprimido em jornais pelo vampiro Serra: "Pó, Aécio!". Fica difícil saber quem é o pior - Serra, FHC ou Aécio. Acho que dava empate técnico, mas o Aécio é o mais dissimulado, isso é. Por isso, talvez o mais perigoso para a população brasileira.

Anônimo disse...

Esse político na maior cara de pau propõe um absurdo deste. Será a volta de prefeitos que embolsam o dinheiro destinado as pessoas de maior vulnerabilidade social. Nós já vimos esse filme antes e já sabemos como foi o final. Cada vez mais brasileiros passando fome e os políticos enchendo o bolso. Fora Aécio. Vai cuidar de suas namoradas.

cao@dino disse...

é a práxis demotucana:o serra/kassab boicotaram o minha casa minha vida e o bolsa familia em SP porque queriam que o lula liberasse o dinheiro para os vigaristas tocarem os programas.lula que não é bobo,sabia que eles iriam roubar a grana e alem de não executarem jogariam a culpa no governo federal.

Sousa Primo disse...

Voces nao conhecem este senhor. E lamentavel a situacao do Estado. Preste bem atencao , apos o fim da Ditadura so deu eles aqui , eles governam pra poucos e na visao deles o estado e de poucos. Aqui e assim a cidade que se elege um prefeito que nao e aliado , sofre com as consequencias de retencao de verbas do estado , e totalmente discriminada , perseguida, e olha so , se o perdededor for aliado apos os resultados e nomeado assessor do governador e ai se vai. Os vales do mucuri e jequitinhonha vive no maior despres por parte do estado. E outras qualidades do AECIO e a falsidade, covardia, frieza, mentiroso, tem medo do debate , gosta sempre de atuar pelas costas, aqui em minas a juventude sofre com suas politicas de assistencia. Aqui o pequeno produtor e discriminado a nao ser que o cara se prostituie diga em voa alta que vota nele ai sim , mas mesmo assim a assitencia e pouca , agora o agronegocio, esse sim . em 2008 foi dado a um cabo eleitoral via ALMG uma comenda do merito legislativo a um suposto mandante de uma chacina em uma cidade mineira e o cara e um dos amigos ferrenhos do senador e cabo eleitoral na cidade . E outras coisas graves que acontecen em Minas. Peco ao ZE augusto e a Helena que continue a postar noticias desse individuo e seu grupo . Nao sei se ele e pior ou igual a SERRA , mas que ele e falso isso eu tenho certeza.

Mello disse...

Deixa só se falar do quê ele está querendo, prá ver quantos votos ele angaria no país...

Os nordestinos deram o famoso pé-na-bunda das oligarquias que faziam o terror com o dinheiro.

Malú disse...

O Aécio não nega a raça. Nasceu e foi criado em meio de coronéis e políticos que sempre intermediaram os benefícios para fazer currais eleitorais. O Lula deu duro para acabar com as oligarquias, agora vem esse vanguardista do atraso querendo restabelecer. O Aécio é um atraso para o país.

Mariano disse...

O nosso Berlusconi, à semelhança do Serra, só tem vento na cabeça. Desses dois você não pode esperar nada que se aproveite. São dois idiotas.

Urbano disse...

Esse Aécio já esta pondo as mangas de fora. Assim todos ficam sabendo que tipo de politica ele esta acostumado a fazer.

augusto disse...

nao se iludam com o Aecim.
Ele é relativamente novo. Mas e personagem do passado.
Ciro gomes ainda é um cara que de qualfquer modo PENSA o futuro, pensa o brasil de amanha. Concorde-se ou nao com ele.
Aecio não: é politiqueiro, sem ideias proprias, so pensa em seu poder e de seu grupo. Apenas ocorre que é mais cauteloso, nebuloso e esperto que o Serragio.

Silvio - Sampa disse...

Senadorzinho, PÓ PARAR ! ! !

Unknown disse...

este aecio nao me engana, engana o povo mineiro, mas a mim não, sempre querendo fazer politica com o dinheiro dos necessitados heim, aprendeu com quem, com o vovo ou com a vida politica.

Marcos Sousa disse...

Acorda Minas Gerais!, é para esse senador que vocês deram 70% dos votos?
Querer transferir as verbas do Bolsa-família para os municípios, em nome da descentralização, é querer chamar o povo de burro e multiplicar a corrupção por mil no Brasil. Essa ideia nem o Zé Pedágio teve.

Anônimo disse...

É importante lembrar que ele e sua corja já fazem o estelionato eleitoral o tempo todo, seja comprando a imprensa e ou manipulando dados econômicos. Nas últimas eleições percebi uma quantidade absurda de pessoas contratadas para a sua campanha, onde a maioria recebia dinheiro em espécie, da mão de cabos eleitorais, que nem sempre tinha a origem do dinheiro comprovada. É uma máfia para eleger mafiosos.

Geysa Guimarães disse...

Aécio não está "regredindo aos tempos dos coronéis", está é pretendendo avolumar o cacife do coronelismo tucano que grassa pelo Sudeste.
O método "nordestino" continua vivinho da silva no interior paulista, sob a égide do serrismo-aloysista.
Por sorte, com Alckmin ao comando os desmandos da DEMOCRADURA se atenuam.

Anônimo disse...

Esse rapaz nunca me enganou. Esse é muito mais perigoso do que parece. É um direitista por excelência travestido de centro-esquerda. Vá enganar o encardido, a mim não!!!

Jorge mendes disse...

vejam um exemplo dessa intermediação no programa social Tucano em Cunha SP
http://www.youtube.com/watch?v=54tauc_4sB8

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração