A Folha perseguiu Dilma durante toda campanha eleitoral. Até entrar com processos no Supremo Tribunal Militar, para obter os autos do processo que levou Dilma à prisão, em 1970, o jornal fez.Com o processo na mão, e sem encontrar a tão sonhada "bala bala de prata" a Folha publicou meia duzias de palavras e esqueceu o caso. Quando todos pensavam que finalmente a Folha deixaria Dilma em paz, eis que hoje o jornal dos Frias superou a cara de pau. Veja o teor da notinha reclamando da presidente eleita Dilma Rousseff
Eleita ainda não deu entrevista a jornais brasileiros
A presidente eleita rompeu o silêncio com a imprensa ao conceder a primeira entrevista exclusiva a um jornal. Não foi, no entanto, para um brasileiro, e sim para o americano "The Washington Post".
Durante uma hora, Dilma conversou com a editora Lally Graham Weymouth, filha e herdeira de Katharine Graham, dona do "Post". Lally fez, em 2002, a entrevista com Lula logo após a sua vitória.
Dilma, que até então dera entrevistas apenas a TVs, não anunciou quando falará com a imprensa escrita brasileira. Na semana passada demonstrou incômodo com o assédio dos jornalistas.
Para quem quiser ler a matéria de capa do caderno "Outlook", no "Washington Post", com a manchete "No Brasil, de prisioneira a presidente". Foi a "primeira longa entrevista depois da eleição", concedida a Lally Weymouth, filha da ex-publisher Katharine Graham e mãe da atual, Katharine Weymouth. Em destaque, "lutou nos anos 60 contra o regime militar, foi presa e torturada"
Leia também na imprensa do exterior
No "Nature", com o gráfico do desmatamento na Amazônia, "Science" e "New York Times" saudaram como o Brasil "avançou". Entre elogios a Lula, "Brasil fez mais que qualquer outro nos últimos cinco anos" E no Rio, a matéria do "Science", mostra os novos centros de pesquisas da Petrobras, de US$ 700 milhões, aberto em outubro, e da General Electric, em projeto lançado em novembro
14 Comentários:
Os caras do PIG devem estar se matando de inveja!!
Parabéns Dilma, você é a nossa presidente, e PRONTO!!
Força e determinação e o que esperamos de nossa Presidenta.
A FOLHA TA DIZENDO QUE HOJE A DILMA FECHA COM O RAPOSA JHOBIN A COMPRA DOS CAÇAS, SE A ESCOLHA FOR PELOS CAÇAS DOS EUA, ENTÃO ACHO QUE TODO O MEU TRABALHO PARA AJUDAR ELEGER A DILMA... SERÁ FRUSTRANTE E DESEPCIONANTE.
Ah tao achando ruim??Justamente eles que amam os eua,deviam se orgulhar da 1a entrevista ser justamente pra um jornal de la!!
Queria que depois de tudo a Dilma andasse atras deles pra dar entrevista??!!
Quando Dilma for dar uma entrevista a jornais brasileiros filiados ao PIG, é muito importante que ela se faça acompanha de um jornalista de sua confiança, para alertá-la das armadilhas dos "inquisidores". Missão tipo pra ti Helena.
Eu lutei muito pela eleição da Dilma não filiado a partido algum. Mas porque há esta covardia por porte do governo.Porque o Jobim ainda esta lá? Porque não pune os torturadores da ditadura? O discurso de esquerda cada vez mais longe. Daqui a pouco só haverá direita no Brasil.
Legal, agora só falta demitir o Jobim, criar a lei dos meios, democratizar a terra e o dinheiro e frear o avanço predador do agronegócio, por hora.
Acho que a DIma deve imitar o OBama emr elação à FOX e não dar exclusivas para os PIG's de jeito nenhum. Eles não são confiáveis. Só coletivas, e olhe lá!!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - o que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"
Como disse o Dirck, tem muita gente querendo fazer carreira como "Novo Torquemada" da imprensa PiG, uma vez os atuais já estarem passando da idade de "maior rendimento", estão já meio gagá para os padrões dos patrões; Chirico Torquemada não aguentou o tranco.
eles estão lokinhos de inveja heheh
PARABÉNS, EXma. Sra. PRESIDENTA !
"Para que superem essa alienação, para que tomem consciência não apenas dos seus interesses imediatos, mas também de como funciona a sociedade, o poder, a imprensa, as igrejas conservadores, entre tantos outros fenômenos, se torna indispensável uma consciência social ampla. " >>
in : http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=623
O PRIMEIRO PASSO, A CONDIÇÃO "SINE QUA NON" PARA INICIAR ESSE NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO É A "DESCONSTRUÇÃO" DO PIC/PIG ... e o fortalecimento, através de financiamentos oficiais e de publicidade, da mídia alternativa, inclusive das rádios comunitárias que sempre foram massacradas pelo lobby da ABERT (sindicato das rádios e tvs comerciais - dos deputados e senadores - ). >>
PARECE-ME QUE ISSO NÃO IRÁ ACONTECER. >>
"QUEM COLOCARÁ O CHOCALHO NO GATO ??? >>
É !!! > A ILma. Sra. PRESIDENTA DILMA, ESTÁ COLOCANDO ... >>
>>
É isso aí, Dilma, a cada um a importância que tem.
Ela está certa!
Tem que colocar algins meios de comunicação em seu devido lugar.
Se eu fosse a Dilma dava uma canseira nesses jornalecos de quinta categoria. Dava entrevista primeiramente aos Blogs sujos, à Rede Record e aos jornais que não estão nas mãos do PIG. Depois disso ela pode até pensar em dar entevista ao PIG com gravação da mesma pela sua assesoria e com as perguntas previamente enviadas à sua assessoria. Só assim.
Neuza RS
Vovó Neuzinha
Entrevista ao PIG, sómente "COLETIVA"
Com dia e hora marcadas, perguntas selecionadas antecipadamente e gravadas para posteriormente serem publicadas nas rádios.
Assim até os que não lêem josnais, terão a informação correta. (LEIA-SE:
Livre de manipulações, características do JN).
Já fiz esta sugestão anteriormente.Grande abraço.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração