Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

IBGE: Vendas no comércio sobem 2% e caminham para recorde no ano

O aumento de 10,4% nas vendas do comércio varejista em agosto, em relação ao mesmo mês do ano passado, representa a maior alta para meses de agosto desde o início da série histórica da pesquisa, em 2001. A informação foi divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em relação a julho deste ano, as vendas do varejo subiram 2,0% em agosto.

Já as vendas do comércio varejista ampliado - que incluem automóveis e material de construção - aumentaram 2,1% em agosto ante julho e subiram 14,0% na comparação com agosto do ano passado. Em 2010, as vendas do varejo ampliado acumulam alta de 12,2% e, nos 12 meses encerrados em agosto, aumento de 12,3%.

As vendas de veículos, automóveis, partes e peças registraram alta de 2,4% em agosto ante julho e aumento de 19,3% ante agosto do ano passado. Já as vendas de material de construção registraram, em agosto, variação de 2,0% ante o mês anterior e de 19,9% em relação a igual mês de 2009.

Média móvel

O índice de media móvel trimestral das vendas do comércio varejista registrou variação de 1,4% no trimestre encerrado em agosto ante o terminado em julho, segundo informou o IBGE. O resultado mostra uma aceleração em relação ao índice de media móvel de julho, que apresentou alta de 1,12%, e junho, que registrou baixa de 0,15%.

1 Comentários:

edward arthur disse...

O Blog amigos do presidente lula tem que relatar a mentira do serra como criador do seguro desemprego e do FAT, pois o seguro desemprego foi um decreto presidencial 2.283 de 27 de fevereiro de 1986, cria o seguro desemprego. Em relaçao ao FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador)o DEP. Jorge Uequed foi o cria do FAT a Documentaçao oficial esta no site da Camara do Deputados, publico pra todos os brasileiro verem. A prova que o Serra tem é uma reportagem da globo com perguntas casadas quem assiste ver claramente, quero que o Serra apresente os documento oficiais pros brasileiros! Documento oficial da Camara dos Deputados.
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração