Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

Pra bom entendedor, meia palavra basta

O jornal "O Estado de Minas" é pró-Aécio Neves. Em geral, não costuma dar manchetes desfavoráveis à ele.
 O jornal, em pleno sábado de véspera de eleição, coloca uma manchete de uma pesquisa feita entre os eleitores mineiros, dando vitória acachapante de Dilma.

O que levaria um jornal aecista a fazer uma pesquisas destas? E, sendo o resultado desfavorável aos tucanos, a publicá-la? E ainda estampada como manchete principal de primeira página?

Serra pisou no pescoço de Aécio para se impor como candidato do PSDB. Nos batidores fez uma campanha sórdida, baixa, produziu dossiês contra Aécio, para ameaçá-lo. Ameaçou-o através de recados na imprensa paulista. Aécio o apoia a contra-gosto, para não desagradar uma grande parte do PSDB, que ele liderará caso se confirme a derrota de Serra. Aécio não deve ter ficado nem um pouco aborrecido com a manchete do jornal.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Datafolha: Dilma soma 55% dos votos válidos; Serra tem 45%
Portal Terra
Tamanho do Texto:+A-A
A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece XX pontos de diferença para seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado (30). A petista soma 55% dos votos válidos, contra 45% de Serra.

Nos votos totais, quando são contados os eleitores indecisos e os votos brancos e nulos, Dilma tem 51% e Serra, 41%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (29), a petista somava 56% dos votos válidos, contra 44% de Serra. Nos votos totais, a ex-ministra da Casa Civil aparecia com 50% e Serra, 40%. Os votos brancos e nulos somavam 5% e 4% não souberam ou não opinaram.

Encomendada pela Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro, com 6,5 mil entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 25 de outubro de 2010, sob o número 37903/2010.

Antonio R. disse...

Entenda o desespero e toda esta baixaria do Serra. Ele sabe que esta é a última oportunidade dele chegar a presidência. Ele tem 68 anos. Dilma ganhando, e vai ganhar, ela deve ficar pelo menos este mandato e o outro, se reelegendo. Quando ela terminar o mandato ele vai ter 76 anos e ai já não vai mais estar apto Nem fisicamente nem mentalmente. Bom, mentalmente ele já é um despreparado. E já repararam no semblante deste sujeito. Ele passa um ar pra baixo, baixo astral, sorri forçadamente. sobre esta mídia golpista, sugiro a todos ver esta sequência de vídeos no canal do Azenha no you tube sobre o golpe na venezuela. São 10 vídeos que mostram o que esta imprensa golpista é capaz, daqui e de lá. É emocionante!!!
http://www.youtube.com/luizazenha#p/c/DB51597A34FF6E89/0/aQu8ic0WRXo

Voltando para o Brasil, dia 31 estarei na Paulista, assim como
estive nas diretAs (2 milhões de pessoas no Anhangabú), na
derrota do Lula em 89, mas tinhamos esperanças até o fim e vi aquela carreata de mauricinhos dos jardins com bandeiras do Collor passando com ares superiores no meio da concentração do PT. Fico imaginando que os filhos deles hoje votam neste governo do psdb e votam em serra também. Assim como estive em 2002 e 2006, mas ai era só festa. Então vamos fazer festa de novo e comemorar com Dilma dia 31 por todo o Brasil!

Ary disse...

A gota: Na convenção do PSDB,em Brasília, Aécio foi recepcionado aos gritos de "vice! Vice! Vice!". Isso depois de ter sido caluniado, investigado, massacrado pelo Baixaria e abortado nas suas legítimas pretensões de realizar prévias. Baita sensibilidade política tem essa massa cheirosa!

Anônimo disse...

OCES NUM CUNHECE ESSES MINEROS!
TA FINGINDO DE COELHO MORTO. O AECIO TA TÃO ATORDOADO COM ASUBIDA DA DILMA, QUE O MEU TELEFONE ATENDEU SO HOJE 3 MENSAGENS ELETRONICAS DO AECIO PADINDO VOTOS PRO SERRA.
CES TA ACHANDO QUE APOS AS ELEIÇÕES COM A DILMA PRESIDENTE, O ELEITOR MINEIRO QUE SOFREU TANTO, VAI ACEITAR ESSA PALHAÇADA DE PSDB FICAR AMIGUINHO DE PT DE UMA HORA PRA OUTRA? PARA DE ACHAR QUE MINEIRO E BURRO E PODE SER PEÇA PARA SUAS MANOBRAS,
SE EU VER MAIS UM COMENTARIO SACANA DESSES AQUI, EU JURO QUE JOGO O MEU VOTO FORA.
SE AGENTE QUIZESSE AECIO, O SERRA ESTAVA LA EM CIMA NEM QUE FOSSE NA CANASTRA QUE O PARTAM
FOI ESSA COVARDIA QUE APRONTARAM PARA O PIMENTEL,
VOCES TOMEM VERGONHA NA CARA E TENTE DEVOLVER PELO AUMENOS O AUTO ESTIMA QUE O PRESIDENTE LULA DEU A ESSE BRASIL, PARE DE FICAR EM CIMA DO MURO FEITO RATOS, E TENHA OMBRIDADE, FAÇA PELO AUMENOS COMO O PROPRIO AECIO FAZ, DEFENDA SUA PROLE SEU PARTIDO SUA LEGENDA.
E PARE DE CONFUNDIR O ELEITOR SEUS TRAIRA.

Morais disse...

Um bom mineiro é caladinho, faz as coisas por debaixo dos panos, é assim que o Aécio tá fazendo, pois a vingança dele está acontecendo agora com a derrota do Serra, por isso ele não impediu o jornal de publicar na primeira página esta notícia tão ruim para o Serra, mas que no fundo é boa para ele.

J. Carlos disse...

Antonio,
Deixa de ser imbecil aquém você acha que engana? Vá lamber a sola do seu coturno noturno Zé ruela 0o sue voto você já jogou fora.
O povo mineiro é inteligente soberano e independente.

Anônimo disse...

he! tem mineiro caladinho, e tem tambem comentarista burro como esse dai de cima.
agente aqui, esta discutindo posições politicopartidaria, e qurerer dizer que tucano esta a favor do pt e contentar com o esterco da politica.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração