Pages

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PT e DEM fecham aliança em Dourados

Democratas e petistas fecharam aliança com outros 13 partidos para eleger o ex-vice-governador Murilo Zauith (DEM) prefeito de Dourados (MS) e Dinaci Ranzi (PT) vice-prefeita. A eleição será realizada em 6 de fevereiro e é considerada fundamental para normalizar a situação política do município, abalado por atos de corrupção liderados pelo ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido) e o ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor (DEM), que renunciaram aos cargos.

A coligação teve o aval de líderes nacionais do DEM, como o presidente nacional da legenda, Rodrigo Maia (RJ), e os deputados Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) e Ronaldo Caiado (GO). O vereador Elias Ishy, ligado à Articulação de Esquerda do PT, disse que a direção nacional petista não aprova o acordo entre DEM e PT. Elias entrou com recurso contra a aliança.

Zauith tem apoio do governador reeleito André Puccinelli (PMDB). Também registraram candidatura ontem o principal adversário de Zauith, professor Genival Valeretto (PMN), além de candidatos do PSOL e do PSDC. A campanha eleitoral começa amanhã em Dourados e vai durar 30 dias.

5 Comentários:

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL O ENVOLVIMENTO DO PT JUNTO DO DEM. A DIREÇÃO NACIONAL DEVERIA INTERVIR.

Anônimo disse...

Acontece que a eleição em Dourados é atípica e o PT não tem condições de disputar por falta de recursos e até por falta de tempo, já que são só 20 dias de campanha. Além do mais, o candidato do DEM deverá sair do partido e é uma pessoa, que como político, demonstra ser fiel a alianças. Prometeu apoiar o candidato ao governo do estado do PT daqui quatro anos e isto pesou para decidir a aliança.
É difícil para os companheiros aceitar, mas infelizmente em política é assim.

Rogerio disse...

"Acontece que a eleição em Dourados é atípica e o PT não tem condições de disputar por falta de recursos e até por falta de tempo, já que são só 20 dias de campanha. Além do mais, o candidato do DEM deverá sair do partido e é uma pessoa, que como político, demonstra ser fiel a alianças. Prometeu apoiar o candidato ao governo do estado do PT daqui quatro anos e isto pesou para decidir a aliança.
É difícil para os companheiros aceitar, mas infelizmente em política é assim."

Isso é muito pernicioso... Se for pra tratar a politica como os outros a tratam, com frases tipo essa do final: "politica é assim", então o PT é igual a qualquer outro pois na politica é assim...

Vamos parar de vender a alma do PT para o diabo e tampar o sol com a peneira... Não subestimar a capacidade de entendimento dos filiados é a primeira coisa a ser feita. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Marcos Sousa disse...

Completamente reprovável. Não é aceitável nenhuma explicação. O PT não pode entrar nessa jogada de maneira nenhuma.

Cabrito Lunático disse...

Como petista hitorico, tenho sentindo muita vergonha com algumas alianças esdruxulas, gostaria que esta pratica mudasse para melhor, mas acho que não é mais possível, tenho receio do partido se tornar um PSDB melhorado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração