Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Para sempre Presidente

Batedores, seguranças, encontros oficiais e até o tradicional presente que um chefe de estado entrega ao líder visitante. O ex-Presidente Lula, que voltou ontem a afirmar que precisa "desencarnar" do cargo, foi recebido no Senegal como se ainda estivesse sob mandato presidencial. Em Dacar para o Fórum Social Mundial (FSM), Lula chegou no domingo no jato cedido pelo ex-vice-presidente José Alencar, ao lado do ex-ministro Luiz Dulci e do ex-presidente do Sebrae Paulo Okamotto.

Na África para defender "um outro mundo possível", lema do FSM, o ex-presidente hospedou-se no Hotel Terrou-bi, onde, coincidentemente, um folheto promocional explicava que "um outro mundo é o seu mundo".

Ainda pela manhã, Lula foi ao Palácio do Governo para um encontro com o presidente Abdoulaye Wade. Todos as reuniões foram acompanhadas pela embaixadora do Brasil no Senegal, Maria Elisa Teófilo de Luna. Lula chegou ao palácio cercado de batedores e seguranças. Vestia uma camisa branca de mangas curtas e, sorridente, ouviu de Wade, de 84 anos e no segundo mandato (à espera do terceiro), que estava "em forma".

 A vida de ex-presidente é melhor do que a de presidente - brincou Lula.
O ex-presidente Lula com o presidente do Senegal Abdoulaye Wade no Fórum Social

Na saída do Palácio, o brasileiro ganhou um presente de Wade, uma espécie de miniatura de um instrumento musical tradicional. A entrega ou troca de presentes é típica de chefes de estado.

No evento, sendo tratado todo o tempo como o Presidente, Lula disse que a presidente Dilma Rousseff certamente participará.

3 Comentários:

Ernesto Silva disse...

Foi uma eternidade, mas valeu a pena esperar! Finalmente o BRASIL tem um grande LIDER POLÍTICO DE EXPRESSÃO MUNDIAL:LUIS INÁCIO LULA DA SILVA. A história do Brasil começa a se reciclar depois de 500 anos; depois que a esperança venceu o medo.De LULA pra frente nossos chefes de estado só tem o dever de se superar. AVE LULA!...

Unknown disse...

Helena, camisa de mangas longas.
abraço, armando do prado

H.Pires disse...

O que é ex-fhc, ali kamel, os marinho, os saad, a gazeta, serra, alckimim, marina silva, silvio abravanel, e badulaques iguais, perto da Grandiosidade de LULA? Nada, absolutamente NADA. Quantas crianças LULA salvou da morte certa, pela politica da direita neoliberal da fome e da miséria? Milhões de crianças. Quantos deixaram de morrer por enfartos e até suicidios, por falta de esperança, com essa politica da direita neoliberal? Milhares. Quantos queriam te-lo como Presidente? Muitos jogados na fome, miseria e morte, pela direita, na direção de seus paises. LULA esta muito a frente de LULA, por atuação de LULA. PARABÉNS MEU PRESIDENTE.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração