E vamos nós falar do Amaury, de novo. Primeiro. Vamos analisar a mudança da Folha. No jornal imprenso manchete é"PF liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma" Depois, mudou para; "Jornalista admite que encomendou dados fiscais de tucanos" E agora está em:"Amaury Ribeiro Jr. afirmou que agiu para "proteger" Aécio Neves em disputa com Serra."Para ajudar o patrocinador Serra, a Folha não se envergonha de mentir em manchetes que são desmentidas pelo próprio texto da matéria.
O Destaque deveria ser:"Amaury Ribeiro Jr. afirmou que agiu para "proteger" Aécio Neves em disputa com Serra".
Acabei de saber que, a Folha sabia o tempo todo do depoimento do jornalista, mas não publicou.Engavetou.. Somente hoje, o jornal está soltando em conta gotas a história.Nem a Folha de São Pualo e nem a grande mídia em geral vão poder tapar o sol com a peneira.O vínculo de Amaury com o Estado de Minas e deste com o aecismo é evidente; atribuir a quebra de sigilo ao PT é uma armação insustentável. Se o próprio Amaury ou a PF não vierem a público desmentir essa armação, isso transbordará a partir da blogosfera e da própria campanha da Dilma.
Primeiro a Folha mancheteou para que o candidato José Serra usasse no seu programa eleitoral.Agora, a Folha publicada meias verdade, para o Serra usar em entrevista.
Porque a Folha não deu destaque ao fato de Amaury estar trabalhando para o jornal Estado de Minas quando aconteceu o pedido da quebra de sigilo?
Porque não disseram que havia briga dentro do PSDB entre Aécio e Serra pela vaga de candidato à presidência?
Por que a Folha não disse que foi o jornal "Estado de Minas" que solicitou e pagou pelos dados sigilosos?
Porque a imprensa protegem Aecio?
Para proteger Serra?
A imprensa deveria dar destaque à verdade!
Mas não é isso que vemos. Na matéria tedenciosa da Folha, diz que o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). A Folha mente. Até outro dia, o jornal dizia que Amaury fazia parte da campaha. A partir do momento em que a candidata Dilma disse que em 2009 não tinha se quer campanha, o jornal também mudou o discurso. Impressionante a manipulação da notícia para que se ressalte um ou outro aspecto.
Fica claro que a manchete maior, em uma situação normal seria o "fogo amigo" entre os partidarios de Aécio e Serra.
Mas o que se busca é ligar de qualquer maneira a quebra de sigilo à campanha de Dilma, chegando ao cumulo de "esclarecer" tratar-se da pré-campanha, para que não haja direito de resposta.
Ufa....haja liberdade de imprensa para suportar a manipulação da Folha
Amaury confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB)
Essas informações, obtidas ilegalmente em agências da Receita Federal em São Paulo, foram parar em um dossiê que, no começo do ano, circulou no comitê dilmista.Isso quem diz é a Folha e não o jornalista
O repórter disse que iniciou seu trabalho de investigação quando era funcionário do jornal "Estado de Minas", para "proteger" o ex-governador tucano Aécio Neves --que à época disputava internamente no PSDB a candidatura à Presidência.(conforme eu afirmei neste post publicado pela manhã)
Amaury não admitiu que pagou pelos dados nem que pediu a quebra de sigilo fiscal dos tucanos. O despachante Dirceu Rodrigues Garcia, porém, declarou à PF que o jornalista desembolsou R$ 12 mil em dinheiro vivo e que entregou a ele as informações protegidas por lei.
Amaury afirmou que iniciou a apuração após ter tomado conhecimento de que uma equipe de inteligência liderada pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), ligado a Serra, estaria reunindo munição contra Aécio.
Vamos falar assim...
Como disse Nassif; A conclusão final do inquérito foi a de que Amaury trabalhou o dossiê aserviço do jornal Estado de Minas e do governador Aécio Neves. A advogada de Eduardo Jorge, conferindo seu conteúdo explosivo, montou um antídoto. Vazou as informações para a Folha de São Pualo, dando ênfase ao acessório - a aproximação posterior de Amaury com a pré-campanha de Dilma - para diluir o essencial - o fato de que o dossiê foi fogo amigo no PSDB.
E mais
Uma coisa está passando despercebida: O jornal Estado de Minas, onde Amaury Ribeiro Jr trabalhava à época da quebra de sigilo, pertence ao Grupo Associados, e o ex-governador e atual senador Aécio Neves tem participação societária neste Grupo, conforme consta de sua declaração de bens arquivada no TSE, por ocasião do lançamento de sua candidatura. Logo, acredito eu, Amaury não fez nada por conta própria e, sim, a mando de alguém. Este alguém é que precisa ser revelado...
12 Comentários:
Reproduzo um comentário que li no Tijolaço: Tem gente dizendo que quem pautou a matéria foi a advogada do EJ. Foi para matar dois coelhos com uma pancadinha (fins eleitorais e antidoto para o livro). Mas a PF tem todos estes dados. 10 horas de depoimento é mais do que suficiente para tirar isso do Amaury. PF/Min. da Justiça/Gov. Federal terão a coragem de convocar uma coletiva e divulgar tudo? Se forem valentes (a história vai cobrar) a mídia vai repercutir?
Vamos aguardar. Por enquanto a versão que predomina é que só o PT está envolvido com o Amaury. Aliás, E o Amaury? Vai ficar quietinho?
VAMOS ESPERAR A DIREITA AVACALHAR A CAMPANHA DA DILMA OU AGIREMOS COM VIGOR???
Com a palavra, o jornalista Amaury Ribeiro.
A prova do envolvimento do jornal Estado de Minas, e consequantemente do Aécio, é que durante o noticiário sobre a quebra do sigilo, o jornal, como se diz na gíria, deu uma de migué. Ficou caladinho como se não fosse com ele. A casa agora caiu
eles estao mudando a cada minuto a matéria.
O aecio está sendo preparado pra ser o novo baby dessa imprensa comprometida, será o vampirão com cara de galão de filme b mas com metodos iguais, ou seja, bem ao gosto das zelites; é bom o PT ir preparando quadros para o futuro. E a PF vai ou não vai exclarecer de uma vez esse inquerito?
Pessoal, isso vai sair no programa eleitoral? Vamos continuar achando que o jogo tá ganho acreditando em Voxs e Ibopes da vida? O sub-mundo tá atuando e a gente se não fizer trabalho de formiguinha e formigueiro (passeatas, caminhadas, panfletagens, comícios, abraços a orla...) vamos perder para eles. Acorda PT!!
Caros camaradas,
aqui no ceará já estamos agindo, nas ruas, ganhando votos.
Não podemos esperar que a direita invente mais histórias e acabe levando essa.
Vamos à luta, companheiros, nada de ficar só na internet.
Serra é tão nocivo ao Brasil, que além de querer entregar mais empresas brasileiras para os estrangeiros, já conseguiu esvaziar as igrejas católicas, espalhando boatos e mentiras. Ele regularizou o aborto, a mulher dele fez aborto; ele disse na parada gay de São Paulo ser favorável ao casamento gay, mas agora diz que é contra. Serra é um mal ao Brasil. Não é um homem de palavra, nem quando assina declaração, a exemplo da que assinou afirmando que não deixaria o cargo de prefeito de SP, pois que ninguém votasse nele se não cumprisse: deixou. Portanto, mentiu. Está envolvido no caso da propina do Roboanel juntamente com o Paulo Preto e não manda apurar, ficar tentando enrolar o povo. Ele é apenas um produto imprestável do PIG, essa imprensa que é contra o Brasil e a sua democracia, encabeçada pela Globo, Veja, Folha e Estadão. Divulguem tabela atualizada: FHC/Serra x Lula/Dilma. www.sertao18.blogspot.com
Eu não leio, não ouço e não vejo os ativistas do PIG.
Sou PT desde sempre, porque trabalho a vida inteira e,
por sermos maioria, sempre entendi que nós, trabalhadores,
homens, mulheres e aposentados é que devemos eleger nossos
representantes pois, “carregamos” o país nas costas.
Porisso dia 31/10/10 é 13 e confirma.
OS GOLPES DO SERRA NAS ELEIÇÕES 2010
GOLPE DO ROJAS O goleiro da seleção do Chile, Rojas, quando jogava no Maracanã contra a Seleção Brasileira entrou em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido, para adiar a partida;
EMAILS E AÇÕES ELETRÔNICAS: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.
PANFLETOS: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;
TELEMARKETING (DO MAL): um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.
PICHAÇÕES E FAIXAS NAS RUAS: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.
Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares. (Leia o Golpe no Rodrigo Vianna: http://www.rodrigovianna.com.br)
VAMOS ANTECIPAR OUTROS POSSIVEIS GOLPES DO SERRA
GOLPE ENXINGARAM MINHA MAE
CORTARAM OS MEUS CABELOS
O GOLPE DA URNA ELETRÔNICA...
E A PROPINA DO ROBOANEL DE PAULO PRETO E SERRA? ATÉ AGORA SERRA ENRROLOU ENRROLOU E NÃO ESCLARECEU NADA.
Por quê será que o Amaury não vem público em uma entrevista coletiva e conta toda a verdade?
Esse Amaury não é aquele que escreveu um libro bomba sobre as entranhas do governo FHC?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração