Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

Fazer espionagem...Isso Yeda aprendeu com José Serra

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu a abertura de processo contra o ex-chefe de gabinete da ex-governadora Yeda Crusius e dois policiais envolvidos com um aparelho clandestino de espionagem contra adversários políticos.Na denúncia (acusação formal), o promotor Amílcar Macedo apontou que o ex-chefe de gabinete Ricardo Lied, 36, e o tenente-coronel da reserva da Brigada Militar Frederico Bretschneider Filho, 48, cometeram violação de sigilo funcional.

O pivô do escândalo, o sargento César Rodrigues de Carvalho, 39, foi acusado de concussão (extorsão praticada por funcionário público).O escândalo veio à tona na campanha eleitoral.

A investigação apurou que Carvalho, lotado na Casa Militar, tinha acesso privilegiado ao banco de dados da Secretaria de Segurança.

Segundo o Ministério Público, entre 2009 e agosto de 2010 ele realizou mais de 10 mil consultas ao sistema para obter informações sigilosas sobre adversários -entre eles o então candidato ao governo Tarso Genro (PT)- ou para monitorar investigações sobre membros do governo.

A Promotoria havia concluído que os dados eram encomendados ao araponga e entregues a Lied e Bretschneider, que na época ocupava cargo de confiança no gabinete da ex-governadora.

O oficial pediu exoneração após a prisão do sargento. Lied deixou o cargo para atuar na campanha do PSDB.

2 Comentários:

Paulo Marcel disse...

VEJA não dá uma palavra sobre enchente em São Paulo. E acha que Alkimin é herói porque chamou a atenção do seu cunhado publicamente. Agora ele é o pilar da Honestidade
http://todeolhomalandragem.blogspot.com/

Teresinha Carpes 13 disse...

A exxx-des-governadora yeda(PSDB),não só espionou o agora Governador Tarso Genro,como também o Senador Paulo Paím,a deputada Stela Farias,o ex-deputado e candidato a prefeito no ano de 2008(me esqueci o nome dele)do PT,e o ex-deputado Flávio Koutzzi(PT)o agora Secretário geral do Governo Tarso Genro(PT)Saudações e espero ver divulgado este Post!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração