O Sindicato dos Trabalhadores de Combate às Endemias e Saúde Preventiva do Estado do Rio de Janeiro (SINTSAÚDERJ) foi multado em R$ 7,5 mil por fazer campanha em favor de Dilma Rousseff (PT) durante o segundo turno da eleição presidencial. De acordo co o ministro Henrique Neves, que pediu a punição, em 17 de outubro o sindicato divulgou em blog uma “Carta Aberta aos Servidores Públicos”.
Neves assinalou trecho do texto que considerou favorecer Dilma: “Não vamos deixar que o passado volte a governar o Brasil, pois o Brasil do presente, precisa seguir mudando com compromisso com o futuro, este é o Brasil de Lula e Dilma, por isso, no próximo dia 31 de outubro, Vote Dilma 13”. Por lei, sindicatos não podem veicular propaganda eleitoral. A defesa do sindicato não foi reconhecida pelo TSE, por não ter sido apresentada por um advogado, e sim por membro da entidade.Jt
1 Comentários:
Então isso quer dizer que a Diocese de Guarulhos e demais igualmente serão multadas. É isso Ministro Henrique Neves? Ou o senhor tem dois pesos e duas medidas:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração