Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cidade do Paraná tem segundo prefeito cassado em dois anos

O prefeito de Enéas Marques (503 km de Curitiba), Valmor Vanderlinde (PP), foi cassado pela Justiça Eleitoral do Paraná na quarta-feira (12) por suspeita de compra de votos.

Ele havia sido eleito em abril de 2010, em uma eleição suplementar, após seu antecessor ter sido afastado pelo mesmo crime.

O vice de Vanderlinde, Miguel Ferreira (PMDB), também foi cassado. A Justiça Eleitoral da comarca de Francisco Beltrão determinou ainda que o presidente da Câmara Municipal, Alceu Ramos (PP), assuma a prefeitura do município, que tem 6.000 habitantes.

Foi solicitado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná que mais uma eleição suplementar seja realizada dentro de 30 dias. A defesa do prefeito pode recorrer da decisão.

De acordo com a denúncia, durante a campanha eleitoral um funcionário da prefeitura pagou R$ 450 para regularizar a documentação da motocicleta de um eleitor em troca de voto para Venderlinde.

A conversa entre o servidor e o eleitor foi gravada e o material foi usado como base para uma denúncia de uma coligação adversária.

Venderlinde foi eleito em abril de 2010 com 2.129 votos, contra 2.003 de Maikon Parzianello (PSDB), filho do prefeito anterior, Hélio Parzianello (PSDB), cassado em 2009.Na eleição de 2008, Hélio Parzianello venceu Venderlinde por apenas quatro votos (2.010 contra 2.006).

3 Comentários:

V disse...

Moro perto de Enéas Marques, sabe como funciona a eleição?
A compra de voto ocorre por família, e a família inteira vota no corrupto.

Vai de deputado estadual, federal, prefeito e vereador. É tradição na região.

Anônimo disse...

o prefeito de teresopolis esta queimando a imagem do pt

Anônimo disse...

se bater uma fiscalizaçao em teresopolis e passaren pela pref..

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração