Pages

sábado, 22 de janeiro de 2011

Derrotado pelo PT duas vezes, Serra está em campanha para a presidência em 2014

Na esperança de se viabilizar para a presidência do PSDB, o ex-governador José Serra se empenha para ocupar o papel de porta-voz da oposição no país.Candidato derrotado à Presidência, Serra se vale do patrimônio pós-eleitoral para se apresentar como o líder ideal da oposição. Enquanto o ex-governador de Minas Aécio Neves tira férias da política, Serra  põe as manguinhas de fora e se coloca como crítico do governo Dilma.Como se ele tivesse moral para isso.

A estratégia foi posta em prática, quando usou o Twitter para atacar o governo Dilma e foi ironizado pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra e tuiteiros

Segundo cupinchas, Serra avalia a oportunidade de disputar a presidência do partido em maio. Até lá, trabalha para construir seu nome. Outra hipótese é a presidência do Instituto Teotônio Vilela.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, diz que Serra assumirá "papel importante na oposição". Mas que não foi informado se há interesse pela presidência do partido.

Não tem moral para fazer criticas

José Serra é um político de carreira, só se interessa por cargos e posição social. Em suas prioridades jamais estiveram o bem estar e o atendimento aos anseios do povo.Tanto é que na ditadura, Serra fugiu do Brasil e foi passear no Chile, onde namorou e cassou
E mais...

José Serra é um derrotado que roubou projetos de terceiros, como genéricos, quebra de patentes de remédios para AIDS, seguro-desemprego, e outros, na maior cara de pau. Além disso, em nenhum outro período houve tanta corrupção no Ministério da Saúde como em sua gestão tíbia. Falou que ia deixar uma ferrari para o Alkmintiroso e deixou um "poisézinho".. Que moral tem esta criatura nefasta para vir dar pítaco no que quer que seja?. Aliás, Serra não vê o que se passa em São Paulo, por que nem acordar cedo ele consegue...

14 Comentários:

Malú disse...

Sem contar que o Serra nos deixou a dengue como herança. Ele poderia ter acabado com essa miséria que é a dengue no seu nascedouro, mas não o fez. Agora vamos seguindo com esse legado do mosquito matando brasileiros. Já estamos na cepa 4, cada morte deve ser creditada no seu cangote. Incompetente!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ate 2014, acontecerá isto, acomodação de Politicos, a Marina ja esta em campanha, Serra e Aécio tambem, o resto corre para o lado que der mais vantagem, Dilma, esta com tudo é Governo, fas o que o Povo esperar que se reelegerá com facilidade, a oposição 40% dos Brasileiro ja os conhece seus passados.

Paulo Morani disse...

Politica, no Brasil, virou profissão. Assim como para presidente, os outros cargos só poderiam permitir uma reeleição. Assim acabaria com essa vergonha. Aposentadorai, para quaqluer brasileiro, requer 35 anos de CONTRIBUIÇÃO. E ponto final. Deveria ser assim para QUALQUER UM.

Marcio disse...

A maior vantagem do Serra é que ele escrevbe quaklquer besteira e sai nesses blogs petistas. Tudo o que ele deseja é manter-se em evidência e voc~es fazem esse belo favor a ele. PQP.

Self Liar disse...

Concordo com o autor do post ,exceto que o José Serra já foi "bom" antes do período pré ditadura .Infelizmente parece que mudou muito depois das viagens nos EUA e ao longo do anos .E talvez acabou se cedendo ao poder como muito já fizeram. E desta vez o Serra deu um giro de 180°

Anônimo disse...

Só cego não percebe que o que está rolando nessas provas e programas de inclusão universitária é pura sabotagem. Os autores de alguns comentários, que, espero, sejam realmente apoiadores de Lula e Dilma, estão servindo com suas palavras agressivas de munição para a direita que se inflitra nos blogs progressistas no intuito de subverter a ordem e alterar os ânimos. O ministro Haddad é bom e tem procurado exercer o cargo da melhor maneira possível, mas vivemos em um mundo de pessoas bem intencionadas e também de crápulas a serviço dos irmãos do Norte, ajudando a criar dificuldades nos governos do PT.Vamos ajudar, principalmente desconstruindo a imagem da direita, sobretudo do Serra e do Aécio.

eloir dreyer disse...

Isso tem o seu lado bom, pois já se sabe nos bastidores que Serra teria dito que pode até não sair candidato á presidência em 2014, mas o Aécio também não sai. Pelo que pudemos ver até agora ele está disposto a ganhar espaço e a tucanada vai ter que se depenar... mais uma vez.

Paulo Guedes disse...

"Conselheiro", vc me faz lembrar um velho ditado: "se conselho fosse bom ninguém dava, vendia".
Tua análise da trabalho da Haddad é totalmente equivocada.
Fernando conseguiu reorganizar a educação brasileira levada à bancarrota por Paulo Renato.
O ENEM, o SISU e o Prouni foram sacadas sensacionais.
Com exceção do PROUNI, q salva um sem número de Uni-esquinas, os outros contrariam uma parcela descompromissada da sociedade brasileira.
A recuperação dos salários, a contratação de docentes e funcionários para as universidades e escolas técnicas federais, bem como os vultosos investimentos em instalações e equipamentos trouxeram o ensino tecnológico e superior federais ao centro do jogo.
Isso certamente deixa muita gente descontente.
Inclusive o nobre "Conselheiro", cujos "conselhos" cheiram longe a despeito e preconceito.
"A priori" tenho pena de quem os ouve e leva a consideração.

josé lopes disse...

Excelente artigo.

josé lopes disse...

Mas tem gente que só quer atrapalhar um ministro que sabe o que faz. A mídia e alguns oportunistas do Ministério Público, que só querem aparecer ou a serviço da oposição tentaram de toda maneira, com a ajuda da mídia derrubar o ministro. Se ferraram perderam todas as liminares.

PROFESSOR DESPREPARADO disse...

Esse Paulo Guedes não tem a mínima noção o que o ensino fundamental... Foi o maior desastre do governo Lula e a culpa é do ministro Haddad. Para se ter uma idéia, em pleno governo Lula, tem municípios no Nordeste do Brasil(onde Dilma teve uma grande votação), que uma professora recebe 200 reais por mês. A verdade é uma só: Lula foi o pior presidente que existiu no Brasil no trato com o ensino fundamental. A Dilma também tá caminhando para isso. Desde que continue com esse ministro incopetente e responsável pelos escândalos do ENEM.

Ana Cruzzeli disse...

Helena

Pode vir José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alkmim, Fernando Henrique...
Esse povo não mete medo em mais ninguém, são uns derrotados incompetentes, imorais, corruptos. O povo aos poucos já está percebendo.
Eu não sei porquê brigam tanto para ascensão em um partido que já está com alguns meses contados. É patético.
O meu foco nesses dois anos são as organizações globo essa sim precisa aprender quanto doi uma saudade. Esta também não mete mede em mais ninguém principalmente depois que o Lula a colocou do seu devido lugar. A Dilma também ignora completamente essa ¨organização¨.
Helena nunca me diverti tanto. Deus há de perdoar afinal rir da desgraça alheia é pecado.

VERA disse...

Pois não é que o tal PROFESSOR é DESPREPARADO mesmo?!!! Fique sabendo que os responsáveis pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio são os prefeitos e governadores, viu, sua ANTA?!!! Saiba que o presidente Lula precisou enviar uma PEC ao Congresso, pedindo autorização para construir (214) escolas técnicas, que seu guru, o FHC, havia SE proibido de construir!!! (Já viu absurdo maior que esse?!) Além do mais, quem instituiu o piso nacional do Magistério (que atualmente está em pouco mais de mil reais) foi o Presidente Lula e o ministro Hadad! Portanto, se vc recebe menos que isso, vá cobrar de seu prefeito ou governador!!! E saiba também que os governadores demos-tunganos entraram com uma ação de inconstitucionalidade para não pagar o piso aos professores dos Estados que desgovernam, viu Sr. professor DESPREPARADO?!!!!

Ana disse...

Pois é Vera esse PROFESSOR ALOPRADO, desculpe, PROFESSOR DESESPERADO, relamente não sabe que o Ensino Fundamental e Médio é de responsabilidade dos Estados e Municipios, é só ler a CONSTITUIÇÃO E A LEI DE DIRETRIZES DE BASE (LDB). Acho também que o estado dele é desgovernado por um tucano, que em vez de dar aumento salarial, dá é porrada,pelo menos aqui em São Paulo é assim. Outra coisa todos os governadores tucanos entratam contra o piso nacional da educação.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração