O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, continua ouvindo a sociedade para fazer as mudanças no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa até abril deste ano, e no Plano Nacional de Banda Larga. Na última terça-feira promoveu encontro com representantes entidades de consumidores, como o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), para ouvir as principais demandas e queixas.
Uma velha queixa dos consumidores, cujas críticas o ministro endossou, é o alto preço da assinatura básica da telefonia fixa.
Mesmo sendo cauteloso, lembrando que a assinatura básica faz parte dos contratos de concessão que ainda estão em vigor, disse que irá negociar com as operadoras e argumentou: “podemos chegar a uma situação de contarmos com banda larga a R$ 35 e a assinatura básica de telefone fixo a R$ 40, o que não faz nenhum sentido”.
Após o encontro, o ministro afirmou: "Nós queremos trabalhar para terminar a universalização da telefonia fixa, é uma coisa que precisa ser concluída. Além disso, nós queremos massificar amplamente o uso da internet..."
As entidades ainda sugeriram que o serviço de banda larga seja prestado em regime público, permitindo controle maior do Estado sobre a sua oferta e permitindo rápida expansão do serviço.
Por fim, as entidades declararam que apresentarão, em 15 dias, um conjunto de propostas e sugestões para o projeto do governo de massificar a banda larga no país. Também vão apresentar sugestões para o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa.
-
4 Comentários:
Nós esperamos ansiosamente que o ministério das comunicações faça realmente alguma coisa a favor do povo com relação ao telefone, pois este é um serviço aqui no Brasil que é muito caro.
NÃO VAI DAR EM NADA... Essa extorsão praticada contra o povo brasileiro vai continuar ainda por muitos anos.. É a nossa herança FHC!
banda larga a 35reais já existe onde esta o milagre,assinatura basica um asalto que vem de muitos anos nas barbas de todos e ninguem faz nada ,as agençias reguladoras são a favor das teles e o povo que se dane,Salve o brasil
No que deu isso? Informe-nos os resultados, por favor!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração