Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.



A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf


Abaixo, alguns trechos da Norma:


A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.


As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.


Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez


“...se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.


VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.



Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.

1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)

15 Comentários:

Claudia disse...

1) Urna Eletrônica NÃO é confiável
2) Não confio na justiça eleitoral do meu país
3) Não confio na Procuradora Sandra Cureau
4) Não confio em gilmar dantas mendes, globo, veja, folha, pig em geral
5) A Marina era a que tinha o maior INDICE DE REJEIÇÃO em todas as pesquisas, impossível ter tido aqueles votos.
6) Sinto que há algo podre no ar!
7) Para não darem na cara ajudando o Serra, deram um gatorade na Marina, a qual levou a eleição para o segundo turno e ajudou o SERRA!
8) A justiça do meu país NÃO É CONFIÁVEL, já demonstraram estar totalmente do lado do SERRA
9) TEM ALGO PODRE NO AR - FOMOS SACANEADOS- ROUBADOS!

Weiland disse...

TEM QUE REPASSAR PESSOAL! SENÃO NÃO ADIANTA!!!

Ary disse...

A mídia não repercutirá isso e a nossa coligação não sabe usar a Internet. O que anda fazendo o Marcelo Branco? O que fez Marcelo Branco?

Raquel disse...

Penso que a campanha de 2º turno PRECISA fazer denúncias sobre a atuação de Serra. A campanha de 1º turno foi omissa (com a falsa ideia de ser uma "campanha ética"). Ser omisso e não denunciar os desmandos e malefícios de Serra e do PSDB em SP não é ser ético. É ser omisso. A população brasileira precisa ser informada.

Reg disse...

Tem que colocar no programa eleitoral, porque toda a blogosfera já sabe.
O povo mais simples do Brasil, o que não internet, não.

Marcelo de lima disse...

Companheiros está na hora de mostrarmos que a oposição é baseada na mentira e boataria e já que nosso eleitor é tão conservador temos que mostrar em todos os lugares que QUEM MENTE ROUBA E QUEM ROUBA MATA.
E este é o exemplo perfeito Jose Serra MATA criancinhas.

Augusto da Fonseca disse...

Companheiro
Vc poderia ter dado o crédito pela matéria original, de minha autoria, no Blog Festival de Besteiras na Imprensa.
É só porque me deu muito trabalho fazer a pesquisa e o post respectivo.
Augusto da Fonseca

Abaixo o link do post original:

http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2010/10/04/serra-legislou-a-favor-do-aborto-igrejas-o-pau-que-bate-em-chico-tem-que-bater-em-franciso/

Zé Augusto disse...

Reg
Muitos dos boatos contra não foram na TV e nem no PIG, foram espalhados por email, 1 pessoa que acessa a internet contou para outras 10 que não acessam.

É hora de espalhar para fora do círculo da blogosfera por email, comentar nos portais, colocar comentários nos vídeos do YouTube que atacam Dilma.

Raphael disse...

Primeiro, cade o restante da primeira pagina? Porque lá esta dizendo que não é a mulher que escolhe se quer tirar ou nao, apenas em casos específicos, como risco de morte da mãe e estupro.
Porfavor petralhas, tirem do curriculum de voces essa mania de jogar sujo, baixarias e ataques diretos. Esse tempo já passou o povo brasileiro repudia esse tipo de ato hoje em dia.
#FORAPT

Celso@urutal disse...

Zé Augusto, eu estou e vou continuar fazendo a minha parte, mas espero que a campanha da Dilma também faça a sua. Tem que mostrar isso no horário eleitoral, comparar governos, comparar FHC-SERRA com LULA-DILMA, mostrar as verdades do canalha Serra e do vice dele etc.
O marqueteiro que comandou a campanha do Presidente Lula em 2006, é muito melhor que o que está comandando a da Dilma este ano.
A campanha da Dilma tem que acordar!!!!!!!
Que a Dilma será a próxima presidente do Brasil eu pessoalmente não tenho nenhuma dúvida, mas precisa pegar um pouco mais pesado com os tucanalhas.
AGORA É DILMA!!!!!!!!!

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Não adianta, o Ze mentirinha Chirico POOODE, pois está protegido pela direção da CNBB .
O único jeito pra evitar esta criminosa interferência da Igreja Católica seria as organizações sociais (CUT, UNE e MST) denunciarem esta excrescência a organismos internacionais ( UNASUL, MERCOSUL, ONU, Comunidade Européia e ao próprio Vaticano ) .
Mas parece que estas entidades preferem irem para o confronto com a PF, Força Nacional e Forças Armadas chefiadas pelo Duci Zé Serra a partir de 2011 .

Unknown disse...

grande pauta do segundo turno deve ser o conjunto de realizações do governo Lula. Se houver necessidade faz-se também um comparativo com o governo FHC. Este é o debate politizado que interessa. Mas a direita, turbinada pela mídia golpista, insiste em trazer temas da falsa polêmica religiosa e moral.

Do Diário Gauche do Feil.

armando do prado

BP disse...

Vamos seguir adiante. Os corvos da reação são os arautos da mentira. Camarada Dilma siga com fé, esperança e amor. O povo brasieliro saberá novamente escolher o seu caminho. O caminho da verdade que inauguramos com o noso grande líder Lula. Companheira Dilma, a mão de Deus está sobre vossa cabeça.

RODRIGO disse...

EU NÃO SEI QUEM É MAIS IGNORANTE: QUEM ESCREVEU ESSA MATÉRIA OU QUEM ACREDITA NELA.
SINCERAMENTE, QUEM ACREDITOU NESSA PORCARIA É PQ NÃO LEU O PDF DE SERRA. ELE VERSA SOBRE O ABORTO EM CASOS DE ESTUPRO (VIOLÊNCIA SEXUAL). VEJAM BEM: VIOLÊNCIA SEXUAL!!! NÃO TEM NADA A VER DIZER Q O SERRA EM 1998 FEZ A PRIMEIRA PROPOSTA DE DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO, COMO É O CASO DA DILMA. QUANTA BURRICE!!...E MISTURADA COM IGNORÂNCIA

RODRIGO disse...

ALIÁS, ESSA LEI DO ABORTO LEGAL PÓS-ESTUPRO JÁ FAZ TEMPO QUE FOI APROVADA..E ANTES QUE PENSEI Q ESTOU GANHANDO COMISSÃO DO SERRA, FIQUEM SABENDO QUE VOTAREI EM BRANCO, PQ O SERRA E A DILMA SÃO DOIS PILANTRAS!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração