Pages

domingo, 10 de outubro de 2010

Maioria dos promotores e juízes defende descriminalizar a prática


A maioria dos juízes e promotores brasileiros (78%) defende que deveriam ser ampliadas as circunstâncias em que o aborto não é punido ou que a prática deveria deixar de ser considerada crime em qualquer situação.Para mais de 80% deles, a interrupção da gravidez deveria ser liberada para casos de anencefalia e má-formação congênita grave.

Uma pequena parcela (9%) entende que o aborto deveria ser sempre proibido.

Dados do "Center for Reproductive Rights" mostram que em 56 países, que representam 39,2% da população mundial, o aborto é permitido sem restrição até 12ª ou 14ª semana gestacional.

O Brasil está incluído em um pequeno grupo de países em que o aborto é ilegal e só permitido em circunstâncias muito específicas -quando a vida da mulher está em jogo ou em caso de estupro.

Para o juiz João Ricardo dos Santos Costa, vice-presidente de direitos humanos da AMB, a posição amplamente favorável dos magistrados quanto à ampliação dos permissivos legais para o aborto reflete uma consciência de que o assunto é uma questão de saúde pública.

MORTALIDADE MATERNA

Relatório lançado pelo Ministério da Saúde em 2009 mostra que, a partir dos anos 1990, o aborto induzido se manteve entre a 3ª e a 4ª causa de mortalidade materna em várias capitais do país.

Todo ano o SUS registra 238 mil internações por problemas decorrentes de abortos feitos em más condições."Temos que mudar a legislação, mas a religião ofusca a racionalidade que deve pautar esse debate. O Estado brasileiro é laico, e o legislador tem que entender isso."

Para ele, todo debate que está havendo reflete bem a dificuldade que os movimentos terão para tentar mudar a legislação brasileira.Nos casos de anencefalia, Costa diz que o estudo refletiu a posição de muitos juízes, que vêm concedendo autorizações para o aborto. Mas ele admite que ainda há vários pedidos indeferidos.

"Pela ótica da mulher, é uma violência sonegar o direito de tirar um cadáver da barriga. Cientificamente, o anencéfalo não tem vida."Para a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o feto anencéfalo é um ser humano, e o sofrimento da mãe "não justifica nem autoriza o sacrifício da vida do filho".Folha

33 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

Equipe de marqueteiros de Dilma é preciso mostrar que Serra não completa um mandato vive feito macaco pulando de galho a galho, sobre o metro, as enchetes, os investimentos em públicidade. Pegue tudo isto e mais outras coisas e bota para o Lula dizer, que tem carisma e a confiança de milhões e milhões de brasileiros. Chega de água com açucar. Não é mentir é dizer a verdade, é pontuar quem é o "competente" Serra no Governo.

Erigutemberg Meneses disse...

Eu já estou ficando de saco cheio com a tibieza da campanha de Dilma que não toma uma posição de confronto com o Serra. Ele vemganhando terreno e a Dilma oferecendo a outra face. Tem que levar a verdade para o debate. Colocar Serra nas cordas e bater, sim. Mostrar que ele é um calhorda, mentiroso e que está usando de baixaria para conquistar votos. Se não fizer isto, sei não... Podemos transformar o Brasil outra vez num ninho de tucanos...

Reginaldo disse...

Não adianta promotores , juízes ser a favor ou contra eles representa pouco do eleitorado. Tenta conversar com estes xiita para vocês vê. Eu fiz isso conversei com um camarada católico que inclusive vota na Dilma , mas ele esclareceu que é porque ele disse que ser contra o aborto.Esse camarada é super esclarecido e tem curso superior na area de tecnologia , mas disse que se a Dilma for favor ele muda o voto. Disse a ele e os milhões de aborto social que foi evitado nao conta ? Ele disse: Não. E a igreja você acha que tem moral para falar sobre essa assunto , uma vez que , já promoveram a mantanca de índios , negros e a pedofilia nos seus templos. Ele disse mesmo que haja 30% de gente boa na igreja acho que tem moral. Não tem jeito são xiitas.

I.Lana disse...

Incrivel como o Zé Ratão consegue impor a pauta de discussões que lhe beneficia, nestas eleições.
A midia lhe ajuda, nós o ajudamos repercutindo o assunto e a campanha de Dilma se ve obrigada a entrar na pauta tambem, uma vez que ela precisa se defender.

Gente, vamos parar de debater a pauta do Zé e vamos à luta, às ações, à militância, às ruas, ao trabalho.

Ontem sugeri fazermos o mesmo que a militancia de esgoto do Zé Ratão está fazendo: pregar panfletos contra Dilma, nos postes da periferia de SP.

Em seus panfletos eles mentem e difamam, nos nossos, falaremos a verdade. Esclareceremos a população a respeito de quem é Jozé Serra e o que representa a volta do PSDB ao poder.
(continua)

I.Lana disse...

Incrivel como o Zé Ratão consegue impor a pauta de discussões que lhe beneficia, nestas eleições.
A midia lhe ajuda, nós o ajudamos repercutindo o assunto e a campanha de Dilma se ve obrigada a entrar na pauta tambem, uma vez que ela precisa se defender.

Gente, vamos parar de debater a pauta do Zé e vamos à luta, às ações, à militância, às ruas, ao trabalho.

Ontem sugeri fazermos o mesmo que a militancia de esgoto do Zé Ratão está fazendo: pregar panfletos contra Dilma, nos postes da periferia de SP.

Em seus panfletos eles mentem e difamam, nos nossos, falaremos a verdade. Esclareceremos a população a respeito de quem é Jozé Serra e o que representa a volta do PSDB ao poder.
(continua)

I.Lana disse...

Alguns dos pontos que poderia estar nos nossos panfletos:

1)SERRA É FICHA SUJA: Serra se diz ficha limpa e do bem, mas declarou no TSE estar respondendo a 17 processos, sendo 3 por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso PROER)

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=33999

2)SERRA É DEMAGOGO: Na sua campanha posa de devoto fervoroso e defensor da vida e da família,mas é maçom, foi ele quem assinou a normatização do aborto no SUS e declarou recentemente ser favorável a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
(http://www1.folha.uol.com.br/poder/754484-serra-se-diz-a-favor-da-uniao-civil-e-da-adocao-de-criancas-por-gays.shtml)

OBS: Não sou contra maçons, união civil entre pessoas do mesmo sexo e nem contra a normatização do aborto. Só quero mostrar a demagogia DELE.

(continua)

I.Lana disse...

3)SERRA É MENTIROSO: Em seu programa eleitoral diz que foi o melhor deputado constituinte, mas pelo DIAP, Serra foi considerado abaixo da mediocridade, ganhando a reles nota de 3,71. Motivo? Legislou contra o trabalhador:

negou seu voto pelo direito de greve;
- negou seu seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
- negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
- negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
- votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
- votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
- negou seu voto pela garantia do salário mínimo real.

4)SERRA É PRECONCEITUOSO: Em sua campanha diz que quer fazer um governo de união, mas Serra ja culpou os nordestinos pelos problemas de SP e declarou recentemente que é contra a região nordeste receber os recursos do Pré-Sal
(http://eleicoes.uol.com.br/2006/estados/saopaulo/ultnot/2006/08/16/ult3753u68.jhtm)

I.Lana disse...

5)SERRA É AUTORITÁRIO E UM PERIGO PARA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO:
Citar todos os casos em que ele fez grosserias com jornalistas; ligou para as redações pedindo a cabeça de jornalistas; o piti que deu com Marcia Peltier


6)SERRA E SEU OPORTUNISMO ELEITORAL: Na TV diz que vai aumentar o salário dos aposentados em 10%, mas longe da TV defende aumentar idade para trabalhador se aposentar.
Dona Monica Serra, a pretensa futura primeira dama, chama o Bolsa Familia de Bolsa Vagabundagem, mas Serra diz que vai ampliar e númeroe valor o Bolsa Familia, bem como
instituir o décimo terceiro para os beneficiários.
----
Muitos outros pontos podem ser levantados.
Faz isso pra gente, Zé e Helena? Um texto com todos os pontos contra o Zé Ratão para imprimirmos e espalharmos?

I.Lana disse...

Dilma e a fé cristã

Na FSP de hoje 10/10/2010 - só para assinantes

Frei Betto: "Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã"
Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de "marxista ateia".

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória -diria, terrorista- acusar Dilma Rousseff de "abortista" ou contrária aos princípios evangélicos. Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.
(continua)

I.Lana disse...

(continuação)


Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo. Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica. Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que "a árvore se conhece pelos frutos", como acentua o Evangelho.

É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam. Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto...

Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.

Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.

(continua)

Luiz de POa disse...

A verdade é que continuam a martelar a mesma coisa, inclusive lá fora (ou lá de fora):
"Brazilian Government Threatens Catholic Church over Opposition to Pro-Abort Presidential Candidate"
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/oct/10100809.html
Dilma deu sua posição, mas insistentemente grupos tentam ainda corromper a verdade. A mentira se transforma em verdade e a verdade se transforma em mentira. Já conhecemos isto e sabemos como funciona!

Claudinete Sergipe disse...

Isto é um absurdo. Eu conheço alguns 'pastores' evangélicos picaretas que em epoca de eleições são verdadeiros facadistas, vale quem dá mais. A CNBB - que nada tem a ver com evangélico - precisa tomar conhecimento desses fatos assim como as autoridades evangélicas que respeitam os Ensinamentos de Cristo. "Não darás falsos testemunhos", "Não usaras o nome de Deus em vão" e "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Dos candidatos a presidente o unico que autorizou aborto foi Serrra e FHC através do PDH II, em 2002; Serra disse também, na maior parada gay do mundo, em São Paulo, ano passado, inclusive saiu no Estadão que era favorável a união gay. Vocês, amigos internautas, não acham que o Serra, a esposa Mônica e seu vice Índio da Costa estão brincando com a fé do povo? Estão fazendo todo mundo de bobo, e esquecendo-se da realidade brasileira? Chega, é hora de dar um basta nisso. Creio em Deus que todas essas mentiras haverão de cair sobre eles, é só o povo, os pastores e os padres e bispo que acreditam e seguem verdadeiramente os ensinamentos de Deus se debelar contra essa imundícies que está sendo propagadas por essas pessoas e fermentadas pela "podre mídia", o PIG.

I.Lana disse...

(finalizando)


Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.

A resposta de Jesus surpreendeu: "Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes..." (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz. Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

FREI BETTO, frade dominicano, é assessor de movimentos sociais e escritor, autor de "Um homem chamado Jesus" (Rocco), entre outros livros. Foi assessor especial da Presidência da República (2003-2004, governo Lula).

DICA: Assistam e recomendem, principalmente aos jovens, o filme BATISMO DE SANGUE, que conta a luta de Frei Betto e outros dominicanos, contra a ditadura militar.
Infelizmente muitos jovens estão sendo deseducados a respeito dessa fase negra de nossa historia. Até isso o Zé Ratão conseguiu: fazer um revisionismo na nossa história.
O filme pode ser encontrado na própria internet. Basta digitar no Google: Batismo de Sangue download.
Vários sites disponibilizam-no gratuitamente.

Olga disse...

BOM DIA! Como simples cidadã fico angustiada com a reação da campanha... Não precisa inventar boatos/mentiras, é só mostrar o que o Serra deixou de fazer em SP, o estado mais rico, e mostrar que as promessas dele não se confirmam em realizações. É preciso também, acabar com este fundamentalismo religioso, somos um País laico, onde tds as manifestações de Fé são livres,fato que é objeto de elogio em todas as partes do mundo.Além do mais, qualquer alteração da legislação vigente(seja aborto, aumento do salário mínimo,etc...) tem que passar pelo CONGRESSO, o Presidente não tem poderes p/ numa canetada mudar as normas que estão em plena vigência..Outra fato, o BRASIL é diverso,tanto em riqueza, como em problemas estruturais (como atendimento as crianças/jovens,educação,saúde segurança,infra-estrutura, meio ambiente, etc.) mas tb em OPORTUNIDADES). Esta realidade não pode ser discutida como se fosse os de uma Prefeitura, muito menos como se fosse a Prefeitura de SP.Hoje, é preciso pensar num BRASIL inserido de forma definitiva na agenda GLOBAL, graças ao Presidente Lula e ao povo BRASILEIRO.DILMA 13.
Por favor, se possível, envie ao PT as várias manifestações expressas aqui no seu BLOG

Reginaldo disse...

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/10/dilma-desmascare-o-serra-o-serra-nao-tem-escrupulos/
Fora Palocci! Fora Cardozo! Chega de amor e Paz.É o aborto social de milhões que está em jogo.

EVERTON disse...

PELO AMOR DE DEUS, VAMOS MUDAR DE ASSUNTO ESSE PAPO DE ABORTO JÁ ENCHEU O SACO. FICAR PUXANDO SACO DE PADRES PEDÓFILOS E PASTORES COMERCIANTES DE ALMAS. TENHA SANTA PACIÊNCIA, A CAMPANHA DA DILMA ESTÁ PERDIDA, SEM RUMO SEGUINDO AO VENTO DO PIG E DO SERRA. OU MUDA DE POSTURA OU VAMOS PERDER ESSA ELEIÇÃO. CADE O JINGLE DA DILMA PARA EMOCIONAR O POVO??? CADE A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DO CÂNCER E DA RESISTêNCIA A TORTURA NA PRISÃO PELA LUTA PELA DEMOCRACIA, PORQUE NÃO FALAM QUE A MIDIA ESTÁ TRABALHANDO PARA O SERRA PQ PRECISA REGULAMENTAR A INTERNET E O DEM QUER ENTREGAR O PRÉ-SAL PARA AS MULTIS?
SE VCS TIVEREM ALGUM ACESSO A CAMPANHA DA DILMA LEVEM ESSE RECADO, OU MUDAM A POSTURA OU A ELEIÇÃO SERÁ PERDIDA E AI VOLTAMOS A ÉPOCA DAS TREVAS.

Conceição disse...

O PT se tornou pequeno burguês. Uma espécie de novo rico deslumbrado. Não falha com o povão olho no olho. Só Lula faz isso no PT de hoje. A Dilma era isolada do povo. O Dirceu odeia povo, o Palocci e o Dutra tb. Os programas do PT querem atingir as elites e a classe média. A militância desaparaceu. Até as tiradas bem humoradas que eram uma característica das campanhas dp PT desapareceram. OS programas são grandiosos, grandiloquentes, as pessoas lembram os personagens de novelas. Pessoas de todas as cores, bonitas, bem apessoadas, falando com uma articulação perfeita, isto é, ARTIFICIAL.
Ou a campanha vai para a rua ou vai ganhar com 1 a 2% de vanatagem.

-- Helena você deve estar cansada, já fostes mais convincente.
Escreva com objetividade, pouco que fala muito.
Lembra daquela carta em que arrasastes com a turma da direita, você estava ótima. Precisa "baixar um santo" daqueles.

Marcos Luiz de CASTRO disse...

Essa conversa de aborto já deu o que tinha que dar. O pessoal da Dilma tem mudar a pauta e ir a luta. Se ficarem pautados pelos tucanos vamos acabar perdendo eesa eleição. Esse pessoal do comando da campanha tem que tirar a bunda da cadeira e ir para as ruas ver que o bicho está pegando.

Anônimo disse...

Acho um erro entrar nessa discussao por esse anglo, neste momento. Atencao.

Renato disse...

Por favor
Publiquem e façam circular este artigo - se possivel editem-no para torna-lo mais sucinto - publicado pelo Conversa Afiada.
Vamos reagir com mais energia. Por Favor!
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/10/dilma-desmascare-o-serra-o-serra-nao-tem-escrupulos/

E vamos a luta!

ultracarlos disse...

Os jízes podem ser favoráveis ao aborto. Afinal eles são vitalícios. O PT não. Tem que lutar incessantemente pelo poder. Partido político só se cria no poder. Por precisar atingir o poder é que não deveria entrar em bola dividida. Um partido que tem que enfrentar o PIG e o facínora do Serra, não poderia entrar em bola dividida. Pois elas seriam, certamente, usadas contra nós. No meu entendimento, as meninas novas que fazem aborto, o fazem porque não usam camisinhas. Trata-se mais de uma falta de educação do que de uma questão de pobreza. Ademais, essas garotas nem sabem que o PT existe. Elas estão preocupadas é com as festas e os caras fortões que elas vão tentar conquistar. Me perdoem, mas se elas fossem incentivadas a criar os seus filhos talvêz aprendessem a carragar umas camisinhas na bolsa. O casamento gay é outro problema recorrente em todas eleições. E os gays que conheço votaram na Marina, e agora estão votando no Serra. Agora pergunto pra vocês vale a pena interromper o futoro do Brasil, interromper a formações de multinacionais brasileiras e colocar o pre--sal nas mãos dos americanos por causa dessas bolas divididas? Acho que a história do PNDH3 é a bala de prata. Deus nos proteja e nos dê sorte.

Auricea Regina Soares disse...

Pessoal partam para o ataque...

Eleitora da Dilma disse...

NOVA CAPA DA VEJA É DESTRUIDA UM MINUTO APÓS DIVULGAÇÃO
Acessem esse site:
http://tudo-em-cima.blogspot.com/2010/10/batemos-o-recorde-nova-capa-da-veja-e.html

Odin disse...

SERRA e KASSAB MANDARAM FECHAR 196 IGREJAS EVANGÉLICAS EM SÃO PAULO. youtube.com/watch?v=PZVOYX… #Dilma13

Luis disse...

O Partido dos Trabalhores que nunca defenderam o presidente Lula, agora tambem nao ira mover uma palha contra a campanha difamatoria. Ficarao de bracos cruzados. A direcao desse partido tem que sair de SP, vcs nao conhecem o Btasil, chega de ser mulher de malandro, apanhando e querendo aparacendo na REDE BOBO. TENHAM VERGONHA CARA, MOBILIZE A MILITANCIA, SENAO IREMOS PERDER A ELEICAO.

se isso acontecer mudem o nome para PB PARTIDO DE BANANAS,

Unknown disse...

Qdo Pt vai dizer que se Serra privatizar a CEF, adeus casa própria para classe média?

Unknown disse...

De nada importa este ou aquele ser a favor, contra ou muito pelo conrário, o aborto!
O que importa é que uma mentira (ou informação incompleta!) foi disseminada na internet e isso atingiu os cristãos (sobretudo os evangélicos!) no seu âmago. E há muito conservadorismo entre eles. E eles repreentam uma fatia grande do eleitorado.
Caberia à Dilma ir até eles para esclarecer de uma vez por todas isso.
E não basta apenas criar uma página de desmi=entidos na internet! Tem é que enfatizar isso nos programas na tv e no rádio.
Dilma corre o sério risco de perder uma eleição, praticamente ganha no primeiro turno, por não ter dado a devida atenção a essa boataria!

Francinelle Siqueira disse...

de q adianta ficar só na internet?o ppt tem q ser mais agressivo,sem baixar o nivel,mas amostrar a hipocrisia de Serra,se ficar nesse paz e amor n vai dar..PT dormiu no ponto e continua concilhando....

waldyr w. vaz disse...

A campanha da Dilma,tem que mostra que esse mesmo assunto (aborto) já foi o argumento que fez com que Lula perdesse uma eleição. E, aí deu no que deu.Ou seja:fome,desemprego,miséria muita.
Há um clamor para irmos ao ataque chega de apanhar calado, os marqueteiros tem que escutar os blogs,pelo amor de Deus!!!!!

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Concordo plenamente com o sr. Marcos Luiz de Castro. Digo mais: a onda de calúnias já pegou. E mesmo que a gente mostre que Serra tomou atitudes a favor do aborto, os que se deixaram convencer pelas calúnias, pensam que nós é que estamos caluniando o Serra.

Jose Pelegrino disse...

Pergunta pro Serra o que ele faria se a filha dele fosse estuprada e ficasse grávida.

Anônimo disse...

Um dos argumentos mais utilizados pelo movimento que defende o aborto é que o
ser humano é um produto da natureza e, por conseguinte, é uma espécie animal como
outra qualquer. Este argumento tenta fazer uma ligação entre o ser humano, a natureza e
o aborto. De acordo com essa linha de pensamento abortar, ou seja, matar o feto ainda
no ventre da mãe é um ato natural, produzido pela própria natureza.
A teoria que afirma que o ser humano é produto da natureza e, portanto, é apenas
mais uma espécie animal foi desenvolvida pelo biólogo inglês Charles Darwin no
século XIX. Essas
pesquisas científicas geralmente são apresentadas sobre o rótulo de darwinismo. Como toda teoria científica a teoria da evolução das espécies está cercada por
críticas e por sérias dúvidas. Entretanto, não é intenção desse pequeno artigo apresentar
e discutir as críticas e objeções de cunho ético, filosófico, teológico e de outras formas
que são constantemente realizadas a essa teoria.
Vamos portanto, fazer uma pequena relação entre essa teoria, ou seja, entre o
darwinismo e o aborto.
Vamos partir da seguinte hipótese: a teoria darwinista está completamente correta
e todas as dúvidas, críticas e objeções a essa teoria foram resolvidas. Dessa forma, a
frase que sintetiza essa teoria é uma expressão da realidade. Essa frase é a seguinte: “O
ser humano é produto da natureza, assim como qualquer outra espécie animal e,
portanto, deus não existe”.
Dentro dessa hipótese é impossível se pensar, discutir e realizar um aborto, ou
seja, o assassinato do feto ainda no ventre da mãe. O motivo é claro e simples, na
natureza nenhuma espécie animal pratica o aborto. O aborto é antinatural e contrário à
natureza. Na natureza uma fêmea de qualquer espécie animal dá a luz a todos os filhos
que gerou. Na natureza uma preocupação constante das espécies animais é com a
sobrevivência da própria espécie. Somente com a sobrevivência da espécie é que os
indivíduos são capazes de estabelecer um projeto de vida autônoma. O aborto é uma
ameaça à existência da espécie, justamente porque mata e destrói os fetos da própria
espécie, ou seja, destrói a esperança de sobrevivência e continuidade da espécie. As
diversas espécies animais presentes na natureza podem até lutar entre si por causa, por
exemplo, de comida e de água, mas nenhuma espécie tem um projeto de autodestruição.
A conclusão que se pode tirar é que o argumento que tenta aproximar o
darwinismo do aborto é uma grande mentira pregada, atualmente, livremente na
sociedade. Se realmente os defensores do aborto fossem seguir este argumento ao pé da
letra, sequer seria possível pensar no aborto, justamente porque na natureza nenhuma
espécie tem um projeto tão negativo como este.
Entretanto, é necessário frisar que há, basicamente, dois fatores decisivos para se
construir uma tentativa fracassada como a de ligar o aborto ao darwinismo. O primeiro
fator é que essa tentativa visa dá um caráter “científico” e “natural” ao aborto. Já que o
aborto é uma prática altamente rejeitada pela sociedade, para que a própria sociedade
passe a perceber essa prática com olhos positivos é preciso torná-la “natural” e
“científica”. O segundo fator é desfiar a atenção da opinião pública sobre a gravidade do
aborto. Além de ser um assassinato, o aborto é uma prática que coloca em risco a
própria sobrevivência da espécie humana. Entretanto, isto não é alertado e nem sequer
discutido.
Nós os defensores da Teoria do Design Inteligente sempre em debates dizemos que os evolucionistas são religiosos.

Eles não estão interessados na verdade, na ciência ou na correta interpretação do mundo natural. Eles só querem defender sua ideologia ateísta/materialista, estão cristalizados no secular “combate as religiões” para então impor a sua própria, o Materialismo/Ateísmo.

Anônimo disse...

Um dos argumentos mais utilizados pelo movimento que defende o aborto é que o
ser humano é um produto da natureza e, por conseguinte, é uma espécie animal como
outra qualquer. De acordo com essa linha de pensamento abortar, ou seja, matar o feto ainda
no ventre da mãe é um ato natural, produzido pela própria natureza.
A teoria que afirma que o ser humano é produto da natureza e, portanto, é apenas
mais uma espécie animal foi desenvolvida pelo biólogo inglês Charles Darwin no
século XIX. Como toda teoria científica a teoria da evolução das espécies está cercada por
críticas e por sérias dúvidas.
Vamos partir da seguinte hipótese: a teoria darwinista está completamente correta
e todas as dúvidas, críticas e objeções a essa teoria foram resolvidas. Dessa forma, a
frase que sintetiza essa teoria é uma expressão da realidade. Essa frase é a seguinte: “O
ser humano é produto da natureza, assim como qualquer outra espécie animal e,
portanto, deus não existe”.
Dentro dessa hipótese é impossível se pensar, discutir e realizar um aborto, ou
seja, o assassinato do feto ainda no ventre da mãe. O motivo é claro e simples, na
natureza nenhuma espécie animal pratica o aborto. O aborto é antinatural e contrário à
natureza. Na natureza uma fêmea de qualquer espécie animal dá a luz a todos os filhos
que gerou. Na natureza uma preocupação constante das espécies animais é com a
sobrevivência da própria espécie. O aborto é uma
ameaça à existência da espécie, justamente porque mata e destrói os fetos da própria
espécie, ou seja, destrói a esperança de sobrevivência e continuidade da espécie. As
diversas espécies animais presentes na natureza podem até lutar entre si por causa, por
exemplo, de comida e de água, mas nenhuma espécie tem um projeto de autodestruição.
A conclusão que se pode tirar é que o argumento que tenta aproximar o
darwinismo do aborto é uma grande mentira pregada, atualmente, livremente na
sociedade. Se realmente os defensores do aborto fossem seguir este argumento ao pé da
letra, sequer seria possível pensar no aborto, justamente porque na natureza nenhuma
espécie tem um projeto tão negativo como este.
Entretanto, é necessário frisar que há, basicamente, dois fatores decisivos para se
construir uma tentativa fracassada como a de ligar o aborto ao darwinismo. O primeiro
fator é que essa tentativa visa dá um caráter “científico” e “natural” ao aborto. Já que o
aborto é uma prática altamente rejeitada pela sociedade, para que a própria sociedade
passe a perceber essa prática com olhos positivos é preciso torná-la “natural” e
“científica”. O segundo fator é desfiar a atenção da opinião pública sobre a gravidade do
aborto. Além de ser um assassinato, o aborto é uma prática que coloca em risco a
própria sobrevivência da espécie humana. Entretanto, isto não é alertado e nem sequer
discutido.
Nós os defensores da Teoria do Design Inteligente sempre em debates dizemos que os evolucionistas são religiosos.

Eles não estão interessados na verdade, na ciência ou na correta interpretação do mundo natural. Eles só querem defender sua ideologia ateísta/materialista, estão cristalizados no secular “combate as religiões” para então impor a sua própria, o Materialismo/Ateísmo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração