Pages

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Veja bem...

Depois de lançar o "Dicionário Lula", no ano passado, em que dissecava discursos e entrevistas do presidente Lula, o jornalista Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo, começa a escrever um novo livro. Desta vez, ele vai se debruçar sobre os grupos de esquerda armada no Brasil -entre outros, o Colina (Comando de Libertação Nacional) e a VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares), nos quais a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) militou quando era jovem.

A obra já tem título: "Esquerda 60". Nela, Kamel pretende analisar documentos das organizações. Seu objetivo é saber qual o modelo de sociedade que elas gostariam de ver implantado no Brasil caso chegassem ao poder. O jornalista descartou peças de propaganda e se concentrou em material de discussão interna -como teses para congressos e autocríticas. Restringiu a pesquisa ao período que vai de 1960 a 1971 por considerar que, depois disso, as organizações estavam destroçadas.(Mônica Bergamo)

20 Comentários:

+1 disse...

O kamel escrevendo livro??? Só pode ser piada. E que parte do cérebro ele vai usar? O grosso ou o reto??

Malú disse...

Esse assunto que o Kamel quer explorar, sobre que tipo de modelo de sociedade os adolescentes de 60 pensaram, é de suma importância, vital mesmo para a nossa sociedade atual. Não sei como conseguimos sobrevier até hoje sem esse importantérrimo estudo. Mas, nós sabemos porque ele quer explorar esse assunto, não sabemos meninada? Sabeeeeeemos!
Aliás, o Ali Kamel adora testar hipóteses. Seu Ali, vá procurar o que fazer ô desocupado!

Pablo Romero disse...

É ISSO!!!! TÁ EXPLICADO!!! esse pessoal parou em 71...

Anônimo disse...

Vem aí o livro esaquerda 60 escrito pela direitona 2010.

Yacov disse...

Que perigo!!!! Agora estamos enrascados... Gente, esse Kumel, digo, Kamel, vai acabar descobrindo que as esquerdas querem fazer um mundo melhor para todos, com inclusão social, melhor distribuição de renda, qualidade de vida e pleno emprego e sustentabilidade. Assim não dá!!! Assim não pode!!! Assim eu não brinco mais...

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

Edemar Motta disse...

Certamente, obrada por quem ameaça obrá-la, essa obra enfeitará a prateleira mais alta das melhores estantes do Brasil e do mundo.

Saudemos a chegada de um novo e, seguramente, isento historiador a esclarecer sem paixões um dos períodos mais ricos e movimentados de nossa história.

Já encomendei meu exemplar.

Anônimo disse...

Depois do "Não somos racistas", vem aí o "Não somos terroristas"??? Ali Kamel bom foi aquele do filme pornô... Bem, esse da Globo também adora uma sacanagem...

Unknown disse...

E quem é esse senhor para tratar desse assunto?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

É BRINCADEIRA !!! >>

COMO PODE EXISTIR PESSOAS TÃO DESNORTEADAS ?!?!?! >>

COM SUA VISÃO ESTREITA E QI IRRELEVANTE, HÁ PESSOAS QUE SEQUER SE ENXERGAM ... >>

CERTAMENTE SUAS OBRAS FARÃO, COMO TÊM FEITO, O DEVIDO XUXEXO . >>

>>

ana disse...

Vai usar o do do tamanho de uma minhoca que tem entre as pernas.

A Escola do Coração disse...

Isso é mais uma forma dos "DERROTADOS" externarem as suas frustrações político-existenciais. São pobres criaturas que procuram outras pessoas para usar e as coisas do mundo para amar. E a sorte é que vivemos em um País democratico, pois se fosse em uma ditadura, muitas pseudo-instituições teriam sido extintas e, juntamente com elas, seus diregentes e seguidores. Ao invés de ficarem fazendo pose de "coitadinhos", deveriam agradecer a Deus por não estarem com seus bens confiscados, enjaulados ou expulsos de nosso país.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Sinceramente, não comprei o dicionario que ele lançou, não comprarei este livro portanto, que se lixe; este cara é um idiota e se acha escritor, so falta ganhar uma cadeira na academia.

Bruno disse...

Êta como esse pessoal do PIG gosta de implicar com a esquerda...

Por que não fazem um estudo aprofundado da direitona e que tipo de mundo desejam?
Mas isso a gente já sabe: desde sempre o que eles gostam é de privilégios, segregação, hierarquias e títulos, desigualdades, e por aí afora.

Unknown disse...

Por que esse ali kamel não se suicida nos poupando de suas presepadas?

vinícius disse...

Ótimo. Vou ler!
Por falar em obra do distinto escritor, alguém sabe me informar sobre quantos Dicionário Lula foram vendidos???
Houve segunda edição desse nobre e edificante obra da literatura brasileira???

Professor Eduardo Lima disse...

é mais um livro que eu pago para não ler. O outro é um livro que wilian waack escreveu sobre comunismo.

Cristiana Castro disse...

Putz! Será que dessa vez ele vai entender que a juventude brasileira nunca foi a retratada em " Malhação". E, que, ao contrário, dos adolescentes de Malhação, jovens tornam-se adultos e não ficam idiotizados a vida inteira? A verdade é que esse povo da Globo é a turma da malhação, só que cheia de plástica e botox. A cabecinha é sempre a mesma, não muda nunca. Eles vão, dos 5 aos 92, pensando do mesmo jeito, falando e fazendo as mesmas coisas.

Carlos de Santana disse...

Ok, ok, que venha a obra-prima...agora, posso afirmar, ja tem coisa melhor escrita...e haverá, mas, da produção historiográfica academica de qualidade...Vamos ver a versão que ele quer!!!Que julgamento ele quer fazer, pois historiador que se prese não é arbitro da realidade histórica, ele apenas aponta, dialoga, não tortura os documentos, os dados. Se Kamel falar besteira, e torturar o método vai levar porrada no debate, ah, se vai!!

Ary disse...

Ele deveria escrever sobre cinema.

Anônimo disse...

Mais um livro para não ser comprado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração