Pages

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Audiência com Lula para conhecer Dilma

A "IstoÉ" publicou que Rupert Murdoch, dono do "WSJ" e da Fox News, visita o Brasil neste mês e pediu uma audiência com Lula para "saber mais de Dilma". E o iG postou que Arianna Huffington, do Huffington Post, também vem ao país, no mês que vem.

E jornais britânicos deram que Michael Palin, 67, um dos antigos integrantes do Monty Python, hoje presidente da Royal Geographical Society e apresentador de um programa de viagens na BBC, anunciou que vem ao Brasil para uma série com quatro episódios: "Se vocês virem uma equipe de TV no Rio de Janeiro, esperando para cruzar a rua, por favor, ajudem."

12 Comentários:

Luana disse...

Sou contra abrir as comunicações do país para grupos estrangeiros. Sou a favor da regionalização da informação e não ficarmos presos àquilo que Rio e SP mandam para o país, pois não refletem nossa realidade.

Ora, se a Globo que é supostamente nacional não conseguem nos representar, imagina americanos que são muito mais gananciosos. Até porque não vejo com bons olhos este Murdoch no Brasil, prefiro que ele fique distante.

vinícius disse...

Helena, estou igual ao Português que pede para explicar a piada...
Não entendi a relação do "monty python" (humoristas) com o resto da notícia.

Também sei que a fama do Murdoch não é nada boa...

Entendi o significado das aspas em "WSJ", "saber mais da Dilma"...

Que tal ser mais clara. Pode ser que outros leitores do blog tb não entendam o que vc disse nas entrelinha!

Pode ser?

Fábio disse...

Logo o ultra-conservador Rupert Murdoch.

O OBAMA se negou a dar entrevista para a Fox News.

FOX NEWS = PiG "americano".

joaquim de carvalho disse...

... e sócio da GLOBOSAT, não podemos esquecer.
Rupert Murdoch, é O Personagem.

Belle Vox disse...

Quanto a Rupert Murdoch, o Planalto vai ter que se desinfetado com creolina, após a visita. Muitos caminhões pipa, lavando o edifício de cabo a rabo, já que o maior urubú midiático do mundo pretende pousar ali. Eu, no lugar do Presidente, mandava dizer que não estou.
Já o Palin, é o máximo! hehehe! Vovô muuuiito engraçado.

P.S.: Já tô vendo a Globo em espasmos de felicidade com a visita de Murdoch, seu mentor espiritual.

josé lopes disse...

Não à omissão 27/10/2010 | 23:24
FENAJ e Fitert entram com ação para regulamentar comunicação e direito de resposta

A FENAJ e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) ingressaram com Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal, no dia 19 de outubro, questionando a omissão do Congresso Nacional na regulamentação dos artigos da Constituição Federal que dispõem sobre a Comunicação Social. Encaminhada pelos advogados Fábio Konder Comparato e Georghio Alessandro Tomelin, a Adin pretende, também, a regulamentação do direito de resposta.

Na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão, as entidades sustentam que, com a revogação da Lei de Imprensa pelo STF, a regulamentação do direito de resposta – constante do artigo 5º, inciso V, da Constituição – ficou prejudicada, deixando de existir um parâmetro legal para que os tribunais possam decidir-se, quando e como tal direito fundamental é efetivamente aplicado.

As entidades pedem que o STF “declare a omissão inconstitucional do Congresso Nacional em legislar sobre as matérias constantes dos artigos 5°, inciso V; 220, § 3º, II; 220, § 5°; 211; 222, § 3º, todos da Constituição Federal, dando ciência dessa decisão àquele órgão do Poder Legislativo, a fim de que seja providenciada, em regime de urgência, na forma do disposto nos arts. 152 e seguintes da Câmara dos Deputados e nos arts. 336 e seguintes do Senado Federal, a devida legislação sobre o assunto”.

Segundo o presidente da FENAJ, Celso Schröder, a Adin tem o objetivo de provocar o Judiciário, o Congresso Nacional e a sociedade para o debate e regulamentação de dispositivos constitucionais sobre a comunicação. “Na Constituinte de 1988, os legisladores deixaram clara a necessidade de regulamentar e avançar na democratização da comunicação no Brasil, mas passados mais de 20 anos o Congresso Nacional protela essa regulamentação”, reclama.

http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=3207

Teresinha Carpes e Dilma Presidenta!!! disse...

Tem gente deputado estadual e alguns vereadores do PDT,aqui em Porto Alegre,e quem sabe de todo o Estado do Rio Grande do Sul,que são traidores!Falam mal do Presidente Lula,do Tarso e de todo o PT,cada vez q vão para as emissôras de rádio
Outra coisa,eu queria saber,onde andam os leitores deste Blog,desistiram de postar seus recados aqui no Blog??Será que os mediadores,não estão divulgando,em tempo real,nossos recados,o que não é de admirar,porque as coisas aqui mudaram para pior,mesmo que os conteudos das notícias,são de primeira categoria,o problema é a demora,que os mediadores levam para postarem as mensagens,e as vezes,nem sai os recados,o q é pior!!!

Luiz Carlos disse...

Frase do Ano:
Por mais alto que voe um TUCANO, ele jamais alcançará uma ESTRELA.

Victor disse...

Dilma não precisa dizer quem é a ninguém. Muito menos a jornalistas estrangeiros, principalmente em se tratando do dono da Fox News. Dilma, faça como Obama: mande o PiG (americano) às favas.

Anônimo disse...

Terminou uma batalha, não terminou a guerra, essa é permanente. Mesmo que os partidos de direita, em decorrencia de uma possível fusão, passaem a fazer parte da base do governo, sabemos que essa corja não mudará nunca. Precisamos ficar alertas, continuar nossa luta na Internet e nas ruas, conversando e esclarecendo as pessoas desavisadas sobre o que ocorre no nosso cenário político. Precisamos ajudar a Dilma a fazer um ótimo governo.
Abraços da Lia.

vinícius disse...

Teresinha, também sou adepto da teoria da traição e concordo com você. A galera não sumiu, tá todo muito prestando atenção e disposto para fazer o que for possível para engrandecer o governo Dilma.
Teremos uma longa batalha, nosso time é bom, pode ter confiança!
O time do contra tá desesperado, principalmente porque sabem que a Dilma fará excelente governo.
Ela é Dilmais!!

Yacov disse...

É óbvio que um governo de "esquerda" que "dá certo", mesmo que na provinciana América Latina, causa espécie aos apologistas do mundo capitalista, que manipula os córdeis da "umanidade", entre os quais Murdoch é um dos principais pilares.

Mas acho que a DILMA não tem que temer a presença desta Cáscavel, apenas ficar atenta para um possível "bote"... Também não precisa dispensar um tratamento mais especial a esta Hiena fedorenta de bafo insuportável. Murdoch é o mensageiro da indústria bélica. O enviado da morte. O defensor da liberdade de toso nos matarmos, desde que coma rmas americanas.

No entanto, é sempre bom poder olhar nos olhos de nosso inimigo e sentir, por detrás daquelas nuvens, a intensidade das tempestades que escondem... POde ser revelador.

O Brasil não pode ser desconsiderado pelo grande capital, que, infelizmente, é comandado por estas aves de rapina que não pensam, apenas usufruem o mundo e vicejam em redor do poder, como moscas sobre carniça. Seria um erro "Crasso" para eles.

E eu, baseado nas ações que sempre tomaram, e que definiram nosso mundo dos últimos 30, 40, 50, 60 anos, onde sempre tomaram decisões erradas, espero que eles continuem errando.

Mas temos um longo caminho a percorrer antes de realmente causarmnos qualquer medo de verdade e esta virulenta elite que pensa apenas na sua própria sobrevivência e, mesmo assim, de forma burra, egoísta, estúpida e boçal, provocando não apenas a derrocada inexorável de seus supostos inimigos, os pobres, mas e por tabela, a depredação total do meio ambiente e, por decorrência, a sua própria destruição.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração