Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais folhetos anti-PT têm até lista de candidatos vetados...É a politica baixaria de José Serra

Mesmo com o pedido de busca e apreensão dos panfletos impressos na Editora Gráfica Pana contra a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), as igrejas da diocese de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, estão apinhadas de materiais gráficos que fazem referência negativa à petista. A cidade de Guarulhos é a região episcopal presidida pelo bispo católico Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que teria encomendado os 2 milhões de panfletos apreendidos no último domingo pela Polícia Federal na gráfica do bairro do Cambuci, em São Paulo.


Em pelo menos três igrejas da região (São Geraldo, Santo Antonio e Santa Luzia), a reportagem do ig  encontrou publicações que fazem a relação do PT e de sua candidata com a defesa do aborto. Uma das publicações, datada de setembro de 2010, antes do primeiro turno, afirma que o PT teria expulsado de seus quadros parlamentares que eram contra a descriminalização do aborto - a sigla suspendeu integrantes que manifestavam posições radicais contra a descriminalização eque acabaram deixando a sigla, entre eles Luiz Bassuma, hoje no PV. A publicação pede para que os fiéis católicos “reavaliem sua opinião em relação ao partido”.

A publicação traz uma lista de candidatos a deputado que supostamente seriam a favor da descriminalização do aborto, sugerindo que os católicos não dessem seu voto a eles. Na maioria são nomes do PT e do PCdoB, como Paulo Teixeira, José Mentor, Jilmar Tatto e Vanessa Grazziotin. Há Também nomes do PSOL, do PV e também do PDT, como Paulo Pereira da Silva, Fernando Gabeira e Chico Alencar.

A publicação recebe o nome de “Jornal Em Defesa da Vida” e é coordenadora por um grupo de Santa Catarina chamado “Movimento Gianna Beretta Molla”, nome de uma santa católica italiana. O grupo religioso é coordenador por Sabino Werlich. Ele afirma que nos últimos meses imprimiu mais de 300 mil exemplares do jornal, que foram distribuídos para mais de 4 mil paróquias de todo o Brasil.

Segundo Werlich, o jornal é financiado por “gente da comunidade” e pela venda de produtos naturais produzidos pelo grupo, como pomadas e remédios naturais, que recebem o nome de “erval da divina misericórdia”. No impresso há um enorme artigo destacando a posição "a favor da vida" do candidato José Serra (PSDB).

No impresso distribuído nas igrejas de Guarulhos, o leitor encontra um telefone onde pode adquirir DVDs que orientam contra a prática do aborto. O material é enviado pelo correio para a casa dos fiéis.

As paróquias de Guarulhos também distribuem um jornal oficial da Diocese da cidade onde o próprio Dom Luiz Gonzaga Bergonzini escreve um artigo pedindo o voto contra Dilma Rousseff (PT). O jornal de nome “Folha Diocesana” seria pago pela igreja e foi encontrado nas três paróquias visitadas pelo iG.

Bairro Ponte Grande

Durante a visita à Paróquia São Geraldo, no bairro Ponte Grande, o iG também flagrou um seminarista que mora na igreja com um exemplar do panfleto apreendido pela Polícia Federal no último sábado em uma gráfica de São Paulo. Questionado sobre o material, o seminarista que não quis se identificar disse que o folheto está sendo distribuído no Seminário São Caetano, mantido pela Diocese de Guarulhos.

O padre José Francisco Antunes, pároco da São Geraldo, confirmou que as paróquias da região receberam uma leva do folheto com assinatura da CNBB há cerca de 20 dias. Ele disse que não chegou a ver o material, mas afirmou que considera “normal” a distribuição de material político na igreja que oriente os fiéis. “O material tem a assinatura dos bispos da região. É o posicionamento deles. A Igreja pode e deve orientar seus fiéis sobre quem são os candidatos que são a favor da vida”, disse o padre Francisco. Ele também confirmou que costuma fazer sermões nas missas orientando os fiéis sobre política e eleição, embora diga nunca tenha feito nenhuma menção à Dilma ou Serra em suas pregações.

“O código da igreja nos proíbe falar o nome de qualquer candidato. Oriente apenas sobre a atenção que eles devem dar para os candidatos que são contra a violência do aborto”, argumento. O padre Francisco diz que, pessoalmente, não vê diferenças entre Dilma Rousseff e José Serra. “Eles têm a mesma posição

sobre o aborto. Cabe aos fiéis escolherem entre um e outro, de acordo com o que cada um sente sobre quem é realmente comprometido com as causas da igreja”, afirmou. O padre nega que essas pregações sejam orientações do bispo diocesano, dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

Diocese de Guarulhos

Apesar da posição do padre, em vários pontos da paróquia é possível encontrar folhetos impressos em papel sulfite com o mesmo texto de alerta aos cidadãos contra o Partido dos Trabalhadores. Os impressos contêm o mesmo “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” contido nos panfletos apreendidos pela PF na gráfica do Cambuci.

A mesma paróquia distribuía aos fiéis vários exemplares do “Jornal em Defesa da Vida” e da “Folha Diocesana”, que pregam voto contra Dilma. “São materiais legítimos, as vezes vindo da própria Diocese, que continuaremos distribuindo. Não vejo problema nenhum em fazer isso”, afirmou padre Francisco.

A reportagem do iG procurou o bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, mas desde sábado ele não aparece na diocese, segundo os funcionários. Ele não foi encontrado em sua casa, nem no seminário de Guarulhos. Os funcionários não sabiam do paradeiro do bispo.Com informações do IG

12 Comentários:

Anônimo disse...

Mas estes padrecos são muito sem vergonhas, quem eles pensam que são para ficar indo contra nossos lideres maiores, ESTADO BRASILEIRO LAICO JÁ, e FIM DAS MORDOMIAS PARA OS RELIGIOSOS, QUE PAGUEM IMPOSTOS COMO QUALQUER UM!!!!

Sarah Jones disse...

Será que o pessoal do TSE é tão fraco que não vai fazer nada para impedir

o Dom Pedófilo Bergonzini

de fazer propaganda em nome dessa igreja neo-nazista italiana?

Anônimo disse...

A resposta há de ser no voto, como mostra a pesquisa de Minas. Do blog do Nassif.

Pesquisa Data/Tempo em Minas Gerais
Enviado por luisnassif, qua, 20/10/2010 - 11:18
Por Wilson Franco

Agora os tucanos vão ter outro instituto pra denunciar, hoje no Jornal O Tempo de Minas Gerais, saiu a pesquisa para 2o turno no estado de MG, coinscidentemente a pesquisa confirma o resultado do Vox Populi no Brasil.

Em Minas, votos válidos 57,17% da Dilma contra 42,83% do Serra - diferença de mais de 14%, mesma diferença do Vox Populi.

Detalhe que Minas não é nordeste e ainda tem o Super Aécio da capa da Veja

É Dilma neles!!

Link da pesquisa Data/Tempo:http://bit.ly/bidm7I

De O Tempo

Dilma lidera em Minas com 51,22% contra 38,37% de Serra

Comparado ao último levantamento, petista perde pontos e tucano ganha

Pesquisa DataTempo/CP2, realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, na liderança da corrida presidencial em Minas Gerais. Ela tem 51,22% das intenções de voto contra 38,37% do concorrente do PSDB, José Serra. São 12,85 pontos percentuais de vantagem para a petista, que, no primeiro turno, foi a vitoriosa no Estado.

Claudinete Sergipe disse...

Serra é tão nocivo ao Brasil, que além de querer entregar as empresas brasileiras para os estrangeiros, já conseguiu esvaziar as igrejas católicas, com boatos e mentiras. Ele regularizou o aborto, a mulher dele fez aborto, ele disse na parada gay de São Paulo ser favorável ao casamento gay, mas ele agora diz que é contra. Serra é um mal ao Brasil. Não é um homem de palavra, nem quando assina declaração. Assinou declaração afirmando que não deixaria o cargo de prefeito de SP: deixou. Portanto, mentiu. Está envolvido no caso da propina do Robanel juntamente com o Paulo Preto e não manda apurar, ficar tentando enrolar o povo. Ele é apenas um produto imprestável do PIG, esse imprensa que é contra o Brasil e a sua democracia.

X-MAN disse...

Se temos ministro da justiça é urgente a pf dar esclarecimentos sobre a manchete da trolha, ta com cheiro de queimando no ar, primeiro começam essas denuncias, depois se brinca com a mrgem de erro de determinadas pesquisas que dizem que a diferença da Dilma pro vampirão está caindo e depois disso só deus sabe o que podem ser capazes, a pf tem que ir e informar a verdade pelo bem da democracia do país.

Igor Gabriel disse...

Lula!
Dilma!
Sem duvida e a melhor escolha!
Olha que eu tenho somente 12 anos assisto o horario politico e sei que os projetos da Dilma são os melhores.
Para mim a informação é dividida em boatos, indicios e fatos.
Isso ai não passa de boato e uma apelação ja que não tem o que dizer sobre essa mulher.
A cada propaganda do adversario fico com mais nojo da campanha deles como uma pessoa pode ser tão sinica e falsa.
E como FHC egoista, cauculista e sonso.
Ele devia comprar um espelho, sera que nao vêe as robalheras do proprio partido, me poupe.
Gente que não se toca.
Ja o PT não e assim.
Tem seus defeitos mas não deixa de ser um partido justo.
E da um encomodo quando se vêe mentiras como que Dilma e a favor do aborto.
O que e isso?!
Meu Deus que gente é essa?!
E o pior que são religiosos, e assim serem tão caluniosos.
Mas ainda bem que ja esta esclarecido!
O ruim que vejo a porcetagem do oponente cresce.
Vaala!
Eu em!
Como as pessoas que votam tem coragem de disperdicar o voto com uma pessoa dessa?!
Sinto ate agonia quando alguem escolhe regredir ao passado para epoca de FHC.
Pois Dilma e a substituta de Lula o bem.
E Serra o substituto de Fernando Henrique Cardoso o mal.
Qual e o melhor?
Claro que Dilma!

Adilson disse...

Esse Bispo é o demônio travestido de gente.

Luiz de POa disse...

A realidade é que tá todo mundo de saco cheio dessas baixarias! Sempre fui a favor do segundo turno - para legitimar - mas dessa forma fica insuportável. As pessoas quando enxergam que é propaganda politica mudam de canal ou exclamam: "Que Saco"! Só serra e seu PDSB não se deram conta ainda. OK que continuem!

alex disse...

CUIDADO... OS TUCANOS PODEM ESTAR CLONANDO SEU TELEFONE

Telemarketing do mal a favor de Serra está no ar. Tome cuidado. Seu telefone pode ser clonado

// Postado por youPode

Ações de telemarketing contra a candidata Dilma Roussef começaram a ser feitas com intensidade por simpatizantes de seu adversário José Serra. Cuidado ao atender tais chamadas. Podem ser artifícios para clonar o seu telefone dizem pessoas que entendem do assunto. Veja abaixo como se dá esta operação subterrânea e ilegal.

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/detalhes-sobre-o-telemarketing-do-mal.html

O que diz o PT no site Poder on line

O PT iniciou uma estratégia para neutralizar o telemarketing tucano, que foi intensificado pelo PSDB nos últimos dias. Um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, o deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) acaba de twittar:

- Cuidado com os telefonemas da turma do Serra. No meio das ligações, pode ter gente capturando seu nome para usar criminosamente….podem clonar seu número, pode ser ligação de dentro dos presídios, trote, ameaça de sequestro e assim por diante. Identifique quem liga!

FONTE: http://youpode.com.br/?p=36355#more-36355

Fátima13 disse...

Helena, agora a pouco entrei em contato a comissão de justiça e paz, CNBB; disse da minha revolta quanto a isso tudo que esta acontecendo; solicitei que a CNBB tomasse providências enérgicas, inclusive sugeri que fizessem avisos na mídia (simples e compreensíveis) que não aceitam, não aprovam nenhum desses atos. Disse também que a CNBB não pode deixar esta mancha marcar a igreja católica. Políticos passam, mas a igreja será com certeza a grande perdedora, por deixar que maus religiosos dissiminem ódio e preconceito. Que a candidata Dilma não merece toda essa sordidez, é um desrespeito a mulher, mãe e avó e que me sentia representada por ela e provavelmente por milhões de mulheres. abs

Luis Rodrigues disse...

Mentiras para tentar acobertar o bando de pedófilos.

Anônimo disse...

Depois que descobriu-se que a Monica Serra fez aborto, o Serra e o FHC dizem que o aborto nunca foi tema da campanha deles, mas, antes da descoberta do aborto de Dona Monica Serra, o tema era explorado pelo Serra e seus capangas (Arcerbistos, Bispos - Regional Sul (SP) e Pastores (RJ e SP. Hoje a Dona Monica Serra, que pretende ser a primeira Dama do País e envergonaria todos os brasileiros, se esconde da imprensa e do seu Partido. Fora cambada de bandidos.

Salvador (BA).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração