Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Irmão do presidente do Metrô, na gestão Serra, teve US$ 10 milhões bloqueados na Suíça

O escândalo de corrupção na licitação do Metrô de São Paulo, de certa forma, era anunciado, para quem acompanha a escalada de abafamento e impunidade da corrupção tucana em São Paulo.


Em 2009, o ex-secretário estadual de transportes metropolitanos, Jorge Fagali Neto, teve uma conta na Suíça com pedido de bloqueio pela Justiça de São Paulo, devido ao rastreamento do dinheiro de propinas da Alstom, por contratos com o Metrô.

Até o Jornal Nacional, da TV Globo foi obrigado a noticiar o sequestro das contas, mas escondeu que o irmão do titular das contas é o atual presidente do Metrô, desde a gestão José Serra no governo paulista.





Mesmo assim, com esse pedido de sequestro dessa conta milionária na Suíça, o então governador José Serra manteve José Jorge Fagali na presidência do Metrô, o irmão de Jorge Fagali Neto.


Por que José Serra abafou a corrupção no Metrô, no escândalo da Alstom?

Por que impediu que CPI's na Assembléia Legislativa investigasse?

Por que não fez uma rigorosa auditoria no Metrô?

Um irmão de alguém com 10 milhões de dólares bloqueados na Suíça, vindos de propinas justamente dos contratos com o Metrô, não deveria ser considerado impedido eticamente, para dirigir a empresa? E sem condições para mandar investigar internamente um escândalo destes contra seu próprio irmão?

Que rabo preso tem José Serra com estes escândalos, para não apurar e não afastar as pessoas? São perguntas inquietantes que a nação brasileira quer saber.

12 Comentários:

Weiland disse...

repassem pessoal... vergonha!!!

eliz disse...

A Globo, Estadão, Folha, etc estão dizendo "deixa quieto".

Yacov disse...

Quem aparelha o Estado, afinal ÇerRA??? quem não investiga os escândalos, afinal ÇerRA???? Corrupação estrutural tem nome no BRASIL: PSDB ou Tucanalha!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

eloir dreyer disse...

DEBATE DA GLOBO URGENTE: ATENÇÃÃÃOOOO: VÃO PERGUNTAR DE NOVO O NEGÓCIO DA FALA DO CIRO GOMES QUE DISSE QUE O SERRA É MAIS PREPARADO. A RESPOSTA PRA ESSA PERGUNTA É SIMPLES: EM TODA PRÉ-CAMPANHA EXISTEM DECLARAÇÕES SEMLHANTES A ESSA: TIVEMOS O EXEMPLO DE OBAMA E HILARY HÁ POUCO TEMPO NOS EUA E O PRÓPRIO ITAMAR FRANCO, HOJE APOIADOR DE SERRA JÁ DECLAROU QUE O SERRA QUIS BOMBARDEAR O PLANO REAL. SE ELA DISSE ISSO ELA MATA O CARECA.TEM MAIS: Vão bater de todas as formas na Dilma. Vai ser uma covardia. Preparem-se. Vão tentar triturar os nervos dela. ela tem que estar preparada e sempre agradecer as perguntas agressivas que virão e comparar as gestões Lula e FHC, pra mostrar pro telespectador que eles são muito piores.

O Brasil está com Dilma. Abraços.

sonia disse...

fato muito bom para horario eleitoral ,tem que bater sem dó neste serrasujo,bate com a verdade.

A Escola do Coração disse...

Mais uma pérola destes canalhas! Porque Serra e FHC não foram para Cuba se exilar, no período de ditadura? Exílio é uma coisa e passeio turístico é outra coisa bem diferente. Esses fatos devem ser todos apurados para que a futura Presidente Dilma, juntamente com o Ministério da Justiça possam sanear a nossa política, retirando de circulação todos aqueles que não compactuam com a verdade.

Ricardo Lima Vieira disse...

Jogo bruto à vista, e concatenado. Como o deputado Brizola disse, há informações de que a Folha de SP dispõe de material dos militares a respeito de Dilma. Não adianta tentar argumentar que se tratava de período de exceção, com torturas e toda sorte de constrangimentos que levam um ser humano quase à loucura. Simplesmente eles publicarão material com ares de "verdade", diante de uma audiência que, em sua esmagadora maioria, não tem ideia do que se passava na ditadura, e que está "preparada" para a fuzilaria contra Dilma, dados os spams que os deixaram "prevenidos" contra ela.

Suponho que funcionaria assim: a coisa poderia começar no próprio debate da Globo, com alguma colocação-surpresa do Serra, dia seguinte capa da Veja, manchete dos jornalões (a Folha gentilmente abriria mão da "exclusividade"), minutos intermináveis no JN de sábado, telefonemas, emails, panfletos previamente preparados e distribuídos aos milhões no momento do voto (como se fossem reação a alguma "denúncia").

O PT tem consciência do "tsunami" que está por vir? Podem chamar de paranóia, porém as denúncias anti-Serra na Folha (que funcionariam como um "morde-assopra") e as declarações de hoje do presidente do PSDB, de que eles não têm cartas na manga, tudo isso junto configura-se para mim como uma estranha calmaria que antecede o bombardeio. Há um país em jogo. Reações, prevenções, por favor!

NOTHEORY disse...

AMIGOS,

Meu coração não está mais aguentando o PT. Nós temos um trabalho danado para defendê-lo e a Dilma, dando idéias, participando de blogs, respondendo a emails e editando filmes.

-O PT não colou o PCC na campanha do Serra;
-O PT não exaltou os mais de 10000 presos pela federal, o que poderia diminuir a imagem de corrupto. As mais de 1000 operações especiais;
-Não falou do submarino nuclear, dos Raphale e do reaparelhamento das forças armadas;
-Não colou no FHC E SERRA a tentativa de aluguel da base de alcântara;
-Demorou a responder aos ataques no primeiro turno;
-Não colou no FHC E SERRA a defesa da descriminalização das drogas. Ou você concorda em mexicanizar o Brasil? Você acha que um bagulhinho vale isso? Países desenvolvidos a décadas ainda discutem isto.....que pressa é esta?

-NÃO DENUNCIOU O CONLUIO ENTRE A MÍDIA MAIS RELEVANTE DO PAÍS E O SERRA, PELO MENOS, NÃO COMO DEVERIA.

Fico imaginando se não tivessemos a record, carta, isto é, Brizola neto, que aliás se SACRIFICOU EM DEFESA DA DILMA, O PHA, O AZENHA, ETC.....

AGORA CONCORDAM COM ISTO???? COM MAIS ESTA ARMAÇÃO???
COMO?

Meu coração não está aguentando.
Todo cuidado é pouco.
A CIA ESTÁ BASTANTE INTERESSADA NESTA ELEIÇÃO.
A APROXIMAÇÃO BRASILEIRA COM RELAÇÃO A FRANÇA, OS DEIXA APAVORADOS.
A APROXIMAÇÃO DO BRASIL DA UNIÃO EUROPÉIA MAIS AINDA....
DE QUALQUER FORMA TORCEREI.....

Luciana disse...

Quero saber onde estão os eleitores de serra que acham ele um fofo, um amor de pessoa, um cara do bem e um combatente contra a corrupção heim?

Os corruptos que encontram no governo Lula são todos expulsos, e os do serra? ganham prêmios!

Anônimo disse...

Depois que se descobriu que a MONICA SERRA fez aborto, ou seja, matou criançinha aí ele caiu e Dilma cresceu. Ou seja, depois que o SERRA perdeu seu principal discurso (que mata criançinha)do primeiro turno e no inicio do segundo ele comecou a cair nas pesquisas. Ou seja, a verdade vencei a mentira.

Salvador.

Geysa Guimarães disse...

O problema é que esses fatos são contados só na internet, enquanto no horário eleitoral o Serra vai fincando imagem de "vida limpa".
Mostra o Dirceu, Erenice, Collor, Sarney - pelo menos neste caso, podiam mostrar que Sarney era deles, tanto que foi o vice de Tancredo no colégio eleitoral.
Virou presidente e seu lider do governo no Congresso era FHC.
Também podiam mostrar que o Segundo Careca - o ex-governador que foi até preso - seria o vice do Primeiro (Serra, of course).
Assim como é muita coincidência as mesmas empresas envolvidas no Arrudagate, servirem à prefeitura
de Kassab, filho "adotivo" de Serra na política.

Yacov disse...

Olá!!! Fiquei sabendo, ontem, pelos jornais noturnos, que o presidente LULA foi atingido na cabeça por algum objeto. Vocês podem nos informar de alguma coisa. Ele está bem??? Abs.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração