Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Exclusivo: Vídeo histórico com vexame internacional de FHC levando sermão de Bill Clinton



Link do vídeo para repassar por email:
http://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ

Com exclusividade, nosso blog resgatou de arquivos internacionais, um vídeo de 1999, com o então presidente Fernando Henrique Cardoso em Florença (Itália) no encontro de governantes dos países ricos da chamada terceira via.

Nossa edição tem um compacto com os "melhores momentos", ou seja, os mais relevantes.

O vídeo reabilita a memória de como o governo FHC era submisso, incompetente, não tinha respeito internacional, e o plano real, em 1999, já tinha acabado e colecionava mais fracassos e instabilidade do que sucessos, quando visto longe dos olhos da imprensa demo-tucana nacional.

O Brasil estava quebrado, pendurado no FMI, e sua economia não inspirava confiança, nem era vista como tão estável, nem em 1995 (crise mexicana), nem em 1997 (crise asiática) e nem em 1998 (crise russa), exigindo overdose de juros para controlar a inflação.

FHC fez o discurso da choradeira dos quebrados, pedindo aos líderes dos EUA e Europa, que criassem uma espécie de CPMF mundial para salvar o Brasil da fuga de capitais especulativos.

Bill Clinton (então presidente dos EUA), Tony Blair (Inglaterra) e Gerhard Schroeder (Alemanha) receberam mal a proposta.

Clinton passou um verdadeiro sermão em FHC, sugerindo que faltava CONFIANÇA, HONESTIDADE, eficiência e boa governança sob FHC. Enquanto isso, outros países resolveram estes problemas frente as crises, citando Chile e Uganda, como exemplos para FHC seguir.

Clinton e os demais líderes agiram na defesa dos interesses de seus países, que eram os vencedores naquela ordem mundial.

FHC agiu pessimamente, com incompetência política, ao não articular previamente ao encontro, para não passar esse vexame, e também por não tentar conquistar resultados de fato.

E agiu pior, de forma humilhante e envergonhando o Brasil, ao não defender o país, ficando calado após o sermão de Clinton (se é que tinha jeito de defender, naquele governo submisso e dependente, sob intervenção do FMI).

Apesar de tratar-se da gravação de evento público e oficial no exercício da presidência, televisionado na época (pela Globonews, se não me engano), foi necessário recorrer a arquivos internacionais para resgatar o vídeo, uma vez o que o acervo do iFHC parece preferir apagá-lo da história, e que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) também esconde a sete chaves para não constranger seu amigo e correligionário FHC, com a divulgação.

81 Comentários:

X-MAN disse...

Que opera bufa: billpinton, fhc e o blargh!! juntos, só pode ser opereta de quinta categoria. Vejamos: Os eua derreteram, o blargh!! virou o fch ingles, e o proprio é um zumbi que não quer deitar, ouviu isso e nem competencia pra se defender teve. O problema é que o PT corre o risco de subir nos saltos e se tornar o psdb de amanhã. Estão louquinhos pra isso.

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Essa foi de lascar. E ele ainda faz palestras.

Raphael disse...

Não acredito que era esse cara nos representava. Que humilhante.

humborges disse...

Parabéns, é uma contribuiçao à memória da verdade histórica fadada ao esquecimento pela manipulação do PIG e que comprova o que foi (e continua sendo, nos estados e prefeituras) um governo do PSDB e do Demo: Uma vergonha para os brasileiros!!!
Eu queria saber é quanto dos vários US$20 bilhões por dia que o Brasil perdia ia para os grupos de grandes especuladores liderados pelo mega George Soros e vários falsos "brasileiros" como Armínio Fraga (que virou presidente do Banco Central do FHC)?
Pra completar e ser bem educativo, este blog poderia postar algum vídeo mostrando Lula em forum internacional falando da pujança da economia brasileira e inclusão social, para contrapor à "mendicância" do FHC e a denúncia do Clinton à "exclusão" social do incompetente governo do "presidente intelectual da terceira via".

mariazinha disse...

Apesar de ser bom constatar como era incompetente, olhar para o boca de sovaco da-me ânsias....

Heitor Rodrigues disse...

O vídeo devia ser exibido no próximo programa do Partido dos Trabalhadores na TV. Só prá Fhc tentar explicar ao povo como é que seus fracassos foram fundamentos para o sucesso do governo Lula.

Ana Cruzzeli disse...

Augusto
Simplesmente demais. O FHC falando mal de si mesmo é inacreditável. Gente esse homem é um completo idiota, ele não fala coisa com coisa.
Achei que já tinha visto e ouvido tudo sobre o Fernandinho agora esse pito do Clinton não tem preço.
O terrivel é ver o desprezo dos outros chefes de estado, enquanto o FHC falava.

Luiz de POa disse...

Não conhecia esse vídeo, é simplesmente patético! Esse mesmo senhor ontem estava "pregando à juventude" e falando sobre o seus avanços na presidência. Parece que nos não tínhamos que tirar somente os sapatos, o numero um também levava pitaco em público! É o velho complexo de vira-latas a que Lula tanto se referia!

Jorge portugal disse...

FHC Não tinha capacidade de ser prefeito de são Paulo, e o elegeram presidente da republica, graças ao povo. FHC foi e vai sempre ser uma vergonha.

Americo Camargo disse...

Não tem como nos enviar esse video através de e-mail, Zé Augusto? Temos que inundar a Internet com esse vídeo, para que esse hipócrita nunca apareça na TV como um bom samaritano. É um vendilhão da pátria e todos precisam saber disso!

Zé Augusto disse...

Americo Camargo

Link do vídeo para repassar por email:
http://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ

Luis Rodrigues disse...

FH, le pathétique.

MA_Jorge disse...

É lamentável não é mesmo?

Levar um "por que não te calas" de um outro que se prestava a se envolver com estagiárias e "be sucked by".

E depois tem pessoas que querem rotular uma excrescência destas como "estadista". Fala sério...

nelsonalvespinto disse...

Que excelente contribuição para a memória política deste país.

Anônimo disse...

FHC e seu governo fracassado envergonham o Brasil e o povo brasileiro,o pior e que esse senhor ainda tem a cara de pau de afirmar que o sucesso do governo Lula e devido as "boas heranças"deixadas pelo seu governo.O governo de FHC deve ser lembrado pelas privatizações entreguistas que seu governo praticou,o baixo crescimento econômico,aumento da desigualdade social,apagão de energia devido a falta de planejamento do governo,sucateamento das universidades federais,e a submissão e a humilhação que o país sofria do FMI.Esse vídeo e excelente para refrescar a memória,e para refutar aqueles que dizem que FHC foi o melhor presidente da história do Brasil.
Alan

Michel Pena disse...

Meu amigo Fábio Monteiro enviou o link do vídeo. Após assistir, respondi via twitter. Segue os meus tweet’s

@FabioMonteirotv Assisti. Sou jovem e reconheço fracassos em todos os ex-governos. 2011 e ainda não erradicamos a miséria.

@FabioMonteirotv Em 99, éramos uma recém reconstituída democracia. 5 anos de R$ e que se mantém até hj. Dificuldades tivemos, mas (...)

@FabioMonteirotv (...) a experiência da equipe econômica - q se mantém até hj, mudando apenas algumas pessoas - fez do Brasil o q é hj.

@FabioMonteirotv Lula nos impulsionou e ajudou em muito os + desfavorecidos, e mesmo assim, não conseguiu tudo o q desejava. Apoio tinha 85 %

Quem desejar me seguir também, basta dar follow em @michelpena

Paulo disse...

Temos que divulgar esse vídeo por todos os lugares, a mídia de direita está ressuscitando FHC ...

Luciene disse...

Essa não tem preço! E para todas as outras, existe o FMI.

Unknown disse...

Não se pode ignorar o que o FHC fez de bom para este país. A inflação vinha destruíndo o país anos antes do FHC assumir a presidência, e devido as medidas econômicas tomadas pelo FHC para segurar a inflação(as quais deram excelentes resultados) ocasionaram sim alguns problemas no país, mas com competência e coragem este homem foi capaz de fazer o que seus antecessores não foram.
O que foi crucial para que o Lula recebe o Brasil que recebeu para governar, um país já caminhando para a estabilidade econômica. Não vi ainda necessidade de que fossem tomadas medidas como as quais foram tomadas durante o governo do Fernando Henrique Cardoso pelo seu sucessor, Lula, e por enquanto pela Dilma, e temo pois sei que estes não terão a audácia que teve Fernando Henrique em tomar as medidas certas por mais que estas não agradem a população.

Ary disse...

O pito, em público, não teve nada de marolinha. Acho até que Clinton foi condescendente com o FF$HH. Vamos fazer outro raciocínio: Nos dias atuais, Obama se penitenciando e criticando a Europa por não ter feito o que Lula fez para debelar a crise em 2009. Um vídeo desses seria raridade... e motivo de suicídio. Então, fica combinado assim: o governo Lula é um sucesso porque seguiu o farol.

Anônimo disse...

Sem dúvida FHC representa o Brasil do fracasso e da subserviência.
Mas o video seria mais interessante se não houvesse os cortes.

ProfeGélson disse...

UMA VERGONHA: temos que repassar!!!

VERA disse...

Ô ANDRÉ!!!
Que "medidas certas", meu filho??! Então vc acha que: REAL SOBREVALORIZADO; JUROS ALTOS (o próprio FHC confessa isso!); CORRIDA ao FMI (permitindo que este mandasse em nossa economia); DESEMPREGO, ARROCHO SALARIAL e nas APOSENTADORIAS etc, podem ser chamados de "medidas certas"?!!!
O Presidente Lula enfrentou uma crise muiiiito PIOR que as enfrentadas por FHC e tomou medidas completamente CONTRÁRIAS às do Boca de suvaco: mandou os bancos federais (BB e Caixa) emprestarem dinheiro a quem precisasse e a JUROS BAIXOS e foi à tv pedir que o Povão continuasse a "comprar com responsabilidade" e que a crise chegaria aqui como uma "marolinha"! Enquanto isso, os urubulólogos do PIG, como a Miriam Leitoa, "previa" que a crise chegaria aqui como um "tsunami" e, como muiiita gente ficaria desempregada, nos aconselhava a NÃO comprar, porque depois não teríamos como pagar!!! Felizmente, assim como eu, a maioria dos brasileiros preferiu acreditar no Presidente Nunca Dantes, e a crise chegou aqui como uma marolinha!!! Então, nos poupe e pare com essa história pessimamente contada de que FHC tomou as "medidas certas"!!!

Louriva Filho disse...

FHC é o supra-sumo de rudo que é reacionário no nosso País! É a síntese do tudo que não devemos fazer: Chamar aposentado de vagabundo, a implantação do Sivam que foi um vexame e uma prova de subserviência, entreguismo do Patrimônio Publico a qualquer preço, complexo de inferioridade ou vira-lata como diz o Presidente LULA! Emfim, um aglomerado de tudo que não presta e que jamais, eu digo jamais, porá as mãos de novo no Brasil!

Malú disse...

Que vergonha! Que vexame! Eles tinham que mandar é o FHC tirar os sapatos para entrar nos EUA. Subserviente, triste figura, triste lembrança. Esse vídeo é uma das provas das diferenças entre o FHC e o Lula. O Lula fez o Brasil levantar a cabeça, ter orgulho de si mesmo, fez tudo o que precisava fazer para restabelecer nossa auto-estima. Não ficou só no discurso fácil, tomou medidas acertadas e é com isso que a oposição não se conforma. Uma pessoa sem um diploma, sem a afetação do FHC, foi capaz de colocar o País no rumo certo, isso para eles é como se o Lula pisasse no calo inflamado deles. Não sei como o FHC não tem vergonha de ir para a TV e fazer aquele triste papel, como se nós não tivéssemos memória. Lamentável!

Marcos Sousa disse...

É triste pensar que fomos governados 8 anos por este entreguista que, de tanto obedecer cegamente a cartilha neoliberal, foi ridicularizado em público pelo próprio chefe imperialista, à época, Bill Clinton. Até Uganda foi citada como referência em detrimento do Brasil.

Por outro lado, só para se ter uma ideia, o Lula, o ex-torneiro mecânico, em sua primeira reunião como convidado do G-8, em 2003, ao chegar ao recinto, ninguém se levantou. Quando Bush chegou, todos se levantaram e Celso Amorim ainda tentou fazer o mesmo, sendo orientado por Lula para ficar sentado, já que ninguém havia se levantado quando de sua chegada.
Ainda durante o governo do ex-torneiro mecãnico, o mundo enfrentou a maior crise depois da grande depressão de 1929. O Brasil foi o último País a sentir seus efeitos e o primeiro a sair.

Anônimo disse...

Isso mesmo Vera!assino embaixo no que disse!o Plano Real acabou em 1999 quando o câmbio fixo foi alterado para o câmbio flutuante e o real foi maxidesvalorizado frente ao dólar,e não se pode esquecer que a queda da inflação que houve durante o Plano Real, ocorreu num período de deflação mundial,ou seja,todas as economias que apresentavam hiperinflação tiveram uma queda da inflação para menos de 10%!FHC e sua turma dizem que tiveram o êxito de conseguir a estabilidade econômica,não sei como podem dizer que conseguiram a estabilidade econômica,ainda mas um governo que deixou o governo em 2002 com uma inflação de 12,5%,alta carga tributária,dívida pública crescente,etc...só mesmo as mentes acriticas para acreditar nas balelas de FHC e do pig.
Alan

Glauber Ataide disse...

Que vergonha assistir a isso...

Vania disse...

É Marcos Sousa, com o nosso LULA fomos representados com respeito e dignidade perante à comunidade internacional.
Com toda autenticidade espontânea ele se fez respeitar, e o Brasil foi colacado como "nunca dantes na história deste país".As diferenças internacionais entre "O CARA" e fhc são incontestáveis. Como disse o nosso, também histórico grande Chico Buarque:"Fala grosso com o Paraguai e a Bolívia e fino com os EUA. Levou o que merecia. Um Pito. Incompetente. Vexame internacional, 12 anos se passaram e quase morri de vergonha quando vi este vídeo. Como estávamos, todos nós brasileiros, sem liderança e desamparados!!! Isto o PIG não mostrou.

H.Pires(midia terrorista) disse...

Para os globestiais que vociferam ter sido o ex-fhc a fazer "isso" e "aquilo"(a direita adora falar assim): Esse cidadão o ex-fhc NÃO FEZ NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. Só emprestou os ombros para o clinton se "apoiar" nele, pegando-o por tras(está na foto para quem quiser ver). O tal plano real é do ITAMAR. Eles, a direita, vivem nos envergonhando mundo afora. Eles não tem honra. Não tem responsabilidade. Só mentiras. A globo que o diga. Dá asco, dá nojo ver isso ai falando.

Anônimo disse...

Quer ser honesto?! Em vez de "editar" o vídeo, coloque na íntegra e deixe quem entende o inglês tirar as próprias conclusões. Qual o motivo de o video não estar na íntegra? Seria uma forma de seus seguidores vociferarem contra FHC? Dá um tempo!!!! É isso que você chama de imprensa livre? Que piada!

FORMIGÃO disse...

E ontem o "professor sociólogo", que pediu para esquecerem o que havia escrito estava falando de um partido fantasma, pq não é o que o PSDB se mostrou ser: um partido de direita, de gente xenófobica e preconceituosa (apesar de cheirosa). E não custa relembrar: para o atual presidente norte-americano, Lula é o cara!

Zé Augusto disse...

Anônimo

Você disse:
"Quer ser honesto?! Em vez de "editar" o vídeo, coloque na íntegra...

Eu respondo:
Peça ao instituto FHC para fazer isso com as 2horas e 30 da sessão conferência. O instituto ganhou verba de R$ 12 milhões do dinheiro público via renuncia fiscal para digitalizar o acervo e colocar na internet. Estranho não ter feito ainda.

Felipe Cardoso disse...

Gostaria de ter acesso a um link do video completo, sem edição, para refutar alguns amigos PSDBestas que argumentam que o video é tendencioso por ser editado.

Unknown disse...

Esse video foi editado para ser parcial, à favor de quem é contra-FHC. Uma edição fajuta que compromete a análise do todo. Video altamente tendencioso editado por alguém que não entende nada sobre imparcialidade, a intenção é jogar pessoas com mentes fracas contra o FHC, pessoas com opinião formada anti-FHC.

NÃO ME CONVENCE

FHC teve seus altos e baixos, não tenho idade pra descrever os fatos que cercaram aquela época, mas a história mostra que ele foi peça fundamental para o desenvolvimento.

Anônimo disse...

Como brasileiro me senti muito mal assitindo um idiota balbuciante sendo descascado pelo Bill Pinton. Esse FHC é patético, para não dizer um pateta.

Anônimo disse...

Se você não votou neste cara não se envergonhe, apenas lamente; mas se votou vá estudar, e aprender !
P.S. É por isso que ele tirava o sapato !

Zé Augusto disse...

Edisio

O vídeo é tão real quanto foram os fatos. Tanto é que FHC o esconde do público, no acervo de seu próprio instituto dedicado a preservar sua memória.

Peça lá no iFHC a íntegra. O instituto ganhou R$ 12 milhões para digitalizar e colocar na internet o acervo (incluindo vídeos, audios, fotos, documentos), mas esse vídeo não está lá disponível.

Duo disse...

Caramba, que vexame!!!
Realmente, a gente andou muito mal representados ...
A diferença quando se tem um governo Lula, que de cabeça erguida, centrado no resgate social, fica patente...
E explica porque hoje temos o governo Dilma.

Anônimo disse...

Parabéns, esse vídeo serve para reavivar a memória dos PSDEMBESTAS mais esquecidinhos.

Ariston Cardoso disse...

E o FHC ainda aparece em frente as cameras da TV brasileira fazendo campanha política para o PSDB, partido do qual se aproveitou em seus 8 anos de mandato para desmoralizar o Brasil e agora procura desmoralizar a todos nós brasileiros com seu discurso hipócrita, mentiroso e cretino. Esse FHC em um País de governo sério já estaria cumprindo pena em uma cela de uma penitenciária qualquer.

MauMauquirino disse...

FHC,superlativo de PHD,levou um sabão daqueles,é a prática dos políticos do PSDB,e também a prática dos incompetentes,colocar a culpa nos outros,uns culpam até Deus por seus fracassos como administradores,alguém sabe de quem estou falando??ao invés de adotar politicas para proteger o Brasil,preferiu clocar a culpa nas crises mundiais,em 2008 passamos por uma e já estamos crescendo novamente.

Valmir disse...

Esse é o grande "economista" dos neo-liberais!!!!!!!!

Fracasso ao quadrado!!!!!!!

Abraços a todos

Rodrigo disse...

Ainda bem que a internet proporcional resgatar essas pérolas.
Isso tá parecendo um sermão mesmo. haha
FHC é o cara, cara pálida

Anônimo disse...

Oneide teixeira faz mais um exercicio de torcida tucana do que projeção. Eita tucanada!!!
Se esquece, por exemplo, que uma valorização do dolar iria nos beneficiar e que nossa dívida externa está paga, e nossa dívida interna está desdolarizada.

Anônimo disse...

Oneide Teixeira,o compromisso da tucanada pode ser resumida em dois pontos:1)cortar gastos públicos e 2)privatizar o patrimônio público para o estado ficar mínimo.A crença do tucanato de apenas vender as empresas brasileiras e deixar que o "deus mercado"tudo resolva e uma grande falácia,até porque essa receita da cartilha neoliberal tem sua ineficácia comprovada pelas crises econômicas de 1929 e a de 2008.Em relação ao que vc chama de gastos público eu não chamaria isso apenas de gastos, mas sim de investimento públicos que são necessários em infraestrura para o desenvolvimento da economia brasileira,o que tem contribuido nos últimos anos para gerar mílhões de empregos com carteira assinada e dinamizar a nossa economia.Sobre a inflação a oposição e o pig profetizaram nos seus exercícios de futurologia barata, que com a eleição do Lula em 2002 a inflação voltaria a crescer descontroladamente,mas a realidade mostrou outra coisa:a inflação foi controlada no governo Lula,tanto que ele deixou o governo em 2010 com a inflação em 6%,sem falar que a taxa de desemprego caiu bastante no governo Lula,o que no governo FHC era bem alto e a maior parte dos trabalhadores estavam na informalidade.O governo Dilma esta recebendo o país numa situação muito melhor do que quando o Presidente Lula assumiu o governo do país em 2003,atualmente o Brasil fala de igual para igual com todos os países,e não fica mais baixando a cabeça e falando fino com o Tio Sam como fazia FHC.O país tem hoje estabilidade macroeconômica,maiores reservas internacionais do que a da era FHC,o risco Brasil que era de 2400 pontos na era FHC, foi diminuida no governo Lula para 240 pontos!etc
Como que e difícil para a direita neoliberal reconhecer que seu governo fracassado, esta perdendo de 10 a 0 para o governo progressista de um ex-operário e que não possui formação universitária.
Abraços!
Alan

Anônimo disse...

Melô do PSDB: INÚTILLLL A GENTE SOMOS INÚTILLLL!!! INÚTILLLL A GENTE SOMOS INÚTILLLL!!! INÚTILLLL A GENTE SOMOS INÚTILLLL!!!

Anônimo disse...

Somente discordo do comentário que diz que o FHC é um perfeito idiota, discordo porque, todos sabemos, a perfeição não existe.
flavio cunha

Jairo T. Mendes Abrahão disse...

André.

Por favor leia a "Carta aberta ao Fernando Henrique Cardoso" do Prof. Theotonio dos Santos!!

http://theotoniodossantos.blogspot.com/2010/10/carta-aberta--fernando-henrique-cardoso.html

Obterá informações que lhe impedirão de repetir bobagens!

Jairo

Anônimo disse...

Que vexame! Mas como foi triste o governo FHC. Parabens Augusto pelo Vidio. Parabens Alan pela sua resposta.

Raimundo - Salvador.

Anônimo disse...

A edição é tendenciosa demais, e leva a acreditar que o Clinton estava chulapando FHC. Na verdade críticas foram feitas mas num contexto diferente e citando muitos outros países, não era direcionado diretamente só ao Brasil (a não ser pelo exemplo de SP e RJ).

Prefiro o governo LULA ao FHC, mas não posso deixar de manter a seriedade no debate político. Recomendo a verem a versão original em

http://www.c-spanvideo.org/program/Governance

(sem legendas, é o video de 2:24 min, não o primeiro que aparece). No outro vídeo do evento, FHC pede a reforma do conselho de segurança da ONU, pleito que foi continuado por Lula.

Paulo Erivan disse...

Assim se portava o representante das elites, com a conivência do Pig. numa dessas crises, em que o Brasil perdia 10, 20 bilhôes de dólares, o esperto Cacchiolla do Banco Makro? se locupletava com 2 bilhões de dólares. Fizeram bem, o dever de casa. Agora vem na TV dizer que o PSDB é um partido novo. Sim, mas feito, composto de velhos conhecidos. Interessante é que FHC, aparece no centro de uma platéia, de pé, com uma cadeira vazia à sua frente, e de nenhuma maneira fez questão de sentar-se. Trauma da cadeira de prefeito de São Paulo, que ele perdeu para o já esclerosado Jânio???? Vá prá casa Cardoso!
Enquanto FHC recebia o pito de Clinton, o Obama chamava Lula de "O Cara". É comparando que a gente ...
"Pela democratização dos veículos de comunicação e pela que do império da PiGlobo."

Ana Lellis disse...

Taí por que o PSDB escolheu o tucano para ser sua mascote: uma ave tão frágil como outra qualquer, ostentando um bico comprido, duro e enganador: mete medo à primeira vista, mas logo se vê que não passa de um parente de papagaio.
Dá vergonha de lembrar que fomos desgovernados por um incompetente de carteirinha.

Anônimo disse...

Para quem ainda tem dúvida, assista a esse video: Nem foi nenhum presidente dos EUA quem desmoralizou o cara-de-pau convencido!
http://www.youtube.com/watch?v=52fQv9Y1shg

Wilson Garcia disse...

O que me da muita raiva e revolta e que fenrnando henrique foi este grande incompentente,que afundou este brasil junto com serra,e outros,e ele ainda esta por ai e tem gente que paga para ouvi-lo,me causa revolta saber que esta imprensa golpista,vagabunda da epoca que era a rede globo e assosicados me fizeram de idiota,mentido, omitindo noticias,manipulando a mente dos brasileiros, sim porque ninguem viu ou ficou sabendo de nada disso na epoca, e na mesma epoca quem era absoluta na comunicaçao de televisao e jornalismo era exatamente esta maldita e mentirosa globomente e seus associados.Que deus jesus ajude e influencie as mentes que vao trabalhar e ja estao trabalhando para uma lei de midia, para que isto nao aconteça mais neste nosso brasil.ainda bem que o cristo de deus mandou um predestinado o torneiro mecanico para concertar o estrago que esta quadrilha estava fazendo neste continente chamado brasil.

Anônimo disse...

os americanos investem em paises confiaveis , iraque por exemplo ,
qual o interesse deles , e a sua crise que deixou todo mundo de boca aberta, os americanos compram
tudo a crédito, negociar com eles é pior do que com turcos , e ele vem falar de confiança , se o negócios deles é emprestar e ganhar dinheiro em cima de paises emergentes , e o euro ? fizeram um tipo de (cpmf) para ajudar alguns de seus paises quebrados , americanos tem sua economia em cima da industria bélica , subsidiam quase tudo para favorecer sua economia .

Filipe Oliveira disse...

Que tipo de imbecil leva uma porcaria mal editada como essa a sério?
Nem o lula conseguiria considerar esse lixo algo relevante...

Anônimo disse...

Bill repetiria o seu discurso hoje sobre a crise do seu pais , onde os americanos vivem de crédito e especulação em cima de paises emergentes, eles investem em paises confiaveis como iraque porque ?
A europa improvisou a ideia do FHC para socorrer alguns paises que afundaram com o euro.

Fábio Sexugi disse...

Tá explicado porque o Serra não quis vincular sua campanha ao FHC.

Que vexame! Humilhante...

O Brasil de FHC era um país mendicante.

Fernando Henrique e Cia NUNCA MAIS!

Unknown disse...

VOCES petistas SÃO UNS BOSTAS MESMO, SÓ TEM UM VIDEO EDITADO E DE 12 (DOZE) ANOS ATRAZ PARA TENTAR ARRANHAR A IMAGEN DO HOMEM QUE SALVOU O BRASIL DE UMA CATASTROFE FINANCEIRA.

ANTONIO MACEDO.

Unknown disse...

petistas MIM DA NOJO A SUA BURRICE SÓ FEDE A MERDA.

Unknown disse...

petistas = ZUMBIS DA BOLSA FAMILIA, LEVANTAM AS MÃOS PARA A FRENTE E SAI REPETINDO BOLSA FAMILIA, BOLSA FAMILIA, BOLSA FAMILIA ...

Unknown disse...

FAZER O QUE? TEM GENTE QUE AMA HITLER, SATANAS, LAMPIÃO OUTROS MAIS NOJENTOS AMAM lula e dilmão.

Maninho disse...

Não sei de quem tenho mais asco; Se de FHC ou dos pseudo-intelectuais e da imprensinha que querem fazê-lo de maior estadista da história brasileira, esse povinho só vê na net o que lhes interessa??

Anônimo disse...

O Bill na maior sutileza, chamou o ociólogo de corrúpto e teve que engolir na seca. Vai reclamar o que se estava de pires na mão.

Anônimo disse...

O Bill na maior sutileza, chamou o ociólogo de corrúpto e teve que engolir na seca. Vai reclamar o que se estava de pires na mão.

Paulo André disse...

Boa noite,
vendo este vídeo é triste constatar que um homem inteligente como o FHC, era humilhado por não ter atitude digna de um Homem sensível aos problemas de seu povo. AO contrário disso, preferia se "vender" a qualquer preço para se sentir uma pessoa dita entre aquelas de sangue "azul". Um indíviduo que não reconhece suas origens e as valoriza, buscando usar as ferramentas colocadas a sua disposição em prol de uma nação tão maravilhosa e um país tão rico em todos os sentidos, só poderia escutar coisas como essas e passar por momentos deste tipo. E o mais impressionante, é uma revista como a VEJA, "mascaradora" de muitos desses momentos vexatórios, ser a mais lida da América Latina (ela deveria, ao menos, parar de escrever sobre política). Fica aqui o desabafo de um brasileiro acima de tudo, que ama o país onde naceu e vive.

Mário Rodrigo disse...

Caro amigo,
C/C para outros amigos – valendo a reflexão;

Quem é o Clinton para dar lição de moral em alguém? Isto foi antes ou depois da Monica Lewinski? Eu respondo: foi depois, por incrível que pareça. Depois do Clinton veio o Bush, um alucinado. Os EUA, após 99, nos deram inúmeros exemplos de má administração e, ainda hoje, vêm lutando para se recuperar de uma crise financeira irresponsável e que têm levado ainda mais pobreza aos mais pobres. Respiramos o lixo que eles produzem, somos o quintal que eles precisam, a mão de obra barata. Somos o país do carnaval, da corrupção, do futebol, da impunidade e o da Amazônia. O FHC fez o que pode na época dele e o Lula, inquestionavelmente, colheu muitos frutos dos 8 anos de governo do PSDB. Não estou aqui para defender partidos, sou avesso à eles. Também não quero ser defensor do FHC, não tenho porque fazer isso.

A única coisa que questiono é porque postar em 2011, um vídeo que retrata uma realidade de 99? Os petistas necessitam acordar para a realidade de que são situação há nove anos. Neste período muita coisa melhorou e muito havemos de melhorar. Pra quê atacar o FHC? Por que não direcionar este apetite para cobrar soluções em relação a corrupção que nos assola? Por que não irmos aos hospitais públicos e vermos se realmente está tudo bem? Por que não punirmos tantos que até hoje estão impunes e que foram condenados por improbidade administrativa, independente de seus partidos? Qual o motivo deste bairrismo? No Rio estão espantando os bandidos para o interior do Brasil, por que não cobrar solução? Por que não rever nossas leis?

Torço para que a Dilma faça um governo melhor do que o de FHC e também o do Lula. Torço pelo Brasil e pelo povo do qual faço parte. Se for para ter vergonha, tenho também do Lula e de sua esposa “italiana” e inútil. Tenho vergonha da forma com que ele tratou os gaúchos, tenho vergonha do tanto que ele bebe (já que foi nosso presidente), tenho vergonha pelo fato de ele ter sido um ignorante por toda a vida e de ter-se vangloriado disto sempre que pode e teve oportunidade. Tenho vergonha da “inocência” dele, da falta de maldade, porque ele nunca viu nada.

O caso é que, mais útil do que ter vergonha do FHC e do Lula, será ter vergonha de finalizarmos este governo, o atual, sem resolver as nossa mazelas atuais. Teremos todos casa para morar? Poderemos confiar em colocar nossos amados filhos em uma escola pública? Se tivermos que ir a um hospital, será soro ou vaselina que vão injetar em nossas veias? Os tais “amigos do presidente Lula” precisam se atualizar. Ver que já não estamos em 99 e sim em 2011... ver que o presidente já não é o Lula.

Sei não, acho que havemos de nos preocupar com o salário mínimo, com o preço de nossas comoditties, para onde irá os lucros do pré-sal, o que anda fazendo o Zé Dirceu e parar de desviar a atenção para uma oposição que nem sequer existe. Não temos oposição, só situação como mania de oposição.

Sds, Mário Rodrigo.

Mário Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clah disse...

Quer ser honesto?! Em vez de "editar" o vídeo, coloque na íntegra e deixe quem entende o inglês tirar as próprias conclusões. Qual o motivo de o video não estar na íntegra? Seria uma forma de seus seguidores vociferarem contra FHC? Dá um tempo!!!! É isso que você chama de imprensa livre? Que piada!

Anônimo disse...

As "viúvas" de tucano não gostaram de ver o Fernandinho levando um pito do Clinton? o fato é que vocês gostando ou não(o que e irrelevante),os brasileiros que não tem memória curta, se lembram muito bem do governo FRACASSADO e SUBMISSO AO FMI do (des)governo TUCANO!
Pergunta ao comentário do Mario:QUAIS SÃO OS BONS FRUTOS QUE O GOVERNO LULA COLHEU DO GOVERNO FHC RAPAZ? Por acaso o governo Lula deu continuidade ao:ALTO DESEMPREGO,APAGÃO ELÉTRICO,BAIXAS RESERVAS INTERNACIONAIS,RISCO BRASIL ESTRATOSFERICO,SUBMISSÃO AO FMI,PRIVATIZAÇÕES,DESMONTE DO ESTADO BRASILEIRO E OUTRAS MEDIDAS SEMELHANTES AO (DES)GOVERNO TUCANO??? E não se esqueça que os tucanalhas deixaram o governo em 2002 com uma alta carga tributária,dívida pública crescente e com a inflação em 12,5%!com essas evidências não se pode dizer que ele(FHC) conseguiu a estabilidade econômica(que foi conseguida de fato no governo Lula).E outra, prefiro o Lula que tem experiência de vida e conhece bem o povo brasileiro,do que o FHC que e vaidoso,usou maconha e é lambedor de botas do Tio Sam!Se vc não tiver preguiça de pesquisar os dados do governo Lula,perceberá que o país avançou muito durante o governo do ex-operário e por isso ele teve 80% de aprovação popular,enquanto FHC e considerado o pior presidente da história do Brasil(segundo pesquisas de opinião)!

miguelson disse...

Olá!

Gostaria de saber se vocês tem o vídeo completo ou a referência do evento (mês, nome do evento), pois estou estudando a inserção internacional (sic) do governo FHC.

Agradeço desde já,

Miguel

Anônimo disse...

Cheguei a este blog (?!?!?) por acidente, por ocasião de leitura extremamente prazerosa de ver Mercadante, Lobão, Mantega, ou seja, os "amigos do presidente lula (argh)", todos eles, pagando mico e com os rabos entre as pernas. Lula, o ausente, preferiu ficar em casa tomando cachaça a ser somente mais um na recepção ao norte-americano. INVEJA DE LASCAR, coitado. Mas não tem nada não, afinal de contas, Lula pode sempre contar com amigos fiéis, como o deste blog (?!?!?), que, aliás, faz jús ao apedeuta, inclusive, quanto aos erros de concordância e amor à inculta e bela.

No mais, ZZZZZ... ZZZZZ... zzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Cheguei a este blog (?!?!?) por acidente, por ocasião de leitura extremamente prazerosa de ver Mercadante, Lobão, Mantega, ou seja, os "amigos do presidente lula (argh)", todos eles, pagando mico e com os rabos entre as pernas. Lula, o ausente, preferiu ficar em casa tomando cachaça a ser somente mais um na recepção ao norte-americano. INVEJA DE LASCAR, coitado. Mas não tem nada não, afinal de contas, Lula pode sempre contar com amigos fiéis, como o deste blog (?!?!?), que, aliás, faz jús ao apedeuta, inclusive, quanto aos erros de concordância e amor à inculta e bela.

No mais, ZZZZZ... ZZZZZ... zzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Cheguei a este blog (?!?!?) por acidente, por ocasião de leitura extremamente prazerosa de ver Mercadante, Lobão, Mantega, ou seja, os "amigos do presidente lula (argh)", todos eles, pagando mico e com os rabos entre as pernas. Lula, o ausente, preferiu ficar em casa tomando cachaça a ser somente mais um na recepção ao norte-americano. INVEJA DE LASCAR, coitado. Mas não tem nada não, afinal de contas, Lula pode sempre contar com amigos fiéis, como o deste blog (?!?!?), que, aliás, faz jús ao apedeuta, inclusive, quanto aos erros de concordância e amor à inculta e bela.

No mais, ZZZZZ... ZZZZZ... zzzzzzzzzzzzzzzzz

Pedro disse...

Said,

qual o post para o video completo??

grato!

Erica disse...

Para quem duvida da veracidade! Encontrei o video original no site da c-spanvideo.org (http://www.c-spanvideo.org/program/154363-1) e deduzi q a razão da edição é q a versão completa dura 2h24' e 42"! As declarações de FHC, pinçadas p a edição, estão no tempo 1h35min. Aos 1h38min FHC afirma categoricamente q se a eleição fosse 1 mês depois, ele não teria sido reeleito e q teme 1 nova crise mundial. Clinton responde no tempo 2h11min45seg. No tempo 2h16" ele fala sobre o q FHC deveria fazer p si mesmo... Vergonha!

Anônimo disse...

FHC, LAMBEU TANTO AS BOTAS DO Bill Clinton QUE ARRANCOU TINTA. E APONSENTOU-SE COM MENOS DE 40 ANOS GANHANDO UMA FORTUNA, E AINDA CHAMA O POVÃO QUE TRABALHOU POR 35 ANOS DE VAGABUNDO.

PSDB/FHC/$ERRA, NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que vergonha!

Lourenço disse...

Alguns anos mais tarde esse modelo econômico dos EUA ruiu!! Entrou em crise!!
O que foi proposto pelo FHC nessa conferência foi adotado pelo governo atual. Ou vai me dizer que não estão taxando os investimentos internacionais?

Pare com essas análises carregadas de fanatismo e procure fazer algo de útil para o país.

Anônimo disse...

Não sou de comentar mas essa, não podia deixar passar...eu vivi tudo isso, em 99 o país quebrou, quebrou literalmente, o dólar subiu como um rojão, eu trabalhava com cartão de crédito na época, as pessoas tinham gasto R$1,00 no cartão e de repente deviam 2.78.Imagine isso tudo multiplicado, uma loucurr Ficavam desesperadas. Daí por diante a crise só piorou.O Lula foi elito pelo FHC, até empresário votou nele. Foi todo mundo pro buraco, ninguém comprava, ninguém vendia. ninguém sabia o que fazer. Os 4 primeiros anos do governo Lula, foi só pra arrumar a casa, ele começou a governar mesmo só no segundo mandato.E com o Estado intervindo na economia, passamos pelas crise e estamos bem. Adeus neoliberalismo, você, nunca mais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração