Pages

domingo, 24 de outubro de 2010

Serra fujão. Dilma não foge à luta!


Desde jovem, José Serra optou por cuidar dos interesses pessoais em detrimento dos interesses coletivos. Assim, abandonou todos aqueles homens e mulheres que aqui  no Brasil ficaram para enfrentar a ditadura e garantir a vitória da democracia e da justiça, expressões estas que não encontram lugar na biografia desse candidato.Na foto, o sorridente  candidato José Serra se diverte com amigos no Chile, enquanto aqui no Brasil, Dilma estava presa, por lutar pela democracia e justiça.

Dilma lutou pelo Brasil e pela democracia. Serra fugiu

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- "Paz no futuro e glória no passado."
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!


Qual candidato merece seu voto; Aquele que luta por você e pelo seu país, ou aquele candidato que foge da luta e vai passear no exterior? Você vota em covarde?

21 Comentários:

Adriano disse...

E depois, o elemento vai do Chile para os EUA. Como é que um cara de esquerda vai para o país que era justamente o financiador das ditaduras latinoamericanas do qual ele "fugia"? E ainda por cima ganha dos EUA visto de permanência, sustento e vaga em universidade sem ter diploma? Para ele ganhar o visto de permanência, não investigaram sua procedência e não sabiam que ele era um elemento "subversivo"? Tá muito mal explicada essa história que o Serra conta sobre a vida dele!

miack disse...

Helena
Ontem tres blogs foram atacados por hackers: o viomundo, o Escrevinhador e o Alexandre Porto.
Acho que a campanha da Dilma e o PT têm que tomar alguma providência pois as únicas fontes de divulgaçao de notícias que são confiáveis são as dos blogs "sujos" e, no caso de alguma armação ficaremos desarmados.

Carlos Ribeiro disse...

Helena, vocês não vão postar o vídeo onde aparece o braço(tucano)que arremessou a bolinha no Zé mentira?

Soldadonofront disse...

Excelente texto Helena, infelizmente, alguns preferem votar em quem fugiu e não em que quem ficou e lutou contra a ditadura, talvez porque também fugiriam, assim se merecem.

Dom Orvandil disse...

Helena e Zé, por favor, acessem meu blog e vejam a matéria sobre o Padre Roberto e ajudem na solidariedade a ele. Ele é do povo mesmo. O título é Solidariedade mais do que urgente! www.padreorvandil.blogspot.com Publiquem, por gentileza. Abraços, Dom Orvandil

Luis disse...

Muito bom. Coloquem isso no horário eleitoral do rádio e TV.

Anônimo disse...

Nós devemos é votar na Dilma e não no Serra e sua gangue!! 13 na cabeça!!

Anônimo disse...

Vamos ao plebiscito
Dia 31 é só inverter e digitar 13

andré

Alexandre disse...

Pessoal, talvez o povo do Zé queira dar manchetes nisso aqui agora:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI181616-15223,00-JUSTICA+ACEITA+DENUNCIA+CONTRA+PT+E+CHEFE+DE+GABINETE+DE+LULA.html

Fiquemos atentos.

Salvador disse...

Cara Helena, acredito que esse texto ajuda a afastar os exilados da candidatura de Dilma, além de Serra, também foram para o Exílio várias lideranças de nosso campo como Brizola, e intelectuais que apoiam dilma, como Chico Buarque e Gil. Respeitosamente, como eleitor de Dilma e do PT, fica minha crítica
Gerson Oliveira

Edemar Motta disse...

Putz, esse negócio de declamar hinos foi começado pelo Serra. Remos de imitá-lo?

Unknown disse...

Bronca da mãe do autor das barbaridades da Veja:


@diegoescosteguy. O Pedro A. e o Glberto sao pessoas sérias e corretas, nao merecem sere comparados com 1 bandido. O PSDB nao vai ganhar!

@Nem sei se a matéria é tua. Mas acreditar na palavra de um ressentido/demitido, canalha, q. agora vem à público? É forçar demais.


òleo do diabo

armando do prado

Yacov disse...

E pior, o mala-sem-alça foge do BRASIL "sem sofrer perseguição alguma", por vontade própria, e vai para o Chile e depois USA. Quem financiou suas viajens?? O pai feirante (Outra balela do candidato SUJO, por que a família dele tem são umas lojas no Mercado Municipal, que valem uma fortuna), ou a Fundação Ford???? E cadê o DIPLOMA FH-ÇerRA??? Como já disse aqui e em outros blogs e com todo o respeito à DILMA, que é uma graça de mineirinha, a DILMA é mais MACHO que o FH-ÇerRA, o candidato sujo e sem colhões.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBO - O que passa na gLoBO é um braZil para TOLOS"

hamilton disse...

Acho que não está bem colocada a questão. A propaganda do Serra é enganosa, já que ela pergunta "a Dilma ninguém sabe, ninguém viu"? Enquanto o Serra estava no exílio, a Dilma estava sendo torturada. Ninguém deu valor aos que não se exilaram, haja visto o imbecíl do Gabeira e sua tanguinha. As Dilmas, quer dizer, todos que ficaram no Brasil, não são valorizados. O Serra não era um covarde. Mas, certamente, hoje é um vendido. Como muitos outros.

Ary disse...

O cara foi construir uma carreira solo na terra que patrocinou o golpe no Chile. Que baixaria! Afinal, de que lado o Baixaria estava?

Ary disse...

O cara foi construir uma carreira solo na terra que patrocinou o golpe no Chile. Que baixaria! Afinal, de que lado o Baixaria estava?

sonia disse...

Eu acho este Aécio farinha do mesmo saco do Serra ,um sujeito desqualificado.Quando o Lula estava quieto tomando chumbo grosso dos lados dos tucanalhas tudo bem,Dilma assassina de criançinhas ,Dilma que na guerrilha matou um monte,Dilma a fav9or do aborto em quanto o serra e esposa já havia praticado um,todo tipo de sujeira,armação da bolinha,enfim todo esgoto por parte deles ,ai quando Lula já com seu limite estourado partiu pra cima ,ai seu aécinho diz que Lula ínsita a violência mais e a violência praticada pelo seu partido contra dilma?,diz que Lula é presidente de guerrilha,Lula deveria ficar esperto com este sujeito é pior que o outro,mesmo sabendo de toda sugeria e esgoto do Serra até pra cima dele ainda assim ele vestiu a camisa do Serra.Não confio em pessoas que passam em cima de tudo e todos pelo poder.

José Carlos Lima disse...

Dilma hoje no RJ na carreata

http://www.flickr.com/photos/dilma-rousseff/

José Carlos Lima disse...

De um amigo no orkut..

Nilde Sousa que me mandou...
Pepe
Mujica, presidente do Uruguai, ex-tupamaro e militante, falou em um
discurso: "Que seria deste mundo sem militantes? Como seria a condição
humana se não houvesse militantes? Não porque os militantes sejam
perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e
super-mulheres e não se equivoquem. Não é isso. É que os militantes não
vêm para buscar o seu. Vêm entregar a alma por um punhado de sonhos. Ao
fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente
de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do
progresso humano. Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício. É
viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido
transcendente."
A
vitória de Dilma no segundo turno, a primeira mulher presidenta do
Brasil, depende muito do que a velha, a boa e a nova militância será
capaz de fazer (re)viver e pulsar no coração de brasileiras e
brasileiros; assim como também a reeleição de Ana Julia.

José Carlos Lima disse...

Serra pode atacar Dilma que o ministro Joelson não lhe dá direito de resposta,
Estrnho o ministro se pautar em materia de jornal como verdade pronta e scabada
O artigo é do Terra


Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Eleições 2010
Serra tem mais um direito de resposta sobre expressão "caixa 2"
24 de outubro de 2010 • 18h40 • atualizado às 19h08

Comentários
42

1. Notícia

*
1. Reduzir
2. Normal
3. Aumentar
* Imprimir

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, concedeu neste domingo (24) direito de resposta ao candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), pelo uso da expressão "caixa dois" no programa de sua adversária petista Dilma Rousseff. O tempo de resposta será de um minuto.

Esta é a segunda vez que o tucano recebe direito de resposta por essa expressão. Na primeira decisão, o ministro considerou que houve ofensa na propaganda que apontava "suposto caixa dois da campanha tucana" e concedeu oito inserções de 30 segundos na TV e outras quatro no rádio para responder.

Na nova propaganda, a campanha de Dilma alterou a frase para "suposto caixa dois na campanha de Serra", mas o ministro acredita que isso foi uma tentativa de contornar a decisão judicial, ficando ainda mais direta. Joelson Dias considerou que o trecho imputou ao candidato tucano, mesmo que indiretamente, a prática de ato ilícito (caixa dois), o que não era citado na matéria jornalística.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4753048-EI15315,00-Serra+tem+mais+um+direito+de+resposta+sobre+expressao+caixa.html

Anônimo disse...

E depois, o elemento vai do Chile para os EUA. Como é que um cara de esquerda vai para o país que era justamente o financiador das ditaduras latinoamericanas do qual ele "fugia"? E ainda por cima ganha dos EUA visto de permanência, sustento e vaga em universidade sem ter diploma? Para ele ganhar o visto de permanência, não investigaram sua procedência e não sabiam que ele era um elemento "subversivo"? Tá muito mal explicada essa história que o Serra conta sobre a vida dele![2]

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração