Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lula no lançamento da pedra fundamental da sede da UNE



O presidente Lula participou do lançamento da pedra fundamental da nova sede da UNE, que será construída no mesmo terreno histórico onde a antiga sede foi incendiada e demolida, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O presidente, em seu discurso, falou das conquistas na educação, que atendeu, em grande parte, a pauta de reivindicação da UNE e da UBES:

"... estávamos, Chagas, Yann, Fernando Haddad e eu lá em Garanhuns... não, em Caruaru, inaugurando uma universidade. Eis que, de repente, os estudantes são chamados para falar. E eis que os estudantes começam a falar e começam a dizer o seguinte: “Nós queríamos dizer que este governo atendeu toda a nossa pauta de reivindicação, portanto nós vamos ter que construir uma nova pauta para o novo período”.

E é engraçado porque eu quero fazer justiça aqui, porque o papel que a UNE e que a UBES tiveram, em oito anos de mandato, não foi um papel de complacência, subserviência, que a UNE deixou de ser o que era para apoiar o governo. É que, na verdade, nós tomamos uma atitude, enquanto governo, de começarmos a fazer uma pequena revolução na educação brasileira, que está longe de terminar, mas que já começou. E eu tenho certeza de que vocês dois, sobretudo vocês dois, que estão na direção ainda, viveram, a Lúcia também e o Peta também, viveram um momento histórico que nenhum outro presidente da UNE e da UBES viveu. Vocês acumularam uma quantidade de vitórias e uma quantidade de conquistas que, certamente, alguns companheiros acumularam uma quantidade de cassetetes da polícia, que vocês não levaram nenhuma. Pelo contrário, nenhuma decisão do nosso governo foi tomada sem que antes, a gente conversasse com vocês..."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração