Depois de lançar o "Dicionário Lula", no ano passado, em que dissecava discursos e entrevistas do presidente Lula, o jornalista Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo, começa a escrever um novo livro. Desta vez, ele vai se debruçar sobre os grupos de esquerda armada no Brasil -entre outros, o Colina (Comando de Libertação Nacional) e a VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares), nos quais a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) militou quando era jovem.
A obra já tem título: "Esquerda 60". Nela, Kamel pretende analisar documentos das organizações. Seu objetivo é saber qual o modelo de sociedade que elas gostariam de ver implantado no Brasil caso chegassem ao poder. O jornalista descartou peças de propaganda e se concentrou em material de discussão interna -como teses para congressos e autocríticas. Restringiu a pesquisa ao período que vai de 1960 a 1971 por considerar que, depois disso, as organizações estavam destroçadas.(Mônica Bergamo)
20 Comentários:
O kamel escrevendo livro??? Só pode ser piada. E que parte do cérebro ele vai usar? O grosso ou o reto??
Esse assunto que o Kamel quer explorar, sobre que tipo de modelo de sociedade os adolescentes de 60 pensaram, é de suma importância, vital mesmo para a nossa sociedade atual. Não sei como conseguimos sobrevier até hoje sem esse importantérrimo estudo. Mas, nós sabemos porque ele quer explorar esse assunto, não sabemos meninada? Sabeeeeeemos!
Aliás, o Ali Kamel adora testar hipóteses. Seu Ali, vá procurar o que fazer ô desocupado!
É ISSO!!!! TÁ EXPLICADO!!! esse pessoal parou em 71...
Vem aí o livro esaquerda 60 escrito pela direitona 2010.
Que perigo!!!! Agora estamos enrascados... Gente, esse Kumel, digo, Kamel, vai acabar descobrindo que as esquerdas querem fazer um mundo melhor para todos, com inclusão social, melhor distribuição de renda, qualidade de vida e pleno emprego e sustentabilidade. Assim não dá!!! Assim não pode!!! Assim eu não brinco mais...
"O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"
Certamente, obrada por quem ameaça obrá-la, essa obra enfeitará a prateleira mais alta das melhores estantes do Brasil e do mundo.
Saudemos a chegada de um novo e, seguramente, isento historiador a esclarecer sem paixões um dos períodos mais ricos e movimentados de nossa história.
Já encomendei meu exemplar.
Depois do "Não somos racistas", vem aí o "Não somos terroristas"??? Ali Kamel bom foi aquele do filme pornô... Bem, esse da Globo também adora uma sacanagem...
E quem é esse senhor para tratar desse assunto?
É BRINCADEIRA !!! >>
COMO PODE EXISTIR PESSOAS TÃO DESNORTEADAS ?!?!?! >>
COM SUA VISÃO ESTREITA E QI IRRELEVANTE, HÁ PESSOAS QUE SEQUER SE ENXERGAM ... >>
CERTAMENTE SUAS OBRAS FARÃO, COMO TÊM FEITO, O DEVIDO XUXEXO . >>
>>
Vai usar o do do tamanho de uma minhoca que tem entre as pernas.
Isso é mais uma forma dos "DERROTADOS" externarem as suas frustrações político-existenciais. São pobres criaturas que procuram outras pessoas para usar e as coisas do mundo para amar. E a sorte é que vivemos em um País democratico, pois se fosse em uma ditadura, muitas pseudo-instituições teriam sido extintas e, juntamente com elas, seus diregentes e seguidores. Ao invés de ficarem fazendo pose de "coitadinhos", deveriam agradecer a Deus por não estarem com seus bens confiscados, enjaulados ou expulsos de nosso país.
Sinceramente, não comprei o dicionario que ele lançou, não comprarei este livro portanto, que se lixe; este cara é um idiota e se acha escritor, so falta ganhar uma cadeira na academia.
Êta como esse pessoal do PIG gosta de implicar com a esquerda...
Por que não fazem um estudo aprofundado da direitona e que tipo de mundo desejam?
Mas isso a gente já sabe: desde sempre o que eles gostam é de privilégios, segregação, hierarquias e títulos, desigualdades, e por aí afora.
Por que esse ali kamel não se suicida nos poupando de suas presepadas?
Ótimo. Vou ler!
Por falar em obra do distinto escritor, alguém sabe me informar sobre quantos Dicionário Lula foram vendidos???
Houve segunda edição desse nobre e edificante obra da literatura brasileira???
é mais um livro que eu pago para não ler. O outro é um livro que wilian waack escreveu sobre comunismo.
Putz! Será que dessa vez ele vai entender que a juventude brasileira nunca foi a retratada em " Malhação". E, que, ao contrário, dos adolescentes de Malhação, jovens tornam-se adultos e não ficam idiotizados a vida inteira? A verdade é que esse povo da Globo é a turma da malhação, só que cheia de plástica e botox. A cabecinha é sempre a mesma, não muda nunca. Eles vão, dos 5 aos 92, pensando do mesmo jeito, falando e fazendo as mesmas coisas.
Ok, ok, que venha a obra-prima...agora, posso afirmar, ja tem coisa melhor escrita...e haverá, mas, da produção historiográfica academica de qualidade...Vamos ver a versão que ele quer!!!Que julgamento ele quer fazer, pois historiador que se prese não é arbitro da realidade histórica, ele apenas aponta, dialoga, não tortura os documentos, os dados. Se Kamel falar besteira, e torturar o método vai levar porrada no debate, ah, se vai!!
Ele deveria escrever sobre cinema.
Mais um livro para não ser comprado.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração